Ajuda cabo da cabovisao + cabo satellite

Discussão em 'Montagens de sistemas / Dúvidas Gerais' iniciado por ktm, Novembro 5, 2010.

1. ktm

ktm Membro Digital

desde ja se este topico ja foi aberto peço desculpa.

e´o seguinte :

tenho serviço 3 play da cabovisao que pretendo manter,porque faço uso da net wireless e da tv na cozinha e nos quartos.

hoje montei 2 antenas no predio , hipasat e astra/hotbird com um disqsec, o cabo das parabolicas vem pela coluna do predio onde passa a cabovisao/meo/tv cabo ate ha caixa do meu piso.

problema 1: impossivel remover o cabo que vais desde a caixa para dentro do apartamento.

problema 2 : impossivel adicionar outro cabo, deve ter cimento ou o raio que o parta

soluçao 1 e 2 : pus um spliter cabo cabovisao/cabo sat e dentro do apartamento outro splitter que divide o sinal novamente, cabo sat/ cabovisao

problema 3: o cabo sat ligado a dream funciona na boa, mas o serviço da cabovisao ou funciona a net ou funciona a televisao, nao consigo ter ambos.

ja liguei um amplificador, mas nada, inclusive um amplificador ligado ao spliter dentro de casa perde o sinal de internet.

existe alguem que conheça uma soluçao???

Editado por um moderador: Fevereiro 26, 2011
  2. Cout0

Cout0 Membro Li-ion

Solução 1 e 2 estão mal, não podes usar spliters para juntar os sinais cabo e sat mas sim um combinador, tanto no inicio da ligação como no fim, normalmente no fim coloca-se tomadas sat + uhf, que dividem logo o sinal.

Posto isto a solução 3 não é necessário, mas fica já a informação que se o amplificador não tiver retorno a internet não funciona.

Última edição: Novembro 6, 2010
    ktm gosta disto.
  3. ktm

ktm Membro Digital

sim realmente tens razao, foi um combinador sat+ter 5-2250mhz que foi colocado no principio e no fim ja dentro do apartamento.

sim, o amplificador nao da retorno, vieram ca os tecnicos da cabovisao para ouvir a opiniao deles e disseram que era impossivel porque nao havia retorno do sinal.

entretanto lembrei-me de outra soluçao.

soluçao 4 - passar o cabo sat por dentro da caixa das telecomunicaçoes (onde passa o telefone e o adsl)

soluçao 5 -pedir a cabovisao a reinstalaçao do serviço com a cablagem a passar pela caixa das telecomunicaçoes

ja agora existe amplificador com retorno de sinal ?

4. Cout0

Cout0 Membro Li-ion

Não estou a perceber uma coisa, o combinador colocas-te apenas a tua caixa de ligação do teu apartamento, ou na fonte de entrada do sinal da cabovisão, tv cabo etc? eu para mim os combinadores que colocas-te não estão a funcionar bem ou então podem estar a dar curto.

a solução do combinador funciona perfeitamente, metes um combinador a entrada do teu apartamento e depois na saida metes tomadas ou um combinador ao contrario mas esteticamente fica melhor as tomadas sat + uhf

Última edição: Novembro 6, 2010
  5. ktm

ktm Membro Digital

coloquei 1 na caixa de ligaçao e depois coloquei outro dentro do apartamento no hall de entrada para separar o sinal

no hall como preciso de sinal de tv para 2 divisoes, na saida do combinador (sat+tv+net) ,coloquei um split (3) para dividir o sinal 2 tvs+net (neste caso so funciona a tv ou a net).

mas como devo conseguir passar o cabo sat pela caixa das telecomunicaçoes nao devo nessitar de misturar o sinal.

ja agora outra pequena duvida, posso dividir cabo de tv+net (cabovisao) com um split de 3 saidas para 2 tvs e uma dessas saidas usar um combinador de sat+net para ter o router ao pe da dreambox (porque o cabo que vai do hall para a sala tambem deve estar no cimento).

se nao for possivel coloco o modem noutra divisao da casa e terei de colocar a dream em wireless ou desistir da cabovisao e colocar adsl do sapo.

6. Cout0

Cout0 Membro Li-ion

Depois de unir o sinal sat + uhf, so podes desunir nos pontos terminais, ou seja depois de desunir é para ligar o sat ao receptor e o uhf para a cabovisão. O combinador final tem que estar sempre no final da linha.

sim podes dividir o sinal, mas quanto menos spliters o sinal da net passar melhor.

ktm gosta disto.
LMPC