astra 2

Discussão em 'Montagens de sistemas / Dúvidas Gerais' iniciado por malino, Setembro 17, 2007.

Tags:
  1. malino

malino Membro Digital

boas pessoal, a minha duvida é a seguinte eu tenho uma panela de 1m com motor, e já consegui meter o astra 2 a bombar, mas hoje por exemplo q está de chuva fico sem alguns canais tipo sky 2 e 3, eu tenho um lnb edision 0,2db a minha questão é se vale a pena comprar um da invacom de 0,3db a diferença de preço é tão grande que eu gostava de saber se compensa ou não esta mudança, se o da invacom e mesmo assim tão melhor, se não houver nuvens eu apanho estes canais q falei!
    abraço

2. Cyborg

Cyborg Old School

boas amigo, o lnb não vão influenciar nada pela marca, a panela éde 1m e com um lnb de 0.2db, muito bom, portanto resta saber qual é a tua lucalização de estiveres no centro e para norte chega bem o que tens, isso é apenas afiinar melhor a antena, se estiveres mais a sul pensa é num prato maior, por cauda destes dias chuvosos...

touromelga...

3. malino

malino Membro Digital

sabes o meu problema, eu já consegui afinar a antena e motor para ter estes canais todos mas fiquei sem hotbird e todos os sats tirando o astra 19,2, este foi o meio termo q encontrei mas em dias de chuva lá vão alguns canais.

4. kinder__bueno

kinder__bueno Old School

Malino isso é má configuração da antena. eu sei pq tb tenho assim... não estou a conseguir apanhar o hispa. verifica se a base está a prumo, se está tudo bem configurado a nivel de latitude e longitude. depois e muita paciencia. mas o problema é ma afinação!:Whistling:

5. malino

malino Membro Digital

axas q é isso? e q ja fiz tudo e mais alguma coisa ja perdi semanas naquilo e nao consigo melhor q isto, eu tb nao consigo apanhar hispa!

6. Cyborg

Cyborg Old School

boas amigo, é isso é a antena está mal afinada, tem de estar apontada a sul, e depois a latitude do motor é consuante a tua localização(moradia) face uma escala que aconpanha o motor, e depois ainda tens de dar uns toques na latitude do prato, portanto emquanto o conjunto não estiver devidamente afinado, o arco numca está bem, tens de conseguir ver astra2 nos 28.2ºE o nilesat no 7ºW, que fica particamente no 0º do motor a sul, e o o hispasat nos 30ºW ai sim quando conseguires ver estes 3 satelites nesta posições o arco está bem e já consegues ver os satelites todos...

touromelga...

7. Phenom

Phenom Old School

em que zona tas, eu tenho astra 2 a bombar numa panela de 85 com um lnb da humax de 0.3 dB, e tenho tudo ate a plaboy :D!!!

8. malino

malino Membro Digital

zone de lisboa, e eu tb tinha tudo mas isso implicava nao apanhar o hotbird por isso é q cheguei a este meio termo, mas o pouco q nao apanho agora sao alguns transponders de feixe norte. por exemplo a sky 2 e 3 so consigo ver durante a tarde, manha e noite nao da! mas pelos vistos e uma questao de configurar o motor e antena melhor, tenho de ganhar coragem para fazer isso outra vez.

9. malino

malino Membro Digital

update:

o meu problema era mesmo da antena mal configurada, pq voltei a mexer naquilo e ja apanho hispa nilesat e astra 2 mas continuo a não apanhar alguns canais do astra 2 de manhã e noite como por exemplo a sky 2 e 3 estes so dão durante a tarde, nao percebo bem pq!

abraço!

10. Cyborg

Cyborg Old School

já actualizaste as frequencias de astra 28.2E e eurobird 28.5E, pode-se dar estarem desatualizadas, o meu deco, nem trazia metade delas tive que as inserir a unha, isso tudo no final astra e eurobird tem de dar mais ou menos 400 e tal canais codificados e livres...

touromelga...

11. malino

malino Membro Digital

tenho aquilo actualizado, tenho 600 e tal canais mtos deles de teste etc, e consigo ver esses 2 canais entre outros durante a tarde, o sinal é suficiente para ver bem, mas de manhã e noite não dá pq o sinal baixa +/- 2% q é o suf para eu não ver, quando dá para ver tenho qualidade de sinal 71% mas isto só dura umas horas por dia, não sei é se isto é da configuração da antena ou se não dá mesmo para mais. alguns transponders dos feixes norte não vejo bem.

12. Cyborg

Cyborg Old School

boas, se o problema é apenas nessa frequencia, então o problema é a antena já não chega, eu com uma de 85cm o sinal varia entre os 51% e os 70% e vejo sem problemas, mas o feixe norte é emitido mais para inglaterra logo, para o captares melhor aqui tem de ser uma antena maior, a recomendada para esse satelite para ter uma recepção estavel é de 1.20cm a 1.35cm, portanto o problema não é afinações, simplesmente o tacho que tens não chega para apanhar essa frequencia em condições, não vale apena andares-te a moer por causa de 2 ou 3 canais...

touromelga...

13. sat5300

sat5300 Staff Moderador Temático Membro Gold

Eu tb tenho lnbs Edision e apenas fico sem a frequência do Discovery Hd, porque é destinada ao feixe Norte de Inglaterra. O teu problema tem a ver com o tamanho do prato. No meu caso tenho 1 de 1,25 m e chova ou não tudo ok, menos a frequência do canal que te referi durante a noite.

Sat5300

LMPC