Computador compacto tem o tamanho de uma tomada

Discussão em 'Noticias/Informações' iniciado por zarbman, Novembro 5, 2010.

  1. zarbman

    zarbman Staff Moderador Temático Membro Gold

    [​IMG]
    Jack PC possui quatro entradas USB, além de um processador de 1,2 GHz e armazenamento de até 128 MB​

    Computador compacto tudo bem, mas isso já é demais! O Jack PC, da empresa Chip PC Technologies, parece até um brinquedinho para você colocar na tomada, mas nada disso. Compacto até mesmo para os mais modernos, este pequeno dispositivo mede 6.96 x 11.4 x 3.95cm e pesa pouco mais de 350 gramas.

    A grande sacada do Jack PC é que ele pode ser embutido em qualquer lugar, parecendo uma tomada na qual você liga todos os periféricos (monitor, teclado, etc). Possui quatro entradas USB, além de um processador de 1,2 GHz e armazenamento de até 128 MB.

    Você é capaz de usar dois monitores simultaneamente e conectar sua rede wireless através do computador. Tudo isso com energia alimentada pelo cabo Ethernet, com economia no consumo, que chega a apenas 5W (ou 0,35W em stand-by).

    Opções de vídeo
    A página do desenvolvedor traz duas opções diferentes, com entradas VGA e DVI. De acordo com o site, são 8 MB de memória dedicados apenas à performance de vídeo, além de uma interface completamente simples de personalizar em seu desktop. Para completar, ele garante 100% de imunização contra vírus, o que é uma afirmação um tanto quanto ousada para os dias de hoje.

    No site da Chip PC Technologies, você pode acessar mais informações sobre o produto, comparando os dois modelos e conferindo todas as funcionalidades do computador. Eles ainda disponibilizam download de softwares necessários para fazer o pequeno desktop rodar, além de outros utilitários (tudo em inglês).

    O preço do Jack PC não é divulgado, sendo necessário que você preencha um cadastro para obter maiores informações. A venda, teoricamente, é voltada com foco para o mercado empresarial.
     
Engisat