Bitcoin - investimento a 10 anos.

Discussão em 'Consolas / Jogos / Criptomoedas' iniciado por MagalhaesFT, Agosto 15, 2017.

1. Lordelo-3

Lordelo-3 Membro Li-ion

Já há 58 locais em Portugal onde pode pagar com bitcoin

Criptomoedas como a bitcoin têm sido vistas como uma forma de investimento dadas as valorizações expressivas ao longo dos últimos anos, especialmente em 2017. Mas já não é só isso: existem vários locais onde se usar criptomoedas para fazer pagamentos. O que não existe é enquadramento legal ou regulamentação.

A organização Bitcoin Portugal explica que uma das utilizações mais comuns das bitcoins é para criar cartões de presente em serviços como o Gyft ou Purse.io, que podem posteriormente são gastos em sites de compras online como Amazon, eBay ou iTunes.

Além das gigantes tecnológicas do setor do retalho, há várias lojas com presença online que já aceitam bitcoin. O difícil é perceber quais são. Para isso é que existem motores de busca como o Spendabit, onde se pode pesquisar pelo tipo de produto, ou o useBitcoins.info, que se foca em empresas de serviços que aceitam bitcoins como forma de pagamento.

Por muito tecnológico que seja o setor, também há vida fora da internet e existem opções no mundo físico. O site CoinMap.org permite encontrar negócios que aceitem bitcoins consoante a área geográfica. De acordo com os dados do site, existem neste momento 11.890 estabelecimentos por todo o mundo (especialmente concentrados na Europa e EUA) que aceitam este pagamento. Em Portugal, há 58 locais, incluindo hotéis, restaurantes e lojas, dos quais quatro estão no Porto e 34 na Área Metropolitana de Lisboa.

A Bitcoin Portugal faz, no entanto, o aviso: “A bitcoin permite trocar dinheiro de uma forma distinta à de um banco. Como tal, existem algumas chamadas de atenção na sua utilização. É importante informar-se antes de utilizar a bitcoin para transações importantes”, refere, apontando para questões como o facto de o preço da criptomoeda ser volátil ou de as transações serem irreversíveis.

As criptomoedas continuam a cair num vazio legal e regulatório, o que aumenta os riscos, segundo o Banco de Portugal, que faz coro com muitas outras instituições portuguesas e internacionais.

“A atividade de emissão e de comercialização de moedas virtuais não é regulada, nem supervisionada pelo Banco de Portugal ou por qualquer outra autoridade do sistema financeiro, nacional ou europeia, nomeadamente pelo Banco Central Europeu”, explicou o regulador. “A ausência de regulamentação sobre operações com moedas virtuais não torna estas atividades ilegais ou proibidas. Mas as entidades que emitem e comercializam moedas virtuais não estão sujeitas a qualquer obrigação de autorização ou de registo junto do Banco de Portugal, pelo que a sua atividade não é sujeita a qualquer tipo de supervisão prudencial ou comportamental”.

O regulador alerta, por isso, que a aceitação do valor nominal de bitcoins não é obrigatória por parte dos estabelecimentos e que não existe proteção legal que garanta direitos de reembolso aos consumidores utilizem moedas virtuais para fazer pagamentos, ao contrário do que acontece com instrumentos de pagamento regulados.Também pela falta de enquadramento legal, os rendimentos gerados com criptomoedas são tributáveis em Portugal, mas apenas em teoria porque a lei portuguesa não prevê criptomoedas, segundo explicou recentemente a Autoridade Tributária (AT). A exceção, ou seja, os casos em que é tributável são rendimentos gerados através de ganhos obtidos com compra e venda ou troca por moeda real, por obtenção de comissões pela prestação de serviços relacionados com criptomoedas ou por ganhos referentes a vendas de produtos ou serviços em criptomoeda.

IN:JE

Editado por um moderador: Fevereiro 27, 2018
  2. MagalhaesFT

MagalhaesFT Staff Admin Global Membro Gold

Só para actualizar que comprei mais 750$ de Zclassic a 80$, acho que é um investimento bem bom.
    Já sabem quem tiver BTC tambem vai ter a mesma quantidade em Bitcoin Private.

A 80$ acho um negócio de luxo, é já amanha!

3. dsoeira

dsoeira Staff Moderador Membro Gold

E já agora qual o melhor sitio para comprar?

4. programador

programador Membro Li-ion Membro Gold

tens o Bittrex

5. MagalhaesFT

Como era de esperar.

ZClassic (ZCL)
    114,19 USD (38,88%)

Quem comprou ontem a $80 em poucas horas já ganhou quase 40%, mas ainda faltam 5 horas para o fork e no meu entender pode passar os $200.
    Eu vou vender a Zclassic logo a seguir ao fork, acho que é um risco ficar com esse activo depois do fork.

programador gosta disto.
  6. Twixxx

Twixxx Membro Li-ion Membro Gold

Boas!

No Bittrex ja nao se pode fazer compra e venda de ZCL ate depois do snapshot :(!

Pena :) e oq ue faz estar doente e afastado disto :)!

7. programador

na cryptopia ainda dá... pelo menos por enquanto

PS: nop.... já não está :)

8. MagalhaesFT

Ainda podem comprar na ou então na que ainda é melhor já que nem precisam de passar para uma carteira primeiro antes de vender, já que a Tradesatoshi suporta Bitcoin Private e vai dar automaticamente o mesmo valor a quem tiver ZCL e BTC na altura do fork mesmo tendo no exchange deles.

No entanto não sei se agora é uma boa ideia de comprar ZCL já está muito em cima do fork.

9. programador

tenho alguns ZCL, mas estou a pensar em depois do fork comprar alguns BTCP
    @MagalhaesFT como tens andado a acompanhar estas 2 moedas, achas viável?

10. MagalhaesFT

Como te disse depois do fork vou vender logo os ZCL que tenho, o BTCP que tiver vou ver o preço nos próximos dias para decidir se vendo os meus.

Eu não vou comprar para já BTCP.

E a ZCL só não está nos $200 porque o BTC não descola como muitos "eu" pensavam que iria descolar ainda este mês, ainda mais lucro dava para fazer neste fork.

11. programador

Mais uma boa notícia para as cryptos

12. toddy

toddy Membro Li-ion

A Kaspersky Lab identifica sofisticados grupos de hackers que ganham milhões de dólares graças ao malware mineiro.

Bolha da bitcoin rebenta
    Em 2017, 2,7 milhões de utilizadores foram vítimas de ataques de “mineiros maliciosos”, mais 50% do que em 2016 (1,87 milhões)de acordo com os mais recentes dados da Kaspersky Lab. Os utilizadores vítimas de adware, jogos e software hackeados usados por hackers para infetar secretamente computadores. Outra abordagem usada é a utilização de um código especial localizado num site infetado. O mineiro web mais utilizado foi o CoinHive, encontrado em sites muito populares.

Em 2017, apesar dos altos e baixos, o mercado das criptomoedas teve um impacto significativo, não só na economia global, mas também no mundo da cibersegurança. Com as criptomoedas como alvo, os hackers começaram a utilizar “software mineiro” nos seus ataques já que, tal como o ransomware, é um modelo simples para ganharem dinheiro.

A Kaspersky Lab identificou, recentemente, um grupo de hackers que utiliza ferramentas como técnicas APT para infetar utilizadores com “software mineiro”. Os hackers têm vindo a utilizar um método de criação de processos tipicamente utilizado em malware e que foi visto em alguns ataques direcionados por agentes APT, mas que nunca antes tinha sido observado em ataques de mineração.

Os atores por trás desses ataques foram extraindo moedas da Electroneum e ganharam 7 milhões de dólares durante o segundo semestre de 2017, um valor comparável ao obtido pelos criadores de ransomware.

No que concerne à segurança para as empresas, a Kaspersky Lab recomenda que realizem com regularidade uma auditoria de segurança; e que instalem uma solução de segurança em todos os endpoints e servidores, assegurando-se que todos os seus componentes estão habilitados a garantir a máxima proteção.

13. MagalhaesFT

Fonix aquilo que mais temia depois do ban do facebook, o google ontem anunciou o mesmo e pelo sim pelo não despachei activos ontem, desde a noticia dada ontem os valores das crypto tem vindo a cair.

A google decidiu banir publicidade sobre Cryptomoedas, vamos lá ver se vai afectar muito os mercados.

E mais tudo me leva a crer que a Bitconnect "aquele activo que tanto falei aqui que ia lixar tudo" foi o que fez a google a tomar esta posição, porque começa já amanha dia 16 de Março pessoal que foi chamado a depor que fazia publicidade da Bitconnect e um deles confirmou o valor que gastava em publicidade "Google" e eram milhares.... Resumindo a Google pode vir a ser chamada a indemnizar utilizadores do esquema Bitconnect.

cenaitas gosta disto.
  14. cenaitas

cenaitas Membro Digital

Boas!!!

eu continuo na minha, é um investimento para o futuro,..., temos andado num período mais para o cinzento, até porque estão sempre umas nuvens negras a dar um ar da sua graça, e a mostrar publicamente a sua desconfiança ...
    Eu no meu caso estou no red, mas acredito que muito em breve vamos passar à "loucura" ...é só uma questão de tempo.

isto é como tudo na vida...leva o seu tempo....:Dprimeiro estranha-se depois entranha-se :)

programador e MagalhaesFT gostam disto.
  15. Nunes

Nunes Membro Li-ion

Assino por baixo .

16. jggg

jggg Membro Digital

Investimento para o futuro! Se continuarem a pensar assim, vão ficar sem nada...

17. ZZYXZ

ZZYXZ Membro Iniciado

Boa noite,

Quem não quiser andar as cegas deve estudar as Elliot Waves, aprender a contar as waves e analisar em que fase nos encontramos através das waves tentar prever qual a fase que se segue.
    Desengane-se quem pensa que isto é movido por noticias do momento ou obra do acaso. As noticias do momento causam um spike de compra ou venda por parte dos inexperientes, mas nada mais..
    A correção ainda não terminou, portanto é de esperar que as coisas ainda venham um pouco mais abaixo..

Fiquem bem e não se metam nisto sem saber o que estão a fazer.. estudem primeiro, não vão apenas pela cabeça dos outros !

Fica o conselho.

18. cenaitas

cenaitas Membro Digital

Modelos, teoremas e teóricos há muitos, ...estudar é e sempre será a base para o conhecimento, existem no entanto demasiados factores que podem influenciar e alterar qualquer modelo ou teoria e mais ainda numa tecnologia/processos tão recentes...
    Nesta matéria das criptomoedas arriscaria até dizer, que enquanto não estabilizar e for regulada não há modelo ou teorema que valha...logo aplicar qualquer modelo como suporte à decisão torna-se supérfolo.
    Estou convicto que vai ser uma questão de tempo para isto começar fazer parte do nosso quotidiano, daí continuar a olhar para isto como um investimento futuro...
    Vou continuar atento e a fazer compras ...numas perde-se e noutras ganha-se, a vida é mesmo isto...agora convém é fazer "apostas" ponderadas e com sobriedade suficiente de modo a que o rácio seja positivo.

Bons negócios e bom fim de semana!!!:cool:

19. iznougudpt

iznougudpt Old School

É disso que estou à espera, neste momento estou a fazer Trading no Kraken em USD enquanto espero o melhor momento para investir.

20. MagalhaesFT

Twitter “copia” Facebook e Google e proíbe publicidade a criptomoedas

As novas políticas de publicidade da rede social poderão passar pela proibição de anúncios para ICOs, carteiras de criptografia e vendas de token. A medida será implementada no prazo de duas semanas.

Fonte: Skynews / sapotek

SAT25
  1. Este site usa cookies. Se continuar a navegar no site, está a concordar com o uso de cookies.
    Fechar Aviso