derby: Inter e Milan fazem a festa

Discussão em 'Futebol de campo / salão / praia' iniciado por men, Novembro 14, 2010.

  1. men

    men Staff Moderador Membro Gold

    [​IMG]
    Inter e Milan fazem a festa


    Itália vive este domingo as emoções maiores de um dos “derbies” mais amados no mundo, opondo duas formações de Milão, Inter e Milan, que partilham o mesmo estádio, desta vez vestido com as cores “nerazzurras”.

    É precisamente a equipa da casa, este ano órfã da força motriz de José Mourinho e companhia, a ter acrescida responsabilidade face à necessidade de imposição do novo treinador, Rafael Benitez, e aos resultados no arranque da época, que ainda não permitiram o alcance do topo.

    «Este talvez seja o jogo da reviravolta - temos de acreditar nisto», declarou o técnico espanhol, ontem, fazendo referência ao repertório de três empates na Série A e uma derrota na Champions que antecedem o derby. «Sabemos que temos uma equipa forte, como podemos provar contra o Milan. Temos fome, sobretudo antes de um jogo que pode mudar tudo. Sim, este “derby” pode fazer a diferença.»

    A tão aclamada estrela da sorte parece já estar acesa para o Inter porque permitiu a recuperação de jogadores influentes: o guarda-redes brasileiro Júlio César e os médios argentino Esteban Cambiasso e holandês Wesley Sneijder. Outros seis nerazzurri continuam inaptos para a competição por motivos de saúde.

    O Milan tem uma reputação e a condição de líder da classificação a defender. Conta ainda com o sueco Zlatan Ibrahimovic, que já actuou do outro lado da barricada e para quem os esperados assobios destes tifosi são estimulantes. «Motivam e dão-me adrenalina para fazer ainda melhor», prometeu o avançado.

    À espreita estarão outros eternos candidatos ao título, como Juventus e Roma, cujo empate a um golo, ontem, não teve grande repercussão na tabela geral.

    abola
     
DreamPortugal