Como configurar o Kanguru da Optimus - Placa HUAWEI

Discussão em 'Dúvidas e Problemas' iniciado por DragUnder, Setembro 21, 2007.

1. DragUnder

DragUnder Old School

Ligar hoje em dia uma impressora ou um scanner em Linux é muito mais rápido e fácil do que em Windows como constatei quando instalei recentemente uma nova impressora. multi-funções.

Ligar uma placa 3G de um kanguru da Optimus marca HUAWEI ao linux Ubuntu (Dapper Drake) também é fácil com as instruções que aqui dou. Esta placa como muitas outras liga-se por USB. Assim apenas temos de saber a que porta está a ligar e dar as indicações correctas ao modem.

Instalação
    • Abra as definições de rede e seleccione Propriedades:
    • No numero de telefone coloque *99***1# e em nome do utilizador myconnection ou o seu numero de telefone e na senha o PIN do cartão:
    • No selector Modem coloque /dev/ttyUSB0 (se não der tente ...ttyUSB1 ou ...ttyUSB2)
    Nota: Pode tentar o autodetectar mas ainda não funciona (em gnome-ppp funciona) [​IMG]
    • Em opções configure conforme pretender:
    • Feche e ligue-se em definições de rede. Boa sorte!
    1. E se não der?
    2. Carregue no Synaptic o gnome-ppp que consegue detectar bem o modem e substitua nas definições de rede por um apropriado /dev/ttyUSB0.
    3. Se não der tire a placa e na consola faça sudo tail -f /var/log/messages. Introduzindo a placa poderá ver nas mensagens qual o endereço a que se está ligar a placa e substitua no local em que escreveu o /dev/ttyUSB0.
    Créditos

Este tutorial foi tirado da página pessoal de

reves e cadecima gostam disto.
  2. cadecima

cadecima Membro Iniciado

duvida

Este tutorial esta fantastico para ubuntu, a minha questao é se tb funciona em debian pois é o q eu tenho instalado e nunca fui capaz de instalar o kanguru e por isso ainda ando a aturar o bill. help please

obrigado:thumbup:

reves gosta disto.
  3. Anistruk

Anistruk Membro Li-ion

boas..

ja tinha testado este manual e o meu nao ligou assim.. ou melhor... ainda nao ligou! dá erro do dns! lol

abraço

reves gosta disto.
  4. _zoOm

_zoOm Membro Digital

Vejam se isto resolve:
    ***p://linux-facil.blogspot.com/2005/11/frontend-para-ligao-kanguru-no-ubuntu.html

Cumps

reves gosta disto.
  5. leigo na materia

leigo na materia Membro Digital

Amigo zoOm caso nao tenhas reparado o membro DragUnder já nos tinha encinado no inicio do topico de como instalar a respectiva placa de BL da kanguru, por isso nao temos nenhuma duvida...nem tao pouco ver se o link que meteste serve para ajudar. Mais atenção para a proxima, ler desde o inicio e nao ser precipitado.

cumpts
    Leigo na materia

reves gosta disto.
  6. _zoOm

_zoOm Membro Digital

Anda muito atento...
    veja o comentário do user Anistruk.

reves gosta disto.
  7. Anistruk

Anistruk Membro Li-ion

boas..

a melhor solução e a que uso no momento, parece-me ser a aplicação da vodafone para linux. funciona 5 estrelas!

abraço

reves gosta disto.
  8. leigo na materia

mas o tutorial foi concebido para o Ubunto se não esta a dar é porque ele fez alguma coisa mal...eu tb quando usava ubunto mete a kanguru a dar com esse tutorial (que foi tirado no guia ubunto http.www.ubuntupt.org/wiki/index.php?title=Kanguru/Placa_USB_HUAWEI) e funcionou correctamente.

cumpts
    Leigo na materia

reves gosta disto.
  9. _zoOm

_zoOm Membro Digital

Mas não é com a placa do Kanguru, pois não?

Quanto ao amigo leigo na matéria...devia ter mais cuidado com as palavras! E fico por aqui porque os 'posts' não podem ser utilizados para lavar roupa suja!

10. Anistruk

Anistruk Membro Li-ion

o que eu tenho é o modem USB da Kanguru, o Huawei E220...

abraço

11. _zoOm

_zoOm Membro Digital

E funciona com o software da Vodafone?!
    Se sim, isso é 5 estrelas!

reves gosta disto.
  12. Anistruk

Anistruk Membro Li-ion

claro que funciona!

é só seguir este link _https://forge.vodafonebetavine.net/frs/?group_id=12&release_id=19

fazer o download da aplicação e por estes dados:

Username:
    Password : PIN
    APT Host : myconnection

Use static nameservers ( meti os do openDNS por serem rapidos )
    - 208.67.222.222
    - 208.67.220.220

abraço

reves gosta disto.
  13. leigo na materia

lol...na boa caro membro...eu n estou aki "para lavar roupa suja!"
    mas segundo entendi era sobre uma placa da kanguru...mas se era alguma duvida relacionada acerca da placa de outro isp, o que eu acho que não, era melhor abri novo tópico a questionar essa situação..que eu saberia responder certamente, já utilizo linux à bastante tempo, e sou membro de um forum que debate esse tipo de coisas...mas na boa...eu não estou aki para criar inimizades e se te ofendi com alguma aspersão, peço desculpa.

Cumpts
    Leigo na materia

reves gosta disto.
  14. _zoOm

_zoOm Membro Digital

5 estrelas!

reves gosta disto.
  15. DragUnder

DragUnder Old School

reves e Mogui gostam disto.
  16. DragUnder

DragUnder Old School

Não sei o que se passa com o meu kanguru.

Quer fazendo uma ligação directa através do wvdial, quer através do programa da vodafone, ele tem tempos de "no reply" (sem ligação) muito longos. Passado um minuto lá recupera e carrega as páginas.

Já vos aconteceu? o que será?

reves gosta disto.
  17. urtigao

urtigao Staff Moderador Temático Membro Gold

Boas,
    Isso começou agora a acontecer ou sempre aconteceu ?
    Tens (ou tinhas) boa cobertura no sitio onde estás a testar ?
    Tb tens o Windows instalado nesses pc ? Sem sim, testa no windows para ver se a placa se comporta da mesma forma.

Verifica a que velocidade estás ligado antes e depois de acontecerem essas quebras.

Cumps.

reves gosta disto.
  18. Anistruk

Anistruk Membro Li-ion

eu atraves do wvdial nunca consegui ligação... so mesmo com o prog da vodafone..

abraço

reves gosta disto.
  19. DragUnder

DragUnder Old School

Problema resolvido :D :D

Já consigo fazer ligação pelo wvdial sem ela se perder. Tinha a linha Username errada, LOOOOLLLL, bastou substituir pelo meu número de kanguru (Username = 93XXXXXXX) para o problema ficar resolvido, he he he, até já apanha os IP's DNS do Kanguru certinhos e tudo.

Este é o meu ficheiro wvdial.conf para ligar pelo Kanguru

Basta ir a terminar e fazer "sudo wvdial usb" e siga para bingo :D :D

reves gosta disto.
  20. Anistruk

Anistruk Membro Li-ion

nice!

e contador de trafego pra ubuntu... usas alguma coisa?

reves gosta disto.
Antenas-Wireless.com