DM500Hd - Alterar imaguem ( upgrade ) e manter as config's

Discussão em 'Dúvidas / Ajuda' iniciado por white_wolf, Novembro 8, 2010.

1. white_wolf

white_wolf Membro Digital

Boa tarde,

É possivel fazer upgrade a imagem sem perder as configurações numa Dm500HD?

Obrigado

Um abraço
    SM

2. Ednet

Ednet Membro Digital

Quando as imagens assim o permitem é, mas nem sempre é o caso, falo da Newnigma que é a imagem que sempre usei. Mesmo quando tens de flashar a dream com uma versão da imagem em que não foi possível fazer um online upgrade, podes sempre fazer um backup das tuas configurações e depois de flashar voltares ao backup e instalar de novo todas as configurações que tinhas.

Cumps,
    Ednet

3. Pireza

Pireza Staff Moderador Membro Gold

E como fazes esse backup das configurações e onde guardas??

4. white_wolf

white_wolf Membro Digital

viva,

A e2 gemini5.0 permite?

Abraços
    SM

5. Ednet

Ednet Membro Digital

Na imagem Newnigma, que é a que sempre trabalhei, vais a.. Tecla Azul=>Newmigma2 Services=>System Tools=>Configurationsaver ..aqui tens as opções de Gravar, Restaurar, Gravares a lista de plugins, Restaurar a lista de plugins e Setup via FTP.

Eu como tenho um disco partilhado na minha rede e como tenho as duas dreams com acesso ao disco (usando o mount) é lá que guardo o backup dos plugins, listas de canais, cams, etc. Se usares disco externo ligado á dream também poderás lá guardar. Em último caso fazes o Save normal onde escolhes o que queres guardar e usando o DCC podes depois guardar a pasta que é criada no PC normalmente com o nome "configsaver20101031201310"

Cumps,
    Ednet

Engisat