De "anti-herói" a lenda, a onda que apanhou Irons

Discussão em 'Internacional (Notícias)' iniciado por JuizDidi, Novembro 4, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Surf

    De "anti-herói" a lenda, a onda que apanhou Irons

    04/11/10

    Havaiano encontrado morto aos 32 anos. Overdose de metadona pode ser a causa do falecimento do tricampeão mundial de surf.

    As praias fecharam no Havai. Enquanto Andy Irons, tricampeão do Mundo de surf, morria sozinho, num quarto de hotel em Dallas, ondas com mais de seis metros vedaram as praias de Honolulu a banhistas e só os melhores do surf vão aventurar-se na água. Desta vez, Andy Irons, de 32 anos, não estará lá.
    Em Peniche já tinha sido fora de água que Andy Irons captara mais atenções. Não por ser um dos melhores surfistas da história, não porque fora o grande rival de Slater, nem por ter prometido lutar pelo "título que tinha fugido". Em Peniche, Irons foi estrela nas sessões de ‘free surf' em que exibia um talento à parte, nos autógrafos e sorrisos a fãs e, fora de horas, nas festas dos bares da zona.
    Nunca foi de dormir cedo, nunca jogou pelas regras e agora, quando tentava regressar a casa depois de faltar aos dois primeiros heats no Rip Curl Pro Search, em Porto Rico, despediu-se. As primeiras informações diziam que teria sucumbido a uma infecção de dengue contraída em Portugal - o Ministério da Saúde já garantiu que a doença não existe em território nacional -, mas a polícia encontrou drogas no seu quarto e só depois da autópsia as causas de morte ficarão apuradas.



    in DE
     
Génio Digital