Comando Azbox HD Elite

Discussão em 'Dúvidas / Comentários' iniciado por fcis7000e+, Novembro 12, 2010.

1. fcis7000e+

fcis7000e+ Membro Digital

Boas,

Fiquei sem o comando do meu Azbox HD Elite.

Tenho algumas questões urgentes:

1- Para desenrascar enquanto não arranjo um comando novo, como fazer para usar as teclas do receptor.
    Tenho o receptor num menu de Favoritos e os botões cima, baixo, direita e esquerda do receptor aparentemente apenas me deixam incrementar e decrementar os canais que estão nesse "Favourite" e controlar o som.
    Como fazer "Exit", para poder navegar noutros Favourites e ir para outros satélites?
    Existe alguma combinação de teclas?

2- Qualquer comando de uma Elite serve para a minha?

3- Onde aconselham a adquirir um comando novo?

Agradeço toda a ajuda possível.

Abraço

2. fcis7000e+

Uma nota importante: Tenho instalado a última versão do firmware oficial 0.9.5020

3. betovem

betovem Membro Li-ion

Como navegar com as teclas não sei.
    Mas se vais comprar um comando, compra o do Premium, é superior e funciona no Ellite.
    É o que tenho no meu.

fcis7000e+ gosta disto.
  4. fcis7000e+

Sim vou ter de comprar um comando novo.
    Quais as vantagens do comando Premium face ao comando Elite?

Obrigado pelo feedback.

5. [PT]

[PT] Membro Li-ion

Não tenho certezas, mas penso que seja universal! E é capaz de ter mais botões também (isto já nao sei).

fcis7000e+ gosta disto.
  6. paxjulia

paxjulia Membro Li-ion

fcis7000e+ gosta disto.
  7. fcis7000e+

8. fcis7000e+

Entretanto lembrei-me de outras soluções que eram muito interessantes, se existissem...

Ambas para comandar o Azbox HD através do telemóvel (no meu caso Windows Mobile ou Android):

1- Existem aplicações em que através de Infra-vermelhos do telemóvel, é possível comandar dispositivos (ex: televisões, dvd, ...). Será que existe uma configuração, para laguma dessas aplicações, para o comando do Azbox HD?

2- Outra solução seria uma aplicação tipo "AZBOX HD Controle Remoto (AZrctrl)Versão: 0.8.10" (do post acima), mas para correr em smartphones (ex: Win Mobile, Android ou iPhone)

Alguém sabe se existe alguma aplicação do tipo 1- ou 2-?

Abraços

9. fcis7000e+

Boas,

Como tenho usado pouco a box, acabei por ainda não comprar o comando e tenho provisoriamente usado o WebIf através do telemóvel.
    Mas em breve, tenho que comprar um comando, nomeadamente agora que E2 está quase a ficar usável.
    Como o comando da Elite ou Premum não é exactamente igual aos das DreamBox, e portanto as descrições dos botões do comando não devem bater 100% certo com as funções E2, eu estava a pensar que valeria a pena antes comprar um comando universal que desse para controlar Azbox/E2 :) + TV + posicionador + ...

Alguém tem alguma sugestão/recomendação em termos dum comando universal que pudesse principalmente servir para controlar bem Azbox com E2?

Agradeço desde já as vossas sugestões neste assunto.

10. P@Z@X

P@Z@X Old School

Eu tenho um "logitech harmony" que funciona com todos os aparelhos la de casa, desde TV, box Meo, box Dream, box AZ HD até a consola PS2. a particularidade dele é que da para programar pelo PC assim como aprender dos comandos originais ou mesmo alterar funções de teclas. A vários modelos no mercado com preço muito variados.

Cumps.

Última edição: Dezembro 2, 2010
    fcis7000e+ gosta disto.
  11. fcis7000e+

Boas,

Obrigado pela sugestão, parece de facto uma boa solução.
    Qual o modelo exacto do teu comando "logitech harmony"?
    Será que o modelo 300i (que parece ser o mais em conta) é uma boa opção?
    Já agora para o programares para a AzboxHD, é possível fazê-lo através do PC, ou terá de ser por aprendizagem dum comando original?

Onde se podem encontrar as configurações para os vários equipamentos/comandos a emular?

Mais uma vez obrigado pelo feedback.

12. P@Z@X

P@Z@X Old School

O modelo que tenho é o "LOGITECH HARMONY 525" pelo que sei quase todos os Harmony tem a mesma maneira de funcionar, a diferença entre eles é +/- funções e aspecto pois alguns tem ecrã táctil. O software que acompanha esse comando faz com que que ficas ligado a uma base de dados online com milhares de marcas e modelos. Para programar para a AZ basta ligar ao PC e descarregar da base de dados, depois configuras as teclas de atalho ao teu gosto conforme o uso que lhe das. Se fores ver as imagens do meu Perfil veras que tenho um certa pancada por telecomandos e posso te dizer que este foi uma mais valia que veio para a casa para me servir em todas as divisões da casa.

Cumps

fcis7000e+ gosta disto.
  13. fcis7000e+

Nada melhor do que receber uma dica dum entendido na matéria :)
    Vou analisar as funções do 525 vs 300i para ver se se justifica a diferença no preço.
    Obrigado pela dica.

14. UltraB

UltraB Membro Digital

O comando da Azbox Premium também é muito bom e funciona bem na Elite.

fcis7000e+ gosta disto.
  15. fcis7000e+

Relativamente ao comando da Premium, que penso também poder ser usado como um comando universal, quantas teclas ficam disponíveis para outras funções (como TV, sistema de som, etc)?
    E como podem ser programadas essas teclas? Por aprendizagem dum comando original e/ou através dum PC, como o "logitech harmony"?

Até fazia sentido que algumas teclas de funções idênticas fossem partilhadas entre equipamentos diferentes, por exemplo para o controlo do volume do som e mudança de canais podiam ser usados os mesmos botões para SAT e para TV, existiria era um outro botão que mudava o modo do comando (entre SAT, TV e outros).
    Será que é assim que funciona o modo universal do comando da Premium?

Obrigado.

16. P@Z@X

P@Z@X Old School

O Comando da AZ Premium vem com tecla individuais para TV (canal, volume, power, mute, AV) que pode ser programado directamente com busca automática do comando.

Cumps.

fcis7000e+ gosta disto.
  17. fcis7000e+

Ou seja com o comando da Premium posso comandar AzboxHD Elite + TV, com teclas diferentes.
    E será que para além da TV, permite ainda teclas para outras funções (como o posicionador e sistema de som)? parece-me que já estou a exigir demais deste comando :)

Já agora, a "programação directamente com busca automática de comando" quer mesmo dizer o quê? :)
    Será que isto vem explicado nalgum user manual da Premium? (para eu não estar aqui a melgar mais com isto :))

Obrigado.

18. P@Z@X

P@Z@X Old School

O comando só tem opção para uma TV alem dos comandos da box .
    A programação é simples vem as instruções na parte de tras da tampa das pilhas se não estou em erro.
    O funcionamento de programação é simples, basta apontar para a TV que ele faz uma busca automática.(praticamente como quase todos os comandos universais fazem)

Cumps.

fcis7000e+ gosta disto.
LMPC