BE propõe investir 500 milhões ao ano na reabilitação urbana

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 9, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    BE propõe investir 500 milhões ao ano na reabilitação urbana


    Recuperar 200 mil casas para arrendamento, criar 60 mil postos de trabalho e fortalecer as PME que criam emprego de proximidade.

    Recuperar 200 mil casas para arrendamento, criar 60 mil postos de trabalho e fortalecer as PME que criam emprego de proximidade. São estes os objectivos do programa de reabilitação urbana que o BE quer implementar nos próximos três anos e que diz custar “os mesmos 1.500 milhões de euros” que os accionistas da PT teriam de pagar em impostos pela distribuição de dividendos, caso ela não tivesse sido antecipada.

    A iniciativa, apresentada ontem à tarde junto a um prédio devoluto na lisboeta Rua da Alegria, tem um custo anual de 500 milhões de euros e será apresentada durante o debate do Orçamento na especialidade. Tendo como base a proposta incluída no programa eleitoral sufragado nas últimas legislativas, a proposta prevê ainda a reavaliação das matrizes urbanas e uma penalização fiscal de 5% (um "imposto punitivo") caso os proprietários rejeitem o programa de requalificação e prefiram manter as casas degradadas e devolutas.




    in JNeg
     
LMPC