Autarcas escolhem 10 mil trabalhadores para promover com aumentos

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 12, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Salários

    Autarcas escolhem 10 mil trabalhadores para promover com aumentos


    12/11/10

    Dos 308 municípios, pelo menos 85 usaram a figura da opção gestionária para aumentar salários.

    Pelo menos 85 câmaras municipais atribuíram, por opção gestionária, subidas na tabela salarial dos seus funcionários nos últimos dois anos. No total, quase dez mil trabalhadores locais viram as suas remunerações subir em 2009 ou 2010 por esta via, aumentando assim os encargos mensais das autarquias com remunerações em 720 mil euros. Contas feitas, por ano significa uma despesa adicional com salários de cerca de dez milhões de euros para a administração local.
    A contagem feita pelo Diário Económico teve por base as respostas de vários municípios a um requerimento entregue pelo CDS-PP na Assembleia da República, que questionava as câmaras municipais sobre o número de trabalhadores abrangidos pela figura da opção gestionária para efeito de subidas de posicionamento salarial. O CDS-PP questionava ainda as câmaras sobre qual a quantia despendida para o efeito e se a mesma estava orçamentada.



    in DE
     
  2. ssmigas

    ssmigas Membro Digital

    É o costume, começo realmente a pensar que afinal o outro senhor até tinha uma certa razão quando disse que devíamos apurar responsabilidades mesmo na justiça.
     
LMPC