Celulite: como prevenir?

Discussão em 'Cabelo / Rosto / Maquilhagem/Corpo' iniciado por Princflowers, Setembro 25, 2007.

  1. Princflowers

    Princflowers Old School

    Algumas dicas fáceis de seguir podem ajudá-la mais do que imagina. Aprenda a prevenir a celulite antes que seja tarde.
    [​IMG]• Opte por uma alimentação rica em frutas, verduras e fibras;

    • Reduza o consumo de gorduras. Molhos gordurosos, queijos gordos, bolachas recheadas, chantilly, biscoitos amanteigados e gelados são alimentos proibidos;

    • Evite ingerir produtos açucarados. Prefira as massas aos doces;

    • Escolha fontes magras de proteína, como aves, peixe e carnes brancas em vez de carnes gordas;

    • Aumente a ingestão de água. Ingira aproximadamente 2 litros por dia;

    • Reduza a quantidade de gordura nos seus cozinhados;

    • Prefira alimentos integrais. São boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuirem para a regulação do intestino;

    • Reduza o consumo de sal e inclua ervas aromáticas no tempero dos alimentos. O sal ajuda a reter líquidos no organismo e contribui para o avanço da celulite;

    • Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo. Prefira sumos naturais ou água. Pode consumir refrigerantes light com moderação;

    • Realize exercícios físicos do tipo aeróbios como caminhadas, dança, bicicleta ou natação. Estes exercícios favorecem a queima de gorduras;

    • Evite ficar sentada e de pé durante muito tempo;

    • Faça massagens diárias com cremes anti-celulíticos de modo a estimular a circulação.
     
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  2. Kitty

    Kitty Membro Digital

    Dicas para evitar a Celulite

    Recomenda-se, habitualmente, às pessoas com celulite ou que desejam prevení-la, que façam uma dieta desintoxicante, incluindo muitas frutas frescas, verduras e legumes e deixando de tomar chá preto, mate, café e álcool.

    Evitar os alimentos enlatados, que contém muitos conservantes. Um aspecto importante são as substâncias alimentares retentoras de água, que podem aumentar o problema da celulite. Essas são compreendidas pelo sódio, presente em grandes quantidades no sal, alimentos processados e molhos como shoyo e inglês. A lactose (açúcar do leite) também pode exercer esse papel, devendo esse ser consumido com moderação. Prefira iogurtes e queijos que possuam teor de lactose diminuído. Também é importante reduzir as gorduras da dieta, pois estas contribuem para o aumento de células do tecido adiposo e conseqüentemente o aumento de peso, extremamente relacionado com a potencializarão da celulite. Associado a uma dieta equilibrada deve-se praticar exercícios regularmente.


    Os alimentos menos calóricos e mais ricos em vitaminas, fibras e minerais são bem vindos, pois são reguladores do processo de produção de energia, além de diminuir a absorção de gordura dos alimentos e controlar a regeneração de tecidos, mantendo a pele mais saudável e tonificada.
    Deve-se beber no mínimo dois litros de água por dia para hidratar o corpo, este procedimento ajuda na eliminação de toxinas pelos rins e auxilia no tratamento para celulite. Além disso, engana o estômago dando a sensação de saciedade.

    Dicas para evitar a Celulite

    - Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras. Substituir os fritos por preparações grelhadas, assadas ou cozidas;

    - Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados e sorvetes.

    - Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas. Na vontade de comer um doce, prefira uma barra de cereais;

    - Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos;


    - Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.

    - Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e conseqüentemente na gordura localizada.

    - Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro à mesa.

    - Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.

    - Realize exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação.


     
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