Bruxelas quer eliminar "roaming" na Europa em 2015

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 11, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    UE

    Bruxelas quer eliminar "roaming" na Europa em 2015

    Económico com Lusa
    11/11/10

    A iniciativa de Portugal e Espanha para pôr fim às taxas de ‘roaming’ entre os dois países é bem vista pela Comissão Europeia, que pode expandir a medida a toda a União Europeia, até 2015.

    A garantia foi dada pela comissária europeia para as Telecomunicações, Neelie Kroes, que disse ao "New York Times" que "as diferenças significativas entre os tarifários nacionais não podem justificar-se num verdadeiro mercado único".
    As actuais regras de ‘roaming' no espaço europeu expiram em Julho de 2012. A eliminação das taxas de ‘roaming' entre Portugal e Espanha deverá ser um dos pontos a debater entre José Sócrates e José Luis Zapatero na Cimeira Luso-espanhola em Dezembro.
    Comissão Europeia defende a eliminação (ou redução para valores mínimos) das taxas de "roaming" entre os países-membros da União Europeia até 2015, de modo a concretizar o mercado único das comunicações entre os 27. Com esta medida, qualquer cidadão europeu poderá realizar chamadas ao preço da suatarifa habitual dentro da UE.



    in DE
     
    Última edição: Novembro 11, 2010
  2. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    Boas,

    Segundo notíçias vindas de Espanha, já está previsto que na próxima cimeira entre Portugal e Espanha, ser debatida a eliminação desta tarifa o mais depressa possível.

    "A eliminação das taxas de ‘roaming' entre Portugal e Espanha deverá ser um dos pontos a debater entre José Sócrates e José Luis Zapatero na Cimeira Luso-espanhola em Dezembro."



    Cumps.
     
    Última edição: Novembro 11, 2010
DreamPortugal