Ddream - X5 - S

Discussão em 'Outros receptores...' iniciado por montanelas, Setembro 22, 2007.

Tags:
  1. montanelas

montanelas Membro Digital

Bom, como esta box é recente aqui vão os links mais importantes:

Um blog dedicado ao NedroPlugin NedroSat para a DDREAM
    http://blog.ifrance.com/nedroplug

Site oficial da DDREAM onde podem obter uma série de aplicações gratuitas (de destacar o Google Earth a correr na vossa box!)
    http://www.ddream.eu/accueil.php?lang=en

Lista de actualizações oficiais da DDREAM (DeltaCrypt, CardControl, etc...):
    http://www.ddream.eu/miseajour.php

Instruções de utilização do Digital Media Center:
    http://www.ddream.eu/utilisation.php

Plugins adicionais e também gratuitos para instalar na DDREAM:
    http://www.digistock.be/dmw.php?op=dmlink

Especificações e actualizações on-line:
    http://www.ddream.eu/produit.php?lan...rod&id_prod=84

Em breve farei uma revisão completa da box porque ainda nem sei até onde esta máquina consegue ir... Mas posso-vos dizer já que não gosto do comando remoto, é necessário apontar mesmo para a box e é um pouco desconfortável e perguiçoso a responder, tirando isso parece ser um excelente receptor com uma excelente capacidade para florir tudo o que existe para florir, um menu bastante completo, simples e de fácil utilização, uma porta RJ-45 que permite uma ligação à vossa rede local e que vos permite inclusivé aceder a televisão por IP (televisão via internet, é necessário um PC ligado...)
    Que eu saiba não existe possibilidade de ligar um disco rígido ao brinquedo [​IMG] mas não tenho certezas, ainda não o desmontei para ver [​IMG]...

Existe a possibilidade de programar e de gravar directamente para um dispositivo periférico colocado na vossa rede local (um disco rígido) qualquer programa transmitido via satélite ou via TV por IP (internet)...;

Existe a possibilidade de nós próprios desenvolvermos programas para a DDREAM (não tenho nem tempo nem paciência...);

Para quem não quer puxar cabos pela casa para ligar a DDREM à internet, existem uma alternativa à porta RJ-45, através de um adaptador LAN por rede eléctrica.... (mas deve ser uma opção cara...);

A box também comunica através de cabo específico (segunda saída SCART da box) mas a RJ-45 é muuuuito mais simples, rápido e ela nem guincha...

Tem um leitor de cartões SMARTCARD;

Só sintoniza canais digitais (analógicos é mentira, mas hoje em dia tb está quase tudo em digital...);

O firmware inferior a 2.0 está com uma série de erros, mas se ligarem a box à internet ela própria vos aconselha a efectuarem um update do firmware. Este é efectuado automáticamente caso o permitam;

Só encontro blogues e Fóruns em Francês dedicados à DDREAM!!!! Isto dificulta muito explorar esta pequena maravilha!

Já que falamos em pequena, ainda não vi box com dimensões mais reduzidas que esta!!!!!

A pequena maravilha tem alguma tendência para aquecer, é bom no Inverno, nem tanto no Verão...

Em relação ao NedroSAT já descobri alguns truques que podem ajudar...
    1. Opções NedroSAT (configuração correcta):
      Bom, depois de instalares o NedroSAT convém ires ao menu principal e escolher APLICAÇÕES, este pequeno passo activa-te, como por magia, a aplicação NEDROSAT. Tens de te certificar que as seguintes opções do Nedro se encontram da seguinte forma (EMU ON e AUCARTE OFF)... Eu só assim consigo flor cheirosa...
    2. Edição de ch@ves:
      1. Seleccionas a opção (qq coisa Clefs "lá está esta ***** em Francês...), com as setas direita ou esquerda seleccionas a operadora que desejas (tem algumas por defeito, D+, TVR@bo, Premi3re, etc...)
      2. Com as setas (cima, baixo) e clicando em (OK) podes editar os vários campos relativos à edição da ch@ve, desde o ID da operadora (não convém mexer, estão todos certos, até à K3y00, K3y01, e mais se necessário.
      3. Mudar a ch@v3 é extremamente rápido, usas as teclas (OPT+ e OPT-) para editar o primeiro campo alfanumérico do par seleccionado de uma determinada k3y e usas as teclas (Cima e Baixo) para editar o segundo campo alfanumérico do par, tecla (direita) para proceder ao segundo par da ch@v3, e por aí fora. Quando estiver tudo completo clicas em (OK) seguido da tecla branca (A) para guardar as alterações.
      4. Passo 4, carregas em (RET.) e pimbanelas.... [​IMG]
    Coisas que faltam esclarecer...
    1. O NedroSat actualiza mesmo as ch@ves automaticamente? (ainda não experimentei mas dava jeito...);
    2. Para que serve a aplicação CardControl ? (mais uma aplicação não oficial... e mais uma dúvida que eu tenho... os fóruns são poucos e estão em Françês e.... que mérde je ne comprend pas sa langue....)... na realidade é falta de paciência...;
    3. Até onde pode ir a Televisão por IP na DDREAM, já experimentei, funciona muito bem, a qualidade de imagem é incrível (depende também da velocidade contratada de internet que voçês têm). Eu acho mesmo que a televisão por IP é o futuro...

Editado por um moderador: Setembro 22, 2007
  2. jaav

jaav Membro Digital

DDream

Ola amigo,
    estou em frança e se quiseres posso te ajudar tenho uma mas nunca ira chegar aos pes da Dreambox quanto ao disco nao podes adicionar mas com SBCL tambem da e é auto para os T*P*S.
    cumps jaav

montanelas e macari gostam disto.
  3. montanelas

Olá Jaav.
    Podias-me esclarecer melhor o que significa o termo SBCL e T*P*S*.
    Desculpa a minha ignorância :dash1:mas ainda sou iniciado nestas coisas...
    Um abraço!

4. montanelas

Ddream Cardsharing + K3ys Update Via Net

Os plugins estão disponíveis aqui: http://nedro.tech-sources.be/

Editado por um moderador: Setembro 25, 2007
  5. Galatix

Galatix Membro Iniciado

Ola amigo montanelas
    já agora gostava que desses uma dica, televisão pôr IP como é que se configura
    esta coisa?
    desde já muito obrigado.

6. montanelas

Novo Firmware Para A Ddream X5

googlyNatal
    Já se encontra disponível em:
    Código:
    http://www.ddream.fr/accueil.php

Editado por um moderador: Dezembro 23, 2007
  7. marikaka

marikaka Membro Digital

amigo montanelas tenho 1 essa maravilha pois podias dar mais esplicassoes sobre ela se conseguires arranjar ja agora qual o firm que ponho nela eu pus 1 firm que e do nano nao sei se fiz bem o nao outra coisa ela se ligar directa ao router faz tudo sozinha nao precisamos de actualizacoes obrigado e boa tarde :thumbup::thumbup:

8. montanelas

Um firmware do Nano :nono2: ???

Podias-me explicar melhor que firmware é esse e onde o posso sacar para testar?

Obrigado!

9. marikaka

marikaka Membro Digital

amigo montanelas desculpa e nedro e nao nano desculpa o meu erro

:dash1::dash1::dash1::dash1::dash1::dash1::dash1:

10. montanelas

TV por Satélite com os dias contados!

afronatal Haaa, o NedroPlug, sim!
    Chissa, estava a ver....

Tenho essa aplicação instalada, tinha ideia que o nedro actualizava directamente via ligação do receptor directamente à net mas nunca tinha tentado, o receptor está longe do meu router, não vejo assim tanta televisão que justifique adquirir o tal componente para ligar a DDREAM via wireless ao router wifi. Eu fazia as próprias actualizações manualmente, perdia 5 minutos e funcionava sem problemas.

Em relação ao firmware V3 novo que saíu para a DDREAM, eu já o instalei e até ao momento as grandes diferenças resumem-se nas imagem PIP, ou seja, podes agora ver dois canais em simultâneo na mesma televisão com um overlay de imagem (imagem pequena no canto da TV, dá jeito às vezes...). Nunca imaginei que esta caixinha estivesse preparada para sintonizar e descodificar dois canais ao mesmo tempo, tem um processador AMD com muita genica!!! :04:

A grande diferença está mesmo na gestão de ligações à internet (vídeo streaming e rádio streaming). As larguras de banda estão a subir, a televisão por IP está a começar a crescer e a WORDSAT já se preparar-se para isso...

Já existem streams de alta definição via internet para televisões HDTV, em breve só vai ser necessário um PC ligado a uma televisão LCD....

As vantagens são enormes!
    1. A quantidade de canais é imensa, ou seja, a escolha também;
    2. Qualquer entidade ou pessoa em qualquer sítio do mundo pode criar um canal!;
    3. Os custos são muuuito reduzidos, basta um bom PC, uma boa velocidade de upload, conteúdos, e temos o nosso canal aberto!;
    4. Aqui está um exemplo de um filme em streaming progressivo feito por mim!
    5. É reunir pessoal, gerir conteúdos, abrir um canal, pôr publicidade, e começar a fazer guita!
    6. Candidatos!? :b030:
    Uma imensa lista de canais encontra-se aqui:
    Código:
    http://wwitv.com/portal.htm

De destacar:
    Hi-Life TV: mms://espalhabrasas.sapo.pt/hilifetv
    Por vezes dá emissões em directo!

HDTV1.cz:
    Código:
    http://stream.hdtv1.cz/
    Televisão por streaming de altíssima definição! A 2 Mbps!!!! Com uma definição muito acima da que existe por satélite e só para quem tem ligações de 8 Mbps ou superior.

EuroSport NEWS:
    Código:
    http://player.eurosport.fr/playlist.aspx
    DEL.TV Bundesliga em alta definição:
    Código:
    http://wwitv.com/a1/b2599.asx
    Queres a MCM? Então toma!:
    Código:
    http://wwitv.com/a1/b3770.asx

A minha rádio favorita:
    Código:
    http://lr.serverbox.org/

Um grande projecto que acabou de nascer de TV por IP:
    Código:
    http://www.joost.com/
    (vale mesmo a pena experimentar!)

Dá mais um anito e vais ver onde meto os receptores e box's da Tv KAKÁ.... LIXO!
    O MONOPÓLIO TEM OS DIAS CONTADOS!

Editado por um moderador: Dezembro 23, 2007
    fran232 gosta disto.
  11. montanelas

Nagravision 3 Para A Ddream-x5-s

Discussão no blog oficial do NedroPlug em:

h**p://blog.ifrance.com/nedroplug/post/294343-ddream-x5-en-automatique

afronatal

12. marikaka

marikaka Membro Digital

amigo montanelas sempre em cima do acontecimento nem sabia que isso exestia muito obrigado pela informaçao, eu tenho a minha dentro da caixa mas axo que vou começar a dar utilidade a ela vamos a ver o que o futuro nos tras

13. couco

couco Membro Digital

programa para meter firmware na ddream

boas aqui fica para carregar firmware na ddream

14. couco

couco Membro Digital

novo firmware para ddream-x5-s

aqui fica o ultimo firmware para esta maquina

15. couco

couco Membro Digital

o novo racam

boas no fim de instalar este programa no competador,abre cibox-tools.v3-00,que e o programa para meter os firmwares na ddream.e de seguida vai ao disco C buscar o ficheiro para enviar para a ddream,que e o Racamesmodul.bin. este racames vai a nete carregar as flores para tps,e da para meter a carta canal satelite (39)a florir.na ddream vai a menu e depois escolhe aplicaçoes e ta la tudo para ativar a carta canal satelite.e a opeçao para carregar as flores de tps,carrega numero 6 no comando upedate key e ele vai buscar as flores a nete.no fim de carregar as keys carrega em (ok) e em quit para memurisar as Flores. esto e feito com o deco num canal gratuito. este programa so marcha com o firmware verçao 4 . este racam vai a nete buscar as flores com o competador desligado,e tem mais opeçoes para descobrir.txau

Última edição: Setembro 28, 2008
  16. montanelas

He láaaaaa...

Pelo que percebi este plugin tam´bém permite fazer CardSharing via web certo?

Eu nunca fiz cardshraring, não sei como poderei começar, todos os fóruns são restritos...

Será que esta DDREAM consegue abrir Nagra 3 com cardsharing? Alguém faz ideia?

17. GhostBusters

GhostBusters Membro Digital

Tenho ali martelo :Bench presss: Pronto Marreta :Whistling: isso ja serve bem :Bench presss:

Pelo nick deves ser alguem conheci por outras bandas correcto ?

GhostBusters

18. montanelas

He pá sim... Tentei abrir um Fórum para a DDREAM mas a minha vida não me dá tempo para nada....

19. omnipower

omnipower Membro Iniciado

Também ando com uma máquina dessas encaixotada já ha algum tempo e pronta a estrear, mas será que vale a pena mexer lhe? É que optei por colocar um TEKA 1000 a bombar e estou muito satisfeito. Mas se existirem actualizações para a DDREAM e firmware em condições volto a por a fritadeira ao lume afronatal.

20. montanelas

Cardsharing via racams v2.4

Aí está, nova aplicação,
    RACAMS V2.4

Permite CardSharing sem ter a necessidade de ter o PC ligado (só necessita da DDREAM ligada à internet via RJ45).

A DDREAM tem de ter o ultimo firmware instalado, vai na versão 4 e pode ser obtido aqui:

DDREAM FIRMWARE V4
    Importante: Verifiquem primeiro qual é o firmware da vossa DDREAM, se fôr a versão 2 actualizem para a 3 e só depois para a 4! Não façam actualização directa da V2 para V4
    A aplicação RACAMS V2.4 pode ser obtida abaixo (tem de ser instalada no Windows, preencher os campos pedidos (servidor de CS, nome de utilizador, passwords, portas e por aí fora): A partir daqui clica-se em DDUPDATE e o receptor é configurado para aceder sózinho via internet ao servidor CS configurado no RACAMS (Windows).

RACAMS V2.4
    Permite partilhar por exemplo cartões com DREAMBOXES (envio ou recepção) através dos protocolos EMU, NEWCAMD e RACAM.

Este plugin para a DDREAM também activa o leitor de cartões do receptor! Até que enfim!

Para o pactote TPS a actualização é automática (não utilliza CS), só é necessário actualizar a chave na DDREAM (via RACAMS instalado da DDREAM e ligada à internet).

Ainda não experimentei (não tenho tempo e não encontro servidores CS), se conseguirem resultados digam qualquer coisa!
    :a033:

Resumindo, para nos ligarmos a um servidor CS os passos são os seguintes:

RACAMS V2.4 a correr em Windows XP

• Ligar a DDREAM e o PC via RJ45 ao mesmo router, router este que deverá estar ligado à internet (aconselhado).
      Outra possibilidade será ter um PC normal ligado à internet e ligar esse PC à DDREAM via RJ45 (mas este cabo terá de ser especial, um cabo cruzado).
    • Instalar o Windows Media Center fornecido pelo site oficial da DDREAM para esta comunicar com o PC correctamente;
    • Fazer a actualização do firmware da DDREAM para a versão 4 (link disponibilizado acima e tb disponível no site oficial da DDREAM). Nunca desligem o receptor na fase de actualização!
    • Instalar o programa RACAMS V2.4 no PC (preencher os campos necessários para definir o servidor CS a utilizar, ou seja, endereço do servidor, credencias de acesso e portas de comunicação:
      • NewCamd User: nome de utilizador para aceder ao servidor CS;
      • NewCamd pswd: password para aceder ao servidor CS;
      • NewCamd key: normalmente é sempre 0102030405060708091011121314;
      • NewCamd srv: endereço do servidor CS (IP ou endereço DNS);
      • NewCamd Port: porta a ser utilizada para aceder ao servidor CS
    • Por defeito o endereço da DDREAM, nome de utilizar, password e porta já se encontram definidos por defeito (não alterar):
      • DDream adr: auto;
      • User: racam;
      • Pswd: racam;
      • Srv DDream: auto;
      • Srv Port: 6566
    • Seleccionar o protocolo de partilha que o servidor CS utiliza (Racam, Emu, NewCamd ou PlugDVB);
    • Clicar em DD Update (neste momento o programa irá reprogramar a DDream com o servidor CS definido);
    • A partir deste momento a DDREAM deixa de ter a necessidade de ter o PC ligado e efectuará automaticamente tudo (recorrendo à aplicação de flash instalada têm de seleccionar na DDREAM a opção "Conect to Network).
    Notas:

1. Não se esqueçam que se estiverem atrás de um router com firewall terão de reencaminhar portas para o endereço IP da DDREAM, ou seja, a porta que o receptor DDREAM terá de utilizar para se ligar ao servidor CS, deverá ser só necessrário abrir a TCP, não tenho a certeza se será necessária UDP;
    2. Da mesma forma, se quiserem partilhar o vosso cartão terão de reecaminhar portas da DDREAM, neste caso a 6566 UDP, será a porta que eventuais clientes irão utilizar para aceder ao vosso cartão partilhado, eventualmente será necessário abrir só a porta 6566 UDP (mas tb não tenho certezas), experimentem!;
    3. Outra hipótese é, provavelmente mais simples nesta fase inicial, configurar o router para colocar a DDREAM numa zona DMZ para ter todas as portas de comunicação abertas para o exterior (internet). Experimentar, ver se funciona, e depois preocuparem-se mais tarde no reecaminhamento das portas do router.
    Experimentem sff e digam qq coisa.
    Corrijam-me se estiver alguma coisa errada neste tutorial. :coolgun:

Última edição: Janeiro 25, 2009
Digital Click