Comunidade escolar prepara manifesto contra os cortes

Discussão em 'Nacional (Notícias)' iniciado por JuizDidi, Novembro 2, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Educação

    Comunidade escolar prepara manifesto contra os cortes


    02/11/10

    Documento foi debatido pelo sindicato com pais, estudantes, trabalhadores não docentes.

    A Fenprof está a preparar um manifesto contra os cortes no sector da Educação previstos no Orçamento do Estado para 2011. O documento - debatido na passada semana com as associações de pais (CONFAP e CNIPE), associações de estudantes, com a Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (representante do trabalhadores não docentes) e com o Sindicato Nacional dos Psicólogos - será entregue em meados de Novembro, durante a votação na especialidade do OE/2011.
    Mário Nogueira explica que a ideia central do manifesto é defender que "as verbas para a Educação são investimento e não despesa" e que "não se pode cortar no que é vital para as escolas", mas garante o documento não se vai esgotar no orçamento. O secretário-geral da Fenprof falou ao Diário Económico no final de uma reunião com alguns representantes da comunidade educativa, que deverão subscrever o documento.
    Albino Almeida, representante das associações de pais, diz que a Confap se identifica com as questões levantadas e que deverá subscrever o documento depois do Conselho Geral de 13 de Novembro. A Confap teme que as medidas de austeridade propostas pelo Governo resultem num aumento do abandono escolar.



    in DE
     
SatLine 24