Direcção Geral de Orçamento aumenta o salário de 76 trabalhadores

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 8, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Estado

    Direcção Geral de Orçamento aumenta o salário de 76 trabalhadores


    08/11/10

    Aumento máximo chegou a 205,97 euros enquanto o mais baixo ficou em 34,33 euros.

    A Direcção-Geral do Orçamento (DGO) decidiu aumentar, por opção do dirigente, os salários de 76 funcionários, ou seja, 33% dos 230 funcionários que existiam no final de 2009. Em média, quem teve direito a progressão passou a ganhar mais 89,17 euros, embora os maiores aumentos ascendam a 205,97 euros, disse ao Diário Económico fonte oficial do Ministério das Finanças. Por outro lado, o aumento mínimo foi de 34,33 euros.
    O despacho que fixa as alterações remuneratórias foi publicado na semana passada em Diário da República, mas produz efeitos a 1 de Janeiro deste ano já que as progressões dizem respeito à avaliação do desempenho prestado em 2009.
    Em Fevereiro deste ano, o então Director-Geral do Orçamento determinou quais as verbas a atribuir a recrutamento, prémios de desempenho e progressões. Neste caso incluem-se alterações obrigatórias (para quem reuniu dez pontos), excepcionais e ainda mudanças por opção do dirigente, baseada num conjunto de avaliações positivas nos últimos anos. Neste último caso foi afecta uma verba de 86.500 euros, "valor correspondente a 1% da massa salarial dos colaboradores da DGO em 2009", avança fonte oficial das Finanças.



    in DE
     
    pedropitt gosta disto.
Engisat