Benfica arrisca terceira multa da CMVM

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 4, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Futebol

    Benfica arrisca terceira multa da CMVM


    04/11/10

    SAD benfiquista está atrasada quatro dias na divulgação dos resultados anuais de 2009/10.

    A SAD do Benfica deve publicar hoje os resultados de 2009/2010 com um atraso de quatro dias em relação à data limite prevista pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), 31 de Outubro. Com o atraso, justificado pelo administrador financeiro do clube, Domingos Soares de Oliveira, com "problemas técnicos", a SAD benfiquista deverá ser penalizada pelo regulador pela terceira vez em três anos. "A CMVM não comenta. Estamos à espera", diz fonte da instituição.
    As multas, dependendo de serem menos graves, graves ou muito graves, oscilam entre 2,5 mil e cinco milhões de euros.
    Em 2009, a SAD presidida por Luís Filipe Vieira foi obrigada a pagar 25 mil euros devido à divulgação atrasada da rescisão do contrato com o treinador Fernando Santos e à contratação do espanhol José Antonio Camacho, factos ocorridos em 2007. No mesmo ano, foi a vez da contratação de Ramires - agora no Chelsea - ao Cruzeiro implicar outro cheque para a CMVM, no valor de 40 mil euros. Dessa vez, foi a prestação de "informação falsa" que valeu a punição, agora é o atraso de alguns dias na divulgação das contas que poderá originar nova coima.
    Apenas o Sporting acompanha o Benfica nos incumprimentos, já que em Dezembro de 2008 foi aplicada à SAD uma multa de 60 mil euros atribuída à "qualidade da informação prestada". Esta coima foi impugnada judicialmente pela SAD sportinguista que ganhou no tribunal de pequena instância, aguardando pelo recurso para o Tribunal da Relação.



    in DE
     
LMPC