Celulite: aprenda a avalia-la

Discussão em 'Cabelo / Rosto / Maquilhagem/Corpo' iniciado por Princflowers, Setembro 25, 2007.

  1. Princflowers

    Princflowers Old School

    Faça o para avaliação do grau de celulite.
    [​IMG]Ponha-se de pé e olhe para a parte superior da coxa. Repare se são visíveis covinhas. Deite-se e repita a observação. Caso seja negativa faça o teste do beliscão. Aperte com o seu dedo indicador e o polegar a parte superior da coxa. Verifique se aparecem pequenas covas.


    Resultados:

    Estágio I - Não tem covinhas quando está de pé ou deitada. Quando belisca a pele estas, não são visíveis.

    Estágio II - Não tem covinhas quando está de pé ou deitada, mas quando belisca a pele é possível verem-se ligeiros sinais de celulite.

    Estágio III – Quando se encontra de pé as covinhas são visíveis, no entanto esta situação não se verifica quando se encontra deitada.

    Estágio IV- Quer esteja de pé ou deitada facilmente se podem observar covinhas.


    O que fazer?


    Produtos

    Cremes: Alguns cremes contendo príncipios activos como a metilxantina são verdadeiros aliados no combate à celulite. A metilxantina activa o metabolismo dos adipócitos promovendo a eliminação das gorduras. A grande diferença dos vários produtos existentes no mercado é a forma como são formulados. Os produtos mais eficazes empregam tecnologia que permite maximizar o fluxo de metilxantina através da pele. Só uma boa absorção assegura resultados visíveis. A aplicação deve ser feita com movimentos firmes e circulares, até a total absorção pela pele. O ideal é aplicar duas vezes ao dia.


    Exfoliantes: Para que a pele fique mais lisa, eliminando as células mortas, pode ser útil fazer uma boa esfoliação, durante o banho, pelo menos três vezes por semana. Com a pele húmida, coloque uma pequena quantidade de produto numa esponja ou luva adequada e esfregue suavemente durante 1 minuto. Enxague bem.


    Tratamentos

    Várias clínicas de estética oferecem tratamentos que ajudam a reduzir a celulite. Não se esqueça que antes é necessário efectuar uma avaliação do seu caso para saber quais as melhores opções para o seu problema. Depois de escolher um tratamento tente obter uma indicação do número de sessões necessárias. Alguns destes tratamentos são caros e os resultados nem sempre são garantidos. O ideal será falar com alguém que já fez o tratamento para se aconselhar sobre os preços e os resultados.

    Massagens Tradicionais: Promovem a drenagem geral dos tecidos e por isso contribuem para a eliminação da celulite.

    Endermologia: Técnica que permite enrolar e desenrolar a prega cutânea melhorando a drenagem linfática e restaurando o tecido.

    Isotonia: Promove a queima de gordura localizada e combate a celulite. Estimula a acção muscular, simulando o esforço feito nos exercícios aeróbicos, ajudando também na queima de calorias.

    Drenagem Linfática: É feita uma massagem dirigida para facilitar a eliminação das toxinas acumuladas nas células. Melhora a circulação linfática e ameniza o aspecto da celulite.

    Corrente Russa: Através da aplicação de corrente eléctrica de baixa intensidade, é efectuada a contracção e relaxamento muscular. Indicado para fortalecer a região.

    Endermologia: Recorre a aparelhagem que promove massagem local com a ajuda de esferas localizadas na sua base inferior, fazendo a sucção da pele. Reduz a celulite, a gordura localizada e activa a circulação.

    Ultra-sons de 3 MHz: São emitidas ondas que aparentemente provocam a quebra das células de gordura e estimulam a circulação sanguínea.

    Crioeletroforese: Técnica de veiculação transdérmica profunda. Por intermédio desta técnica são liberadas substâncias activas através de uma corrente eléctrica. Combate a celulite, gordura localizada e flacidez.

    Eletrolipoforese sem Agulhas: São colocadas placas que contém eléctrodos metálicos que emitem correntes que vão actuar directamente na celulite.

    Mesoterapia: Injecção local de substâncias que agem contra a celulite e promovem a queima de gordura localizada. Apesar de ser uma técnica apelativa apresenta alguns perigos devido a implicar injecções de princípios activos. Só pode ser feita por um médico e é necessário muito cuidado em relação à qualidade das substâncias aplicadas
     
  2. luxcrypt

    luxcrypt Membro Digital

    Princflowers precebes disso altamente ,pelo menos a mim despertou-me atenção não por ser gordo,alias todos nós temos celulite pelo menos uma grande parte da nossa vida mesmo não sendo gordos,e por uma questão de saude acho que todos deviam ler e não só, fazer tb alguns dos tratamentos acima descritos (com acompanhamento medico)para bem da nossa saude,do nosso ego porque não,e em consequência do nosso bem psicológico,porque se estivermos bem e sentirmo-nos bem fisicamente,logo estarémos bem psicológicamente com nós proprios. Valeu cara.
     
Engisat
  1. Este site usa cookies. Se continuar a navegar no site, está a concordar com o uso de cookies.
    Fechar Aviso