António Félix da Costa faz teste de Fórmula 1

Discussão em 'Auto--Competição' iniciado por JuizDidi, Novembro 9, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Automóvel

    António Félix da Costa faz teste de Fórmula 1


    09/11/10

    Aos 19 anos, António Félix da Costa vai ser o mais jovem português a realizar testes num Fórmula 1.

    Será num carro da Force India, nos próximos dias 16 e 17 de Novembro, depois de terminado o Campeonato do Mundo, em Abu Dhabi, precisamente no circuito Yas Marina que serve de cenário à última etapa da competição este domingo.
    A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do próprio António Félix da Costa, o qual se mostrou radiante com a ideia.
    "Será um dia marcante na minha carreira e espero que o primeiro de muitos ao volante de um Fórmula 1", confessou o campeão rookie de Fórmula 3. Os dias 16 e 17 de Novembro são reservados a testes de final de época para novatos e Félix da Costa foi um dos escolhidos pela Force India, tendo já marcado presença em Silverstone (Inglaterra) no espaço da escuderia. Yelmer Buurman e Paul di Resta (piloto de testes) serão os outros dois participantes.
    Tiago Monteiro, gestor da carreira do jovem piloto em conjunto com a Sowhat Management, também revelou satisfação com esta possibilidade para Félix da Costa. "Tem muito talento, está focado no seu trabalho e acredito que tudo irá correr bem, permitindo-lhe abrir portas no futuro. Trata-se de uma oportunidade de ouro numa fase importante da sua carreira.
    A facilidade que tem revelado a integrar-se nas equipas e os resultados que já obteve foram os argumentos que convenceram a Force India", referiu o último português a participar no Mundial de F1 (2005 e 2006).



    in DE
     
LMPC