Cabo de dados

Discussão em 'Neotion' iniciado por dany15, Setembro 23, 2007.

Tags:
  1. dany15

dany15 Membro Digital

boas,

comprei um neotionbox501 na semana passada.ontem um amigo meu disse me para enviar as chaves diretas para o deco, mas eu nao sei qual é o programa nem os cabos a utilizar.

Agradecia a vossa ajuda,

obrigado:04:

2. atrofiado

atrofiado Membro Iniciado

Utilizas o winupload. Cabos rs32 (penso que é assim que se escreve!)

dany15 gosta disto.
  3. cmds87

cmds87 Membro Digital

Boas,
    Podes usar tambem o NBx01 Administrator que tambem dá para editar os files rk e MySoftCam.
    O cabo é um RS232 NullModem cruzado femea/femea DB9
    cumpts, cmds87

dany15 gosta disto.
  4. leigo na materia

leigo na materia Membro Digital

NBx01 Administrator é um excelente programa.
    Permite editar as listas inserir as keys entre outras coisas.
    É mt bom mesmo

5. cmds87

cmds87 Membro Digital

Editar listas de canais não dá, só dá para editar Softcam's (rk_nbx01) e enviar files .urt
    As listas de canais são .bin
    cumpts, cmds87

6. dany15

dany15 Membro Digital

o meu pc nao tem porta rs232 e eu comprei um adaptador usb/rs232 e ele nao me deu para passar.será do cabo?

obrigado

7. cmds87

cmds87 Membro Digital

Boas,
    Os conversores precisam das drives instaladas para funcionarem correctamente.
    Depois disso normalmente é-lhe atribuida uma porta COM muito alta, COM8 ou superior, já me acontece ir para a COM14.
    Neste caso é preciso ir ao Device Manager no PC e alterar para uma COM até á 4, o ideal é a COM1 se estiver disponivel.
    Vê as fotos e tenta corrigir isso, depois já deve funcionar, só tens de escolher a mesma porta, que atribuiste ao pc, no programa que fores utilizar.
    Atenção que o NBx01 Administrator só funciona na COM1.
    cumpts, cmds87

Arquivos Anexados:

8. dany15

dany15 Membro Digital

amigo cmds87 ja fiz como me disse mas mesmo assim não consigo passar nada pra box.ja me disseram que poderia ser da porta de usb de ser 2.0.mas tambem ja me disseram o contrario.
    fikei na mesma baralhado.
    mas.obrigado pela ajuda.

9. cmds87

cmds87 Membro Digital

Instalaste os driver's que vem no CD junto com o conversor?
    Quando vais ao Device Manager (2ª foto) aparece lá alguma porta COM?

10. dany15

dany15 Membro Digital

aparce lá a porta com.defini-a como com1 tal como disseste.e mesmo assim nao dá...

11. cmds87

cmds87 Membro Digital

E o que estas a tentar enviar pro deko?
    com que programa?

12. regas

regas Membro Digital

se fizeste tudo o q t aconselhou o nosso amigo cmds87 e nao tiveste sucesso só t falta um pequeno promenor q no meu neotion 501 fez toda a diferença: "desconectar o LBN (entada da antena no deco)"! Eu tambem tenho um adaptador usb/rs232 e também dei muitas cabeçadas antes de descobrir este pequeno truque! Parece simples mas nem todos se lembram! e comigo fez toda a diferença!!! :):):)

13. COOL-LIPE

COOL-LIPE Old School

eu tb tenho um 501 e nao tenho esse problema funciona na boa sem ter que desligar nada

cumps

14. regas

regas Membro Digital

e usas um conversor usb/rs232 para conectares o pc ao deco?

obviamente q s terá q conectar novamente o lbn após ter concluido a transferencia concluida!!!

Última edição: Setembro 29, 2007
  15. leigo na materia

leigo na materia Membro Digital

Pois ele deve utilizar o rs232/rs232, que é o que eu utilizo e n tenho tb nenhum problema.

cumpts
    leigo na materia

16. COOL-LIPE

COOL-LIPE Old School

por acaso nao pq o meu portatil nao tem porta rs232
    uso um conversor usb/rs232 e funciona bem

17. cmds87

cmds87 Membro Digital

Isso acontecia com os firmwares .bin, tinha-se que desligar tudo, lnb e da tv tambem.
    Com os .urt não devia acontecer, tambem uso usb/rs232 e raramente desligo o LNB do deko.
    Embora algumas vezes tenha problemas a sacar a lista de canais mas nem sempre e agora não me lembro se tinha ou não o lnb ligado quando tive problema.
    Mais daqui pouco vou fazer a experiencia com e sem lnb e depois digo como correu

18. regas

regas Membro Digital

people peço desculpa pelo boato de desligar o lbn mas a verdade foi q foi isso q eu tive q fazer a primeira vez q fiz actualizações pois já tenho o deco a mais de 1 ano e até à poucos dias atrás nunca tinha conseguído fazer actualizações de software com o lbn conectado talvez inda tivesse uma versão .bin daquelas q mencionou o cmds87 sorry mas após ter realizado a 1ª actualização já passei a conseguir actualizar sem desconectar o lbn. quando postei a desconecxao do lbn apenas o fiz com a intenção de ajudar outros q tal como eu também nao conseguem actualizar os decos e nao com intenção de ferir quaisquer suceptibilidades!?!?!

19. cmds87

cmds87 Membro Digital

Não há problema amigo regas, ás vezes até pode ser uma coisa assim do genero que dá problemas que não lembram a ninguem.
    Tamebm tive a experimentar com e sem o lnb e deu sempre bem

20. agentrost

agentrost Membro Iniciado

Boas!!! Tenho um problema : o receptor nao recebe o sinal do comp. Liguei o conector usb/rs232 pois o meu pc so tem usb depois liguei o cabo null/modem FF e tentei atraves do WinUpload, mas sempre da erro :

<========== Error ( -4 ) ==========>

Problem : No response from TARGET

Solution: Make sure Target Loader is running properly

Connect your Serial Cabel Properly

Port Settings are not Correct

Restarting the Tartget

Qual e o problema?:(
    Cumps

Engisat
  1. Este site usa cookies. Se continuar a navegar no site, está a concordar com o uso de cookies.
    Fechar Aviso