Backup completo DM500s

Discussão em 'Dúvidas / Ajuda' iniciado por MauMau, Novembro 8, 2007.

1. MauMau

MauMau Old School

Para os mais "desesperados" aqui está uma imagem completa com lista de canais actualizada (só Hispasat) e com os bouquets separados por géneros
    tvkaka
    vegetal
    Filmes
    Multicanal/Mediapark
    Documentários
    infantis
    etc.....

com gemini 4.10
    Mgcamd 1.25
    camd3,894
    Skin e já com os picons instalados

Excepção á kaka td a fungar na data de 08Nov2007

Cumpms

tarola17, Phk e ARNeiva gostam disto.
  2. darkscull

darkscull Membro Li-ion

Parabéns amigo, uma excelente iniciativa.
    É quase uma copia da minha, lol, tirando a camd3

3. Phk

Phk Membro Digital

Boas MauMau

Antes de mais, este é o meu primeiro post aqui neste forum, assim que.....
    OLA PESSOAL :icon_good:

Comprei uma Dream 500s, ainda tou em fase de montagem da antena, mas.. Queria fazer já um upgrade à dream.
    A tua imagem foi-me aconselhada, só que o teu link dá-me sempre problemas, já tentei durante mais de uma hora, lol :)

Podias postar uma imagem noutro site?

Costumo usar sempre este:
    www.filebeam.com <-- High speed, High availability ;)

Obrigado de kker forma!

Cheers,
    Phk

4. MauMau

MauMau Old School

Bem vindo a esta casa, que como deverias saber tem regras, portanto aconselho-te a passares primeiro pela apresentação e depois leres e aceitares as regras.
    Depois colocarás as tuas duvidas
    De qq forma para q não fiques chateado cmg aqui tens um novo link para te desenrascares

Instalar com o flash wizard

Cumpms, e ... passa pela apresentação sff

Phk gosta disto.
  5. Phk

Phk Membro Digital

Thanks pela IMG MauMau :)

Sorry pela má abordagem, farei o que me pediste a.s.a.p.

Cheers

6. Phk

Phk Membro Digital

Boas maumau.

* já li as regras
    * já me apresentei
    * já meti a tua imagem, mas... Agora tenho um Logo a dizer "The GP" (azul e amarelo) e a box já não responde, nem por HTTP :(

fogo, que azar, ainda agora comecei, passei o dia a montar a antena, e agora a box já não arranca :( Please ajuda-me..

Se me puderes adicionar ao MSN fica aqui o meu email "****************", prometo que nao vou ser chato, lol, apenas quero uma dica para desblokear isto.....

Tinhas IP configurado manualmente? Eu liguei a box a um router.. para voltar a por a imagem que fiz backup, preciso de saber ip\login\pass :(

Mil obrigados, fico a dever-te uma,
    Artur 'Phk'

Editado por um moderador: Novembro 16, 2007
  7. MauMau

MauMau Old School

Já te adicionei no msn
    Qd puderes diz alguma coisa
    Mas o q referes aparentemente foi a imagem que não ficou bem na tua Dream daí ter bloqueado.
    Vais ter de a instalar novamente
    De qq forma qd quiseres diz alguma coisa q eu esclareço-te

Cumpms

8. MauMau

MauMau Old School

Aqui está uma outra imagem só para HISPASAT
    Mgcamd 1.25
    varios plugins
    lista canais actualizada
    separada por géneros
    Skin golden (BlackMatrix) com alguns picons(a memória da 500s é curta:Whistling:)
    Gemini 4.10

Tudo a fungar (excepção á kaka) em 15 Nov 2007

Enjoy

h__p://www.sendspace.com/file/ml3hxd

Cumpms

9. Phk

Phk Membro Digital

Telnet ao IP 192.168.0.60 porta 80 abre o socket.
    Mas a box não responde.. eu ainda tentei "GET / HTTP/1.0", ou meter o IP no firefox, mas nada... fica a espera.

Fui comprar um cabo rs232 à "Box" do Jumbo... Verifiquei os pinout com um led, e o cabo não é rs232 (pinout mismatch).

Não tenho sorte nenhuma..

Que posso fazer?

Muito Obrigado ao MauMau pela ajuda até agora!

10. MauMau

MauMau Old School

Aconselho-te a carregares a imagem directamente do PC para a dream através de cabo de rede cruzado, utilizando o flashwizard

A dream tem de fungar.

Cumpms

11. Luxdorf

Luxdorf Old School

Boas amigo, convem é editares e retirar o teu mail agora por questões de segurança(para ti) :)

Editado por um moderador: Novembro 16, 2007
    Phk gosta disto.
  12. Phk

Phk Membro Digital

(Ui! tens razao, obg :D)

13. Phk

Phk Membro Digital

(lux, já n da para editar aquele post, tá mt antigo.. vou pedir a um moderador)

Quanto ao update por cabo ethernet cruzado, não dá na mesma.

Se antes até dava para fazer "telnet 192.168.0.60 80" e o socket atingia o connect, agora já nem isso da..

Vou esperar que um amigo me empreste um cabo rs232 decente, experimentar com esse, mas tou a ver que esta box tá condenada a voltar à fabrica :(

14. Luxdorf

Luxdorf Old School

É bom que consigas por uma versão original da imagem na box, pois dá perda de garantia. Com um cabors232, consegues mudar, nem que a imagem que tens actualmente esteja corrompida.

15. Phk

Phk Membro Digital

Faz sentido, o uplink pela COM tá no bootloader, enquanto que o HTTP tá no sistema operativo em si (imagem).

Mas será que é mesmo assim? Ou o bootloader (kernel?) faz parte da imagem que meti (mal metida)?

Espero cravar o rs232 ao meu amigo CastSpellar ainda hoje, vou testar, e depois meto aqui news.

Aiaiaiaiaiaiai o filme que eu fui arranjar! :) ainda nem vi 1 segundo de televisão, lololol.

Obrigado +1x ao Luxdorf e ao MauMau. São os maiores ;)

Cheers

16. CastSpellar

CastSpellar Membro Iniciado

EHHEHE
    Ainda hoje vais ter isso a bulir...
    Vou aparecer aí tipo técnico da TVR*bo...só falta a farda...de resto levo tudo o que precisas...
    Cabos, receptor para debug, satfinder e etc...
    Não devemos deixar um amigo no deserto...vamos la ajuda-lo a entrar no mundo florido!
    EHEH

17. Phk

Phk Membro Digital

(Hehehe, ah ganda Cast, anda cá arranjar isto man!!!!! :O)

Bem, boas e más novidades:

Boa) A Box responde por rs232 (troquei de cabo) e dá para ler, pingar, flashar
    Ma) Meti-lhe a ultima imagem do MauMau e agora a box, quando ligada à TV, não dá imagem (fica a preto)

... Vou tentar flashar outra vez... com uma das duas imagens ...

Wish me luck!

18. Phk

Phk Membro Digital

FUNCIONA COM A IMAGEM DE ORIGEM

Woooooohoooooo!!! *ALÍVIO*

Bem, agora a box funciona igualzinha a como quando chegou, hehe.. Só falta a antena bem apontada, mas o Cast vai trazer o SatFinder :)

MauMau: Porque é que as tuas imagens não funcionam? :( A primeira encrava no "The GP" e a segunda nem sequer tem imagem! :( Fazes alguma ideia?! A tua box é exactamente uma Dream500s ? Não é 500+ ou assim?

Cheers!

19. MauMau

MauMau Old School

A minha box e 500s e o q esta ai no file são backups feitos a partir do flashwizard
    Já flashei outras box, com os meus backups e tudo 5 estrelas
    Não te esqueças q se instalares com o Dreamup tens de mudar a extensão do file, não pode ser fw2 e terá de ser img

Cumpms

20. Phk

Phk Membro Digital

Ora então muito bom dia! :thumbup:

Eu e o CastSpellar conseguimos por a box a correr o Gemini 4 MaxVar, instalamos Camd3, SatanK*y, uma skin à maneira (X-lite wide) e já testamos o brilhante VLC hehe :icon_good:

Agora falta-me conseguir fazer autoroll e organizar os bouquets para a lista de canais. Sim, e bloquear os TaquillaX* porque realmente alí é sempre a aviar, lolololol :lingua:. Se alguém me souber orientar nestes 2 pontos, agradecia!

Quanto às imagens do MauMau, tenho imensa pena mas não sei mais como experimentar..
    Ja foi por ethernet, rs232, (flashwizard e dreamup) mas todas encravam no mesmo sítio: "The GP". A box já responde, mas n passa dalí.

Pelo meu conhecimento de Linux, sei que o que encrava não é o sistema (a kernel tá viva, mas enigma, nem ve-lo)
    O que não arranca e não deixa arrancar o "X" é um determinado plugin.. N sei qual :(

Não tenho CS nem MOSC.. Será disso? Não será que tens algum plugin em autostart ou mesmo no init.d que aceda ao card reader ou que tente comunicar especificamente com outro IP ?

De qualquer das maneiras, que fique muito claro que Deus existe e assume as formas de CastSpellar e de MauMau frequentemente :04:

Obrigadão a vocês dois e ao LuxDorf, deram uma ajuda preciosíssima :thumbup:

Cheers,
    Phk

Engisat