Ajuda: 3 LNB's para um receptor Head 500!?

Discussão em 'Duvidas / Comentários' iniciado por cavaleiro_tuga, Setembro 22, 2007.

1. cavaleiro_tuga

cavaleiro_tuga Membro Li-ion

Estou com um problema numa ligação e peço a vossa ajuda:

vivo num predio que tem uma antena com 2 LNB's: Astra e Hotbird que vao ligar a um disecq (porta A e B, respectivamente) que por sua vez espalha para varios apartamentos. Se eu ligar o cabo ao meu receptor eles dao os dois bem e por isso até aqui está tudo bem.
    Mas eu queria dentro do meu apartamento introduzir um 3 LNB, o do Hispasat e por isso comprei um disecq para fazer a mistura do sinal, só que no receptor já só me vai dar o sinal do Hispasat. Penso que tem a ver com o facto de o sinal do astra e do hotbird estarem a passar duas vezes por um Disecq, o do predio e depois o meu. Alguém me pode explicar o que estou a fazer de errado ou o que devo fazer?
    No disecq do prédio não posso mexer, porque é de todos, por isso, tenho que me sujeitar ao sinal que já vem dos astra e do hotbird configurados do disecq do predio, mas como faço para dentro do meu apartamento misturar também o sinal do hispasat e o receptor reconhecer o sinal dos 3 satélites? Que peça devo usar?
    Obrigado a quem me puder ajudar. :doh:

2. brucepoderoso

brucepoderoso Membro Digital

penso que com 2 splieter possas solucionar o teu problema, vou fazer umas consultas, aguarda resposta minha.

cavaleiro_tuga gosta disto.
  3. brucepoderoso

brucepoderoso Membro Digital

cavaleiro tuga é importante saber algumas questões, se o cabo que sai do comutador do prédio vai directo ao teu apartamento, o melhor seria saber exactamente o esquema da instalação desde os LNB´s colectivos até ao teu deco, porque há uma solução p/ cada situação, se tiver um cabo pelo prédio abaixo e em cada andar repartir por apart. é uma coisa se tiver um cabo desde a caixa para cada apart. é outra, etc.
    sabendo de isto digo-te alguma coisa que possa ajudar, (espero). Abraço.:icon_exclaim:

4. cavaleiro_tuga

Obrigado brucepoderoso, foi-em sugerida esta solução: "Para esse caso usar um comutador 0-12v, ou toneBr. 22khz intrecalado entre o receptor e os 2 comutadores, neste caso, entrada 0v para a instalação colectiva, e a entrada 12vpara a otra antena! O mesmo em relação aos 22khz se for o caso!"

Estou a espera da peça, depois de montar digo se resultou. :)

5. cavaleiro_tuga

Já recebi o toneBr. 22khz, fiz como o descrito acima, mas não funcionou. O toneBr. faz o mesmo efeito do deseqc 4x1 que já tinha, ou seja, não reconhece os 3 satélites. Deve ter que ser outra peça.

Se alguém tiver alguma ideia de qual possa ser agradeço.

Aquel abraço :)

6. ddsb

ddsb Membro Digital

no caso do head acho que nao podes fazer como estas a fazer nao podes meter 2 diseqc

acho que tens de fazer e quando queres hispa metes o cabo do hispa no deco quando queres astra/hotb retiras o outro cabo e me metes o do astra/hotb

7. skyfree

skyfree Membro Iniciado

Eu tb penso que com um comutador 0-12 V deve resultar so que tens de ligar
    um DiSEqC no hispa. pois o comutador 0-12V serve para comutar entre dois comutadores DiSEqC mas para usares o comutador 0/12v o receptor tem de ter uma saida CHINCH para o ligares. Mas penso que o melhor mesmo era poderes usar um DiSEqC 4x1 na ligaçao principal do predio.

Última edição: Outubro 14, 2007
DreamPortugal