[Comparativo] Placas Wireless para receptores Enigma 2 / WIndows

Discussão em 'Wireless [Geral]' iniciado por NunoV, Maio 12, 2018.

1. NunoV

NunoV Membro Li-ion Membro Gold

Fiz um teste com 4 placas wireless em Windows e numa box Enigma2.

WIFISKY
    NETSYS
    Connection
    SKYBOX

DSC09190.JPG

Em Windows:

SBOX.jpg
    CNC.jpg
    NETS.jpg
    WFS.jpg

Em BOX ENIGMA2

SBOX e2.jpg

CNC e2.jpg
    NETS e2.jpg
    WFS e2.jpg

2. amigo1

amigo1 Membro Digital

O teste foi efectuado com 4 adaptadores usb com chip ralink 3070 certo?

3. MagalhaesFT

MagalhaesFT Staff Admin Global Membro Gold

@NunoV parabéns pelo post de grande utilidade, pois tem muita informação que pode ajudar muitas pessoas na hora de escolher uma solução wireless para receptores.

No entanto não querendo em nada tirar o sentido e utilidade do teu post, vou deixar 1 opinião.

Não acham aqueles equipamentos muito grandes para colocar em cima de um receptor ou atrás do mesmo?
    Não seria uma melhor solução, comprar um AP wireless colocar perto do equipamento e no equipamento colocar uma pen usb wireless miniatura que custam a volta de 3€ e que passam completamente despercebidas.
    pen_usb_wireless_receptores_satelite_cabo.jpg

Outra das vantagens é que passavas a ter melhor sinal wireless na casa com esse AP, que pode receber por wireless e enviar por wireless e no final o valor deve ser ela por ela existe muitos equipamentos que funcionam dessa forma (AP) e são baratos tais como os xiaomi mi router.

JuizDidi gosta disto.
  4. NunoV

O WIFISKY é RT 8187, os outros são 3070.

Fiz com os equipamentos que tenho aqui em casa, a pen SKYBOX fica discreta na traseira da box.
    O meu objetivo era testar numa situação mais dificíl, estava a 10~12m do router numa garagem.

JuizDidi, amigo1 e MagalhaesFT gostam disto.
  5. ninja636

ninja636 Membro Digital Membro Gold

Eu tenho só a pen vu+ sem ap nenhum estou 10metros pouco +ou- e apanha bem até hoje nunca falhou a NET na box

JuizDidi gosta disto.
  6. MagalhaesFT

O problema nem é bem os metros como sabemos já que o wireless seja ele qual for trabalha sempre bem a 250 metros mínimo em campo aberto, o problema é o tipo de obstáculos que tem pelo caminho.(densidade/composição/forma)

JuizDidi gosta disto.
  7. amigo1

amigo1 Membro Digital

Pelo que me apercebi tem muita influencia a potencia do adaptador e as caracteristicas do chip sendo que o realteck 8187 parece ser o que leva alguma vantagem em sensibilidade e velocidade,no entanto fico admirado pelas caracteristicas do chipset funcionar nessa box

8. MagalhaesFT

Sim quanto maior a antena mais ganhos em (dBi), e quanto mais potencia a nivel de hardware mais (dBm), no entanto como sabemos existem limites legais que as marcas tem que respeitar.

No entanto existem marcas que ignoram isso, por exemplo o router versão chinesa da xiaomi (30€)aquilo instalas numa casa de 3 andares e cobre tudo mais a casa dos vizinhos porque se formos a medir a potencia é de malucos ultrapassa todos os limites legais até acho que aquilo deve fazer mal a saúde, quando colocado no máximo.

Abraços

JuizDidi gosta disto.
  9. NunoV

Para comparar, usei uma pen mais antiga, os valores são algo inferiores.

SMC não sei o chip.
    Para a box ter ligação, foi necessária abrir uma porta da rua.

secred.jpg
    smc e2.jpg
    Em Windows.

SMC fechada.jpg

civicforever, JuizDidi e MagalhaesFT gostam disto.
SatLine 24