Aprovados quatro protestos contra a NATO em Lisboa

Discussão em 'Nacional (Notícias)' iniciado por JuizDidi, Novembro 11, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Cimeira

    Aprovados quatro protestos contra a NATO em Lisboa

    Económico com Lusa
    11/11/10

    As manifestações realizam-se no dia 20 e estão agendadas para as zonas do Marquês de Pombal, Assembleia da República, Rossio, Praça da Figueira, Terreiro do Paço e Campo Grande.

    O Governo Civil de Lisboa deu autorização para a realização de quatro das seis manifestações pedidas para a próxima semana, durante a Cimeira da NATO.
    Segundo informações enviadas à agência Lusa, o Governo Civil de Lisboa ainda não autorizou a concentração do Consejo Geográfico de Espana y la Diáspora del Partido Progresso marcada para a zona da Assembleia da República e a manifestação da Coordenação Portuguesa da Marcha Mundial das Mulheres entre o Marquês de Pombal e a Praça dos Restauradores.
    Receberam luz verde, no entanto, as iniciativas do Conselho Português para a Paz e Cooperação marcada para a manhã de sábado (20 de novembro), na Praça da Figueira; as manifestações da União dos Sindicatos de Lisboa, entre o Marquês de Pombal e o Rossio; e da Federação das Coletividades do Distrito de Lisboa, entre o Campo Grande e a Praça da Figueira, para a tarde do dia 20.
    O Governo Civil de Lisboa disse também sim à vigília do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, agendada para 19 e 20 deste mês no Terreiro do Paço.
    A Cimeira da NATO realiza-se em Lisboa entre 19 e 20 deste mês e contará com a presença de cerca de 60 chefes de Estado e de Governo.



    in DE
     
LMPC