Configurar VLC MEDIA PLAYER para TDT MPEG4 Portugal

Discussão em 'TDT "Televisão Digital Terrestre"' iniciado por Esteves, Outubro 15, 2009.

1. Esteves

Esteves Membro Digital

Como ver TDT MPEG4 com qual quer placa analógica.

<O:p

Depois de muitas cabeçadas no teclado e muita esfregadelas nos olhos lá consegui pôr a dar TDT Portuguesa na placa de TV analógica da Pinnacle PCTV, bem agora é tudo muito simples para quem quiser testar as placas analógicas que teem por casa, eu já fiz o teste a 3 marcas diferentes e funciona na boa, julgo que todas vão dar para ver TDT MPEG4, então vão precisar do VLC que já tem todos os codecs necessários para abrir os mais variados tipos de ficheiro áudio e vídeo que estão integrados no próprio programa. Não é portanto necessário procurar e instalar os codecs H.264 e AAC para “abrir” as emissões da TDT. Isto se utilizarem o VLC, claro.<O:p
    Antes de tentar-mos sintonizar a emissão de TDT com uma placa sintonizadora (PCI ou USB), devem instalar o software original. Também devem verificar se estão numa zona de cobertura e a antena está direccionada para o emissor que serve a vossa zona. Verifiquem a lista dos emissores TDT.<O:p
    A versão mais recente do VLC ainda tem algumas limitações, por exemplo, não dá indicação do nível/qualidade do sinal TDT. Por esse motivo, teem de orientar a antena de recepção, devem utilizar o programa que veio com o equipamento.
    O manual está em anexo e o programa está aqui:
    PHP:
    http://www.megaupload.com/?d=3KFOO5DQ
    </SPAN>
    <O:p

Arquivos Anexados:

xilef, Targa, kiko2004 e 6 outras gostaram disto.
  2. djspc

djspc Membro Digital

para mudar os canais ir a playback programa e tem la os canais

Última edição: Outubro 15, 2009
  3. Esteves

Esteves Membro Digital

Boas!

Se não for pedir muito, o pessoal que está a fazer testes que divulgue a marca da placa ou pen.
    <O:p</O:p

Pois esqueci-me de dizer que para mudar os canais é clicar playback ou clicar na imagem com o direito e depois escolher programa e é só escolher.<O:p

Última edição: Outubro 15, 2009
  4. katmandu

katmandu Membro Digital

Bem eu ca em casa testei uma Not Only TV LV5H Hybrid mas nao consigo apanhar sinal da TDT, porque e preciso ter vista lĩmpa po emissor. Tenho de ir ao pe do monte da virgem e experimentar :D
    Ja em espanha funcionou 5 estrelas.

Cumprimentos

5. Esteves

Esteves Membro Digital

Bem já testei mais algumas e funciona, deu conta de uma situação que quando não tem sinal suficiente o VLC desliga-se, já agora já alguém configurou o programa VLC para arrancar por defeito nas configurações para a ver a TDT ?

Última edição: Outubro 17, 2009
  6. oslow

oslow Membro Digital

tenhum uma pen Not Only TV LV5H e não consigo ver TDT em Aveiro!

7. Esteves

Esteves Membro Digital

Atenção se o sinal for fraco pode não funcionar, no meu caso estou a cerca de 20 Km do emisor e se meter uma antena mais fraca não dá nada o VLC desliga-se logo.

8. cjgap

cjgap Membro Digital

boas amigo
    obrigado pela partilha
    só que na minha zona ainda nao chega a tdt portuguesa só espanhola
    as configuraçoes seão as mesmas
    obrigado

9. parabolico

parabolico Membro Digital

Amigo, lamento informar que deste cabeçadas evitadamente!

Há muito tempo que está publicado num conhecido blog sobre tdt em portugal um tutorial que ensina como receber a TDT com o VLC!

E deves querer dizer placa de TV DIGITAL, não? As placas só analógicas não recebem TDT, como é lógico!

pedropitt e Esteves gostam disto.
  10. geoff

geoff Membro Digital

Caro Esteves

Eu pedia para que ficasse claro para alguns membros mais recentes parecem ter dúvidas que está a falar de placas analógicas, híbridas ou digitais.

11. Esteves

Esteves Membro Digital

Boas...

Se já está a muito tempo publicado eu não sabia por isso fiz experiências até conseguir, mas se está assim a tanto tempo porque não se divulgou aqui no fórum.... ou era segredo.... bem agora jugo que os utilizadores deste fórum já não precisam de ir ver o tal blog já está aqui numa casa que merece porque a mesma julgo que é de todos.

Bem quanto as placas por acaso as que tenho testado são digitais, e por isso eu já pedi no tópico que divulguem as placas que dão, como já o estão a fazer.<O:p

12. geoff

geoff Membro Digital

Então parece que isto se aplica apenas a placas digitais apesar do tópico inicial falar em placas analógicas.

13. Illusion4u

Illusion4u Membro Digital

Com o novo VLC 1.0.3

que tem o deinterlacer yadif 2x fica perfeita a tdt
    <!-- / message --> <!-- sig -->

14. menbrosnake

menbrosnake Membro Li-ion

uma duvida, tb dá para configurar para ver através de uma placa usb, televisão com sinal analogico??? Já tentei e não consegui.

Tenho uma esta placa -

se alguem me puder ajudar, agradecia.

Pq, no local onde estou não tenho sinal tdt, e a utilização do soft de origem é mt mau.

15. djspc

djspc Membro Digital

alguem consegue gravar com o vlc só o canal que está a dar é que por defeito grava todo o stream

16. Esteves

Esteves Membro Digital

Boas!

Quanto a tua placa (pen) quase de certeza que dá, os testes que tenho feito teem resultado sempre, mas é preciso ver uma coisa, se o sinal for fraco ou não tiver o VLC fexa dá tipo um erro a dizer que vai fechar e fexa mesmo.

Em algumas situações de amigos meus com o soft instalado da placa não trabalha, mas se só instalar a drive já funciona.

Ps: Ainda não testei com uma placa das antigas que supostamente são 100% analógicas agradecia que alguém testa-se e mete-se aqui o resultado, atenção teem de primeiro certificar se teem sinal TDT na zona caso não tenham nenhuma placa funciona com imagem TDT.

17. bugmenot

bugmenot Membro Iniciado

duvidas placa tv

saudaçoes.
    Adquiri recentemente uma placa PCI de tv analogica digital Haupauge WinTv HVR 1100 .
    mandei um mail para responderem às duvidas sobre placa tv que usam mpeg2 para apanhar transmissoes de mpeg4
    "
    Caro(a) Sr(a).:

Obrigado pelo seu contacto.

Em relação à questão que nos colocou, informamos que todas as placas do mercado que são compatíveis com a norma DVB-T, que funcionam nas frequências da TDT portuguesa (entre os 650 e 850MHz) e que descodificam as modulações utilizadas (14 QAM, 64 QAM e QSPK) são compatíveis com a TDT em Portugal.
    Assim, a placa apenas serve como receptor de sinal (e por isso terá que receber o sinal DVB-T, nas referidas frequências e modulações), sendo o software no computador que realiza todo o trabalho extra. É, portanto, necessário garantir que, a sua placa de TV, tem o software necessário para a descodificação de MPEG-4/H.264.
    Para mais esclarecimentos, agradecemos que contacte o fabricante do equipamento.

Para mais informações estamos sempre disponíveis em .

Obrigado e até breve,

Fórum TDT
    "
    mandei mail para o fabricante mas não obtive qualquer resposta.
    O software WinTV7 para alem de ser gratuito nao tem mpeg4 decoder e e bastante pesado para o meu sistema mesmo só assistir tv analogica.
    Será mesmo que as placas que usam mpeg2 estaram mesmo preparadas para a nossa TDT apesar de que o software fará o trabalho todo?
    obrigado.
    This email is not visible to you.

18. chbc_00

chbc_00 Membro Iniciado

Vivam!

Saiu há pouco o VLC v 2.0.

Alguém conseguiu sintonizar a nossa TDT com ele?

Até já

Antenas-Wireless.com