BlackHole Vu+ Duo v. 1.3.9 ou 1.2.8 Multiboot sem pasta usr/keys e var/keys...

Discussão em 'Dúvidas / Comentários' iniciado por Nunes, Novembro 14, 2010.

1. Nunes

Nunes Membro Li-ion

Pois amigos nas ultimas duas imagens da BH não temos a pasta usr/keys ou var/keys....
    Uso MG e tenho d epor em usr/keys os files...O pior é que só da em Var/jeys criando a pasta...Até aqui tudo bem,funca bem,mas se reinicio a box a pasta desaparece....tenho de criar de novo...o que poderá ser..googlyNatal

2. toddy

toddy Membro Li-ion

Boas amigo basta editares o Script de arranque onde vais colocar o caminho do EMU e fica tudo bem

3. Nunes

Nunes Membro Li-ion

O script é o seguinte...

#!/bin/sh

CAMNAME="Mgcamd-1.35"

remove_tmp () {
    rm -rf /tmp/*.info* /tmp/*.tmp* /tmp/*mgcamd*
    }

case "$1" in
    start)
    echo "[SCRIPT] $1: $CAMNAME"
    remove_tmp
    /usr/bin/mgcamd_1.35 &
    ;;
    stop)
    killall -9 mgcamd_1.35
    remove_tmp
    ;;
    *)
    $0 stop
    exit 0
    ;;
    esac

exit 0

Como faço isso???

Obrigado desde já .

4. toddy

toddy Membro Li-ion

Tenta lá meter assim para vermos ....

#!/bin/sh

CAMNAME="Mgcamd-1.35"

remove_tmp () {
    rm -rf /tmp/*.info* /tmp/*.tmp* /tmp/*mgcamd*
    }

case "$1" in
    start)
    remove_tmp
    /usr/bin/mgcamd_1.35 &
    sleep 10
    /usr/bin/mgcamd_1.35 /usr/keys/
    ;;
    stop)
    killall -9 mgcamd_1.35
    remove_tmp
    ;;
    *)
    $0 stop
    exit 0
    ;;
    esac

exit 0

5. tuga64

tuga64 Membro Digital

tenho esta imagem Blackhole 139, instalada na flash e intsalei outras em multiboot (VTI, gemini,) acontece que não tenho sinal nos canais hd nas imagens em multiboot, mesmo depois de fazer um scan ao aos canais eles nem aparecem, mas se for na flash, ai tudo funciona na perfeição.

obrigado.

6. Troia

Troia Membro Digital

Sim é possivél isto acontecer pois a imagem da flash tem drives de 11/11/2010 e kermel GCC 4.3.3...
    VuPlus updated drivers for Vu+Solo e Vu+Duo!

ChangeLog:
    20101111
    - Upgrade Linux DVB API driver to version 5(can be used with latest E2)
    - Change dvb-core to use v4l-dvb(with additional patch)
    - Change LED Color at standby(solo)
    - Support vtuner at solo
    - Fix vtuner audio/video sync problem.
    - Clean up and fix misc. bugs at vtuner driver.
    - Fix USB transfer problem when both front and rear ports are in use
    simultaneously (solo)
    - Disable HDMI hotplug at standby mode

E as imagens em multiboot podem não funcar bem no tuner com éstas novas drives que o multiboot vai buscar á flash na sua montagem será isto pois com imagens que não foram feitas para éstas novas drives...

A vu+duo está em constante desenvolvimento de drives e kermel para desempenhos mais elevados e melhor estabilidade.... mas por isso está a dificultar os multiboot de imagens mais antigas com as novas imagens da flash...

Por isso dias dificeis para o mutiboot de imagem com as novas imagens e drives de 11/11/2010 montadas na flash...

Última edição: Novembro 15, 2010
  7. lurdes77

lurdes77 Membro Li-ion

E por coincidência é sempre que a DM o faz, com as mesmas datas e as mesmas evoluções
    Por isso é que não gosto de clones porque parasitam o trabalho alheio

8. toddy

toddy Membro Li-ion

Será que não compriendi bem a tua resposta , achas que a VU é clone das Dream é isso ou fiz confusão? Se pensas isso está completamente errado amigo.

9. Nunes

Nunes Membro Li-ion

googlyNatal

Acho que cada vez estou mais burro....
    Já pus a ultima 1.39 e continua a não ter a pasta keys,e a MG só bomba se criar a pasta Keys em var....Pior é que se reinicio desaparece...Nem com o script me deixaste deu amigo....:stunned::stunned:

10. Troia

Troia Membro Digital

Como entraste para o forum em 14-10-2010 nota-se que não estás muito por dentro deste assunto...é só um palpite...toralmente falhado e sem consistencia...so fosse clone tinha que ter o mesmo CPU BCM7400 da DM8000 e não tem...a VU+DUO tem o CPU BCM7335
    Para não falar do resto...

Já agora tens vindo sempre aqui á secção da VU+DUO mostrar desconhecimento desta máquina porque insistes em postar a tua ignorancia sobre a VU+DUO...já viste alguma de perto?...olha que é mau falar do que se não conhece...e sabes que as imagens da DM8000 não entram na flash da VU+DUO ?...agora diz lá que clone é esse que não funca com as imagens dream só funca com imagens feitas para a VU+DUO sabias?...
    Bom até ao proximo poste que aqui vais fazer mas tens que dar sustentação ao que escreves para te espalhares mais...

11. Troia

Troia Membro Digital

Tenta meter a pasta keys com atributo 755 e depois reiniciar a box...

Agora emuladores Enigma1 funcam com a pasta keys em var

Emuladores Enigma2 funcam com a pasta keys em usr

Se tiver que criar a pasta keys não esquecer os atributos 755...

12. Nunes

Nunes Membro Li-ion

:stunned:

Lol,isso faço sempre,senão nem chegava a dar bonecos.....:blue:
    Mas mal reinicio,puff desaparece...
    Como raio querem que se ponha a rolar a MG....:huhh:

13. Troia

Troia Membro Digital

14. Nunes

Nunes Membro Li-ion

ok,mas não falando concretamente disso,não percebo o porque da VU me deixar criar a pasta keys,meto a 755 ,meto os files la dentro,funca tudo bem,reinicio e puff...a pasta desaparece...isto é que já não é normal...

15. Troia

Troia Membro Digital

Isto que te referes tem a ver com permições de criação de redes virtuais (cs) que de todos os ficheiro envolvidos podes rever permições (atributos) pois na sua criação por script (criação ou execusão repetitiva de um ou vários pogramas automáticamente) que tems rever tudo que ele cria e ver atributos... pois julgo que é o que se está a passar...onde não sei só batendo o script e rever as permições pois se ao reiniciar desaparece é porque falta pemições...

Nota isto referenciado é tipico de Enigma2 ou de redes em qualquer server com qualquer Sistema operativo quando ao reiniciar a máquina desaparece o que se fez pois como administrador da rede não deu todas as permições de segurança...blá blá...etc e tal...a pass está correta na rede?...etc...

Para não falar de imagens novas com drives OE1.6 para CPU de Multi-threaded MIPS CPU deste caso com cpu de dois nuclios que pode trabalhar a 32 ou 64 bits onde se sabe que emuladores antigos podem trabalhar a 16 ou 32 bits...portanto quem só tiver linhas para emuladores antigos deve evitar as novas imagens e trabalhar com imagens mais antigas sem problemas...é que que julgo que também se deve ter em conta...para não se dizer ...não entendo o que se está a passar...é só mais uma ideia que me vai na alma...que não sei se aplica a ésta situação mas que não deve andar longe para que se saiba o que fazer...
    Pois novos emuladores que já á muito tempo que não há nada de novo para cs pois o que há é só para imagens na época que os emuladores sairam que pode não funcar bem com novas imagens...

16. toddy

toddy Membro Li-ion

Nunes deves estar a fazer uma grande confusão como eu te disse não te vai aparecer em /var o tal Symlink que tanto queres o p´roprio Script do EMU faz a ligação é como tenho com o Mbox +Oscam e sem problemas renicio faço o que quero e a VU arranca sempre, agora se queres ver o Symlink em /var faz este comando por Telnet.

cd/ enter
    ln -s /usr/keys/ /var/ depois exit
    e vais ver que a tal pasta vai te aparecer ....

17. dirtytuga

dirtytuga Membro Li-ion

É por essas e por outras que a minha imagem é, definitivamente, a VTI.
    Tem tudo o que é preciso e rola rola rola ... rola, sem nenhum problema.
    LOL

Troia gosta disto.
  18. toddy

toddy Membro Li-ion

VTI nem que fosse a ultima imagem a existir na minha VU não entra gostos não se descutem estas imagem novas da Black Hole eheh dão luta e mais imagens viram assim futuramente só á mão colocam a rolar eles andam ai e as Team querem se defender.

19. Secutor

Secutor Membro Digital

Nem mais. Pode não ter a melhor skin mas cada vez que testo uma das outras acabo por voltar a esta passado 1-2 dias.

Tenho lido em foruns estrangeiros que a BH é um pouco instável e como tal nem me dei ao trabalho de a testar. Já agora gostava de saber a vossa experiência com a BH no dia a dia, com gravações, a trabalhar com os dois tunners (gravar com um e fazer zapping com o outro), qualidade de imagem, etc ...

20. aticos

aticos Membro Li-ion Membro Gold

vejam bem este membro nem se da ao trabalho de testar depois pede opinião dos outros

LMPC