Ajuda Sats para futebol

Discussão em 'Zona dos Novatos / Duvidas sobre tudo...' iniciado por maca1965, Setembro 22, 2007.

1. maca1965

maca1965 Membro Li-ion

Boas!
    Tenho sistema com hispa, hotbird, astra e eurobird e tenho mais uma panela de 1,35 que queria montar para apanhar mais 1, 2 ou 3 sats.
    Sendo que a prioridade é desporto em geral e futebol em particular, gostaria de obter conselhos.
    Antecipadamente grato e com os melhores cumprimentos,

2. vmts

vmts Membro Digital

Os Astra nos 28,2ºE é sempre uma boa opção:icon_good:

3. maca1965

maca1965 Membro Li-ion

E com a antena nessa posição só dá para apanhar esse sat ou dá para mais algum com interesse?
    Cps

4. skavurska

skavurska Membro Digital

se for futebol em fta tens o nilesat nos 7w, depois podes colocar outro lnb para ver futebol$ no intelsat1w, com muitos canais de desporto.
    ligas inglesa, espanhola, italiana, brasileira, alemã, etc.

5. maca1965

maca1965 Membro Li-ion

Boas!
    Depois de uma pesquisa gostaria de pedir a seguinte ajuda:

Queria captar (por causa das transmissões da liga tuga em feeds) os seguintes sats:
    Eurobird4 (4ºE);
    EutelsatW3 (7ºE);
    EutelsatW1 (10ºE);
    EutelsatW2 (16ºE);

Tenho uma antena de 1,35 disponivel para apontar para onde for preciso e preparada para meter os lnb's que lá puderem ser colocados.

Tenho uma de um metro com duplo suporte hotbird+astra (de frente para antena hotbird ao centro e astra à esquerda) onde poderia colocar também um outro lnb à direita do lnb que capta o hot bird.

Tendo em vista os diametros dos pratos e o que já tenho instalado e a proximidade entre sats, o que me aconselhas?

Já investiguei um pouco e tinha pensado meter na de 1,35m:
    Eurobird4 (4ºE);
    EutelsatW1 (10ºE);
    EutelsatW2 (16ºE);

e no de 1m o EutelsatW3 (7ºE);

mas como não tenho a certeza de que ficará bem, peço ajuda aos entendidos...

Estou nos arredores de Coimbra

Abraço e obrigado

6. jagodes

jagodes Membro Li-ion

Nos arredores de coimbra.. se precisares de ajuda para montar isso apita..

maca1965 gosta disto.
  7. maca1965

maca1965 Membro Li-ion

Obrigado pela disponibilidade. Eu já tenho alguma experiencia de montagens de antenas com lnb´s duplos e triplos mas queria ter algumas certezas sobre estes sats em particular para avançar com mais confiança de que será possivel visualizar o que pretendo.
    Abraço!

8. apra

apra Membro Digital

Numa antena dessas (1,35m) consegues "meter" todos esses que dizes dos 4E até aos 19,2E, inclusivé. Só tens de comprar um misturador disecq onde os consigas colocar todos...
    Já tive uma de 1,20m com satélites dos 7W aos 19,2E.
    Também tens uma outra hipótese: Já pensaste na colocação de um motor nessa ou na outra de metro?

maca1965 gosta disto.
  9. Cyborg

Cyborg Old School

boas amigo, nesses satelites só vês se tiveres um receptor tipo dreambox a fazer CS porque os canais por emulação não há nada para niguem, os feed's que aparecem ocasionalmente de futebol português são em modo fechado...

no entanto podes tentar, o eurobird 4ºE em portugal não há nada não é captavel, os 7ºE muitos poucos canais abertos, os 10ºE a mesma coisa, os 16ºE idem, são satelites que se captam bem cá em portugal embora a maior parte dos feed's nem são cá captaveis pois são direcionados para outros paises mais a centro da europa dão para captar com uma antena de 80cm, mas os bouquets são particamente todos codificados, e por emulação exporadicamente lá aparece alguma coisa, portanto a alternativa só mesmo por CS se pretendes ver alguma coisa...

por isso pesquisa mais um pouco sobre a situação antes de te aventurares a fazer uma montagem que depois não vais tirar grande partido...

o que te aconcelho é a investir num motor para essa antena e ai já dá para ires explorando os satelites, assim já não ficavas tão limitado e já sabias com o que podes contar...

cyborg...

maca1965 gosta disto.
  10. FeeDHunTeR_PT

FeeDHunTeR_PT Membro Digital

Como o amigo já referiu, porque não colocar um motor diseq 1.2 num antena assim podes ver desde 45E a 45W.

Voltando ao tema para veres futebol tuga isso não é bem assim, feeds são todos captáveis mas tem um se não, pois estão encriptados em biss e em geral estão com o MPEG 4.2.2 só possível de visionar com receptor Quali Tv ou uma placa PC Sat (sky star) claro se tiveres a keys biss.

Pontualmente podes aceder a um jogo numa dessas variadede de satelites mas só em modo FTA.

maca1965 gosta disto.
  11. maca1965

maca1965 Membro Li-ion

Como já tenho o material não me aptecia agora gastar mais dinheiro num motor. Quem sabe ainda um dia destes experimento, mas para já gostaria que confirmassem a informação que o Eurobird4 nos 4ºE não é captavel em Portugal assim como os feeds...
    Abraço e obrigado!

12. maca1965

maca1965 Membro Li-ion

:gun_owned_h4h:

Eu tenho um Edision 1600CI que consegue ver canais em HD mas não é a isso que te estás a referir pois não?
    Obrigado e abraço!

13. Cyborg

Cyborg Old School

boas amigo, já tinha respondido acima, os 4ºE, não são captaveis em Portugal, ou seja consegues captar o beam e mais nada, zero...
    o unico canal que lá transmitia era o NBA, mas neste momento tambem já era...

e quanto ao teu receptor, consegues talvêz ver os canais HD em formato DVB-S (mpeg2) e já é bom, actualmente os que há são em DVB-S2 (mpeg4) logo o teu receptor tal qual os actuais não recebe essa norma logo não dá para ver...

a norma de emissão dos feed's que o amigo FeeDHunTeR_PT só mesmo placa skystar e receptores com suporte para essa norma, o que é muito raro haver...

neste momento as unicas montagens que compença multimplos lnb's é os satelites astra 28.2ºE e eurobird 28.5ºE , astra 19.2ºE , hotbird 13ºE e hispasat 30ºW, fora o resto os satelites teem pouco ou mesmo quase nada de se veja e aproveite para ver, principalemente a nivel de programação ou liguistico(que é o mais importante)...

dai o ppl que pode e quer ir mais longe instalar um motor para ir vendo os satelites que teem pouca coisa que emitam algo que vala apena ver de vez em quando...
    o futebol português via satelite cada vês mais é dificil ver via satelite , tanto em modo aberto como fechado, os direitos de transmição andam a lixar isto cada vês mais a quem procura alternativas...

cyborg...

maca1965 gosta disto.
  14. maca1965

maca1965 Membro Li-ion

Mas a ideia era captar os feeds... quando existe. E tenho lido que de facto por vezes existem.

E já agora, será que eu consigo com uma panela de 1,35m meter 4 lnb's da seguinte forma:

Visto por de trás do prato:

Ao centro Eutelsat W1 10ºE
    À direita Eutelsat W2 16ºE
    Mas à direita ainda Astra 28ºE
    À esquerda do primeiro 1 lnb para apanhar simultaneamente os 3 sats que se encontram entre os 4ºE e os 5ºE, respectivamente Eurobird4, Sirius4 e Thor2.

Acho que amanhã vou por mãos à obra. Se alguém entretanto puder dar alguma dica, será é claro benvinda.

15. Cyborg

Cyborg Old School

boas amigo, é assim isto não é pensar e fazer, simplesmente tens de te lembrar de uma coisa, a distancia entre satelites neste caso os graus, o que na antena são meros cm's ou mesmo mm's , logo não se pode esquecer que os lnb's tem uma cabeça grande logo, não dá para concretizar qualquer montagem de multiplos lnb's em qualquer antena...

portanto no que tens em mente , orientando a antena aos 10ºE apenas dá para meteres o lnb(antena vista de trás) a sua direita para o eutelsat W2 16ºE e a esquerda o sirius 5ºE(lnb mesmo colado ao lnb central 10ºE e mesmo assim acho que não dá), na melhor das hipoteses o intelsat 1ºW, visto que os 9ºE não dá para meter nem os 7ºE, os 28ºE é para esquecer são 18º de distancia já está fora de angulo...

o que pretendes só numa antena toriodal T90 que são dois refletores isso sim dá para varios satelites na mesma antena, agora numa offset isso é muito dificil inserir varios satelites ainda por cima todos em cima uns dos outros, para isso resultar a antena tinha de ser maior ainda...

cyborg...

maca1965 gosta disto.
  16. maca1965

maca1965 Membro Li-ion

Amigo Cyborg,
    Já tenho a antena com o lnb central nos 10ºE a funcar com excelente qualidade de sinal.
    Noutro dia tentarei os 16ºE como dizes à direita do lnb central, esquecendo os 28ºE.
    Achas dificil meter à esquerda com 5º de diferença (menos 1º apenas de diferença entre os 10º e os 16º que dá) o lnb para o sirius?
    Eu não queria meter os lnb's uns em cima dos outros. A ideia era que um lnb apenas pudesse apanhar 3 sats separados por apenas um grau de diferença (Sirius, Thor2, e Eurobird4).
    Já agora pedia-te um favor se pudesse ser que era indicar aqui um transponder com bom sinal de cada um dos sats que referi (sirius, Thor2 e Eurobird4)?
    Os 7ºE já os tenho noutro prato e os 9ºE para já não têm grande interesse para a liga tuga em termos de feeds...
    Obrigado por toda a ajuda e abraço!

17. Cyborg

Cyborg Old School

amigo um lnb apenas apanha um unico satelite de cada vês mais nenhum, apanhas dois destintos apenas quando a sua posição orbital difere no maximo dos maximos meio grau, se for 1º já não dá...
    Ex: astra 28.2ºE e eurobird 1 28.5ºE; twor 0.8ºW intelsat 10-02 1ºW...

por isso não dá para 3 satelites ao mesmo tempo, quanto aos 28.2ºE não dá fica fora de angulo, entre os 10ºE e os 16ºE não cabe lá um lnb para meteres os 13ºE pois mais uma vês o tamanho ca cabeça do lnb...

os 5ºE ficam na lateral do lnb dos 10ºE logo ao inserires o lnb ao lado já passa a posição do satelite...

é assim como já tinha explicado atrás uma vês posicionado a antena nos 10ºE o lnb a seguir só dá se o satelite seguinte tiver 6º de diferença, ou seja tinha de haver um satelite no 3ºE , que que ao encostares a cabeça seguinte aos 10ºE dado ao tamanho dos lnb's nunca mais vais conseguir meter nem os 7ºE nem os 5ºE pois não teem distancia em graus suficicnte para meter um lnb lado a lado, portanto nessa montagem esquece os 7ºE e os 5ºE, o eurobird 4ºE não tem quaisquer canais é um satelite morto, basta ires ao king of sat, ou satcodx ou mesmo ao lyngsat que verificas isso não há lá nada...

quanto mais podes é tentar os 1ºW intelsat para ver a digitv, o twor nos 0.8ºW não é captavel em Portugal, mesmo o pouco que se consegue captar com antenas de grande dimenção não dá para se ver visto que os conteudos estão codificados em conax... precisavas de uma antena no minimo 1.80cm/2m para o captar...

portanto tenta meter ao lado dos 10ºE o intelsat 10-02 1ºW, usa a freq, 12687H 27500, não esquecer de actualizar a chaves snão não vês nada os canais estão quase todos em nagravision2, salvo erro só há 2 ou 3 canais livres romenos, e é aproveitar emquanto há...

cyborg...

maca1965 gosta disto.
  18. maca1965

maca1965 Membro Li-ion

Amigo Cyborg,
    Antes de mais obrigado pelas tuas opiniões.
    Sempre te digo que é a falar que a gente se entende (neste caso a escrever) e temos sempre a aprender uns com os outros. Digo isto porque dizes algumas coisas que eu sei que não são exactamente assim.
    Concretizando, quando dizes que o Eurobird4 é um satélite morto, deves estar a falar em termos de canais com emissões regulares uma vez que em termos de feeds (e é disso que o tópico trata), tens 2 exemplos que abaixo indico:

25/10/2008 à 23:03
    Eurobird 4 (4.0°E)
    Fréquence: 11019 - Pol: H - SR: 13333 - FEC: -
    Catégorie: Sport - Football
    Transmis en: MPEG-2 4:2:2
    Infos: FC Porto - Leixoes

26/10/2008 à 21:25
    Eurobird 4 (4.0°E)
    Fréquence: 11100 - Pol: H - SR: 19200 - FEC: 3/4
    Catégorie: Sport - Football
    Transmis en: MPEG-2 4:2:0 (PAL)
    Infos: Paços Ferreira - Sporting

Um segundo aspecto tem a ver com o facto de afirmares que com menos de 6º de diferença não dá para meter lnb's lado a lado. Então e não te recordas de quando veio a TVTelha muita gente aproveitar os sistema duplo hot+astra para meter um terceiro lnb à esquerda do hot (visto de tras da antena) para o 9ºE.
    Se fizeres as contas bem feitas verás que entre o hotbird (13º) e o Eurobird9 (9º) apenas há uma diferença de 4º. Era à justa mas dava que eu cheguei a montar um desses sistemas, que tirei depois quando a TVTelha foi à vida.

Quanto ao Intelsat 1ºW já o tenho noutra antena e por isso vou esquecê-lo.

Tentarei ao lado esquerdo dos 10ºE os 4ºE ou os 5ºE e à direita os 16º.

Depois digo como correu...

Mais uma vez obrigado pela troca de experiencias e abraço!

19. djbrunomc

djbrunomc Membro Digital

isso são feeds para a Sporttv HD e para outras estações de televisão internacionais que queiram transmitir o jogo em formato HD :)

eu acho que esse Satélite é termos de feeds é bem captável em Portugal..

Última edição: Outubro 28, 2008
    maca1965 gosta disto.
  20. maca1965

maca1965 Membro Li-ion

Isso quer dizer que para conseguir alinhar o lnb, vou precisar de meter no deco um feed que nessa altura esteja a transmitir, senão não capto sinal?
    Abraço e obrigado.

Engisat