Alma S-2200 / C-2200

Discussão em 'Alma' iniciado por joecurtis, Fevereiro 1, 2012.

1. joecurtis

joecurtis Membro Li-ion

Boas,
    alguém por aqui já viu ou trabalhou com este novo deco?

ALMA S-2200 FULL HD ETHERNET

- Full HD Digital Satellite Receiver
    - Conax Embedded card reader
    - Channel Recording to External Storage Devices
    - TimeShift Support
    - MKV, AVI, MPG, MOV, MP3 playback support
    - Ethernet connection
    - Weather Forecast & RSS Reader Functions
    - 4 (7 segment) digit LED display
    - Powerful Channel Management tools (Lock, Edit, Move, Skip, Delete)
    - Favourites
    - User Friendly On-Screen Display (OSD)
    - Multi-Language support
    - Subtitles support (DVB/TXT)
    - DiSEqC 1.0, 1.2 and USALS compatible
    - Dolby Digital BitStream out via S/PDIF & HDMI
    - Software Upgrade Support via USB & RS232
    - <1W Power Consumption in Stand-By mode

Em busca pela net encontrei software para carregar/gerir listas de canais e até um EMU datado de finais de 2011 com suporte a língua Portuguesa. Deduzo que seja um receptor capaz de servir como cliente e pouco mais.
    Devido ao preço apelativo (pouco mais de 70€) pode bem ser uma boa solução para quem queira apenas ver HD e receber como cliente de outro deco.

Não sei se estarei correcto mas cheira-me a clone ou algo do genero dos Fergunson 100/102... será???

Editei porque não consegui carregar as fotos devido ao Proxy do meu serviço não deixar...

Última edição: Fevereiro 1, 2012
  2. Cout0

Cout0 Membro Li-ion

Sim é igual ao Ferguson.. Prefiro o Ferguson por ter USB port a frente... enquanto este é a trás.

3. joecurtis

joecurtis Membro Li-ion

Então todo o software incluindo os Emus são os mesmos dos Fergunson 101 e 102 ??? pois a ALMA tem também dois: 2100 e o 2200 que indico em cima... devem ser equivalentes.

Pelo que vejo, os ALMA custam menos 5€ a menos que os Fergunson. Estou a ver que proliferam as boxes vindas de países de Leste (e não só), todas clones umas das outras... LOL

4. satanuke

satanuke Membro Digital

Alguém já comprou uma coisa destas?
    A nivél de hardware deduzo que seja bastante semelhante aos Ferguson mas como se porta o firmware?

5. Cout0

Cout0 Membro Li-ion

O Alma tem firmware próprio que eu saiba não é possível colocar os do Ferguson... Não são clones umas das outras utilizam é o mesmo processador neste caso o ALi 3606, o que implica serem muito iguais por uma questão de arquitectura... agora a diferença está no suporte dado.

6. boguinha

boguinha Membro Digital

Tenho um deste e estou a volta com ele...depois de lhe fazer o upgrade de firmware via usb e lhe ter colocado os dados para ver bonecos, e ter feito busca de canais em apenas um operador do hispasat, tudo muito bem e a imagem dos canais hd tambem com otimo desempenho.
    Depois de desligar e voltar a ligar no botao traseiro "morreu" ficando com mensagem ASH no lcd o que me obrigou a meter o firmware por rs232.
    Ja repeti este processo 3 vezes e esbarro sempre no mesmo.
    Alguem me pode dar uma dica para ver se descubro onde estou a meter os pes?
    Desde ja muito obrigado.

Última edição: Fevereiro 2, 2012
  7. C.M.R.A->

C.M.R.A-> Membro Digital

"ASH" quer dizer - problema de Soft ou Hardware. Ninguem mais tem este Receptor a funcionar ?

8. Cout0

Cout0 Membro Li-ion

Ao colocar o firmware que método de update coloca? allcode+bootloader?

Depois de fazer o update e antes de configurar alguma coisa faça sempre reset de fabrica...

9. C.M.R.A->

C.M.R.A-> Membro Digital

Estava com ideias de comprar uma. Trabalha bem com CCcam e nao ha problemas com canais HD ?

10. Cout0

Cout0 Membro Li-ion

Sim funciona bem como cliente de um server estavel...

11. homemdoleme

homemdoleme Membro Digital

isto da para para definir portas? dns?

Não é como outras boxes que andam por ai que se reiniciam sem mais nem menos?

12. piza

piza Membro Digital

Olá amigos.
    Pedia um favor. Estou inclinado para comprar um receptor ALMA S-2200 mas não encontro o Manual para melhor esclarecimento.
    Se alguem me ajudar ou tiver este manual agradeço que coloque onde o vou sacar.
    Obrigados.
    Fiquem bem

13. C.M.R.A->

C.M.R.A-> Membro Digital

Deve de funcionar como quase todos Receptores client - Firm por USB .

Alma S2200 emu software
    - Cccamd
    - Newcamd
    - Newcamd server
    - Damd3
    - GboX
    - Youtube

---notes---
    To access keys menu:
    Go to Main Menu > TV Settings > Enter 0000 > Press RED button

To access Network Sh*ring menu:
    Go to Main Menu > Local Network > Enter 0000 > Press RED button

Se alguem a tem a funcionar podia postar aqui um Review o que interessa.

Canais HD funcionam sem cortes ?
    Quantas c:lines podem se adicionar a trabalhar em simultano ?
    A Box nao faz reboots como algumas outras Ferguson etc ?
    Zon - Meo sem freezes ?

14. boguinha

boguinha Membro Digital

tenho 2 a funcionar em cccam clientes de uma dream 800hd que apenas tem estes 2 clientes; ao fim de cerca de 2 horas começa a aparecer a mensagem scramble...que se resolve com restart á cccam da 800hd, pode ser um bug do firmware da alma...
    o problema que descrevo no post mais atrás em relação a gbox está posto de parte porque o firmware que tinha a gbox tambem deve ter um bug relacionado com esta cam (li num forum romeno).
    os canais hd funcionam bem (como todos os outros quando os cortes não acontecem).
    dá para colocar 4 servers em cccam.
    a box não faz reboots como outras...
    no meu caso só tenho meo.

15. PowerVU+

PowerVU+ Membro Li-ion

Então, achas este receptor um bom equipamento? é rápido? estável? com a cccam funciona bem? estou a pensar em comprar um, consigo por 65€ já com portes!

p.s outra pergunta, os canais HD funcionam? pergunto isto porque tenho um colega meu que tem um amiko e não consegue ver os canais HD!

Última edição: Fevereiro 22, 2012
  16. boguinha

boguinha Membro Digital

Sim pelo preço acho que é um bom equipamento, é rápido, estável com a cccam durante 2 horas...aqui começam os problemas que desaparecem com um restart (bastas desligar com o comando e voltar a ligar);
    sim os canais HD funcionam sem problemas;
    Podes dizer on encontras a esse preço?

17. PowerVU+

PowerVU+ Membro Li-ion

Um amigo meu que tem uma loja e faz-me a preço de custo! queria comprar um receptor que tivesse uma boa relação preço qualidade (até uns 160€) e que tivesse um bom suporte e fosse rápido, mas não sei qual escolher, se alguém me puder aconselhar eu agradecia!

p.s. alguém que tenha este receptor podia fazer uns vídeos para o vermos a funcionar!

Última edição: Fevereiro 24, 2012
  18. piza

piza Membro Digital

Não percebo nada disto. Primeiro falou-se de um receptor "ALMA" e por fim acabou-se por falar de um receptor " Dream 800HD".

Então em que ficamos? Tratamos do "ALMA" ou da Dream 800HD?.
    Fiquem bem.

19. boguinha

boguinha Membro Digital

Piza com o devido respeito achas que lês-te com atenção o meu post?
    Apenas refiro que os 2 alma recebem "linhas" de uma 800hd, todos os outros comentários são em relação ao alma s2200.

20. zekid

zekid Membro Li-ion

Realmente o post foi totalmente useless

passando ao que interessa , boguinha ja testaste com outras linhas que não as tuas ?

Última edição: Fevereiro 24, 2012
DreamPortugal