Dreambox DM 900 Ultra HD 4K

Discussão em 'Dreambox' iniciado por lurdes77, Junho 28, 2016.

1. ravenricga

ravenricga Membro Digital

Boa tarde,

tenho uma DM900 UHD com triple tuner (2 x Satelite e 1 x cabo) e no tuner do cabo, estou com problemas em apenas uma frequência da NOS onde estão os canais: FOX HD, AXN HD, Sport TV 1 HD, Sport TV 2 HD, Sport TV 4 HD, etc. Na maioria das buscas não me encontra estes canais. Lá algumas vezes encontra, funciona por uns momentos, e depois faço algum zapping e dá-me tune failed nestes canais e nunca mais funcionam. O Curioso é que só acontece nesta frequência. Estou a usar a ultima versão da imagem da DreamElite, e mesmo com os vários updates que vou recebendo, esta situação nunca fica resolvida. Não será mesmo problema do tuner de cabo?

Obrigado!

2. kickbut

kickbut Membro Li-ion

um cabo bem feito com boas fichas, e depois poucas mechidelas e provavelmente deve funcionar bem...ou então estas com sinal insuficiente aí onde a tens ligada.... o tuner também pode ser esquisito/demasiado sensível á baixa potencia nessas frequências...

3. ravenricga

Achas então que não será problema do tuner? É que na box da NOS, com o mesmo cabo não tenho este problema para a mesma frequência e mesmos canais. Já experimentei vários cabos e troquei as fichas. Com cabo directo, ou seja, sem passar por um distribuidor de 3 vias: uma para a box da NOS, outra para o Modem e outra para os canais digitais livres onde liga à DM 900 UHD, até funciona bem. Mas essa solução não a posso aplicar pelos motivos obvios. Até já mudei de marca destes repartidores sem sucesso. Experimentei 3 diferentes. Até estou agora a usar um que tem menos perdas na saida para a DM 900 UHD, tendo mais perdas nas outras duas saidas (box NOS e Modem)

4. kickbut

kickbut Membro Li-ion

e trocares por dois distribuidores duplos a ver se funciona... ??

5. ravenricga

Cheguei a colocar um duplo à cabeça e ao inicio parecia que já estava tudo ok. Mas no dia seguinte, voltava ao mesmo. Com tune failed.. :( É mesmo muito estranho :/

6. kickbut

kickbut Membro Li-ion

isso talvez só com amplificador de sinal...mas isso deve haver aí mais entendidos...

já agora que fichas usas ?? Televes ???

7. ravenricga

a que tenho atualmente é em metal. Não se de que marca. Experimentei uma outra em plástico, branco. Mas voltei a deixar essa em metal que me parece melhorzita. Pois realmente se funciona bem com o cabo directo, sem distribuidor, à partida não será do tuner, certo? Agora em termos de amplificador o que seria indicado para o meu caso? Em que tenho que repartir em 3 o cabo: BOX NOS, Modem e DM 900 UHD? Deveria amplificar antes, á cabeça ou só para a saída para a DM?

8. felix dias

felix dias Membro Digital

A orientação da antena estará bem afinada?

9. ravenricga

É por cabo terrestre e não por satélite. Em satélite todos os canais estão OK, incluindo os que referi anteriormente. O problema é mesmo por cabo da NOS

10. felix dias

mais complicado... (ligação à dream? emissão da NOS ? )

a minha dream não tem cabo

11. maria444potur

maria444potur Membro Digital

Tenho uma 920 e todos canais estão ok. Cabo.da nos.
    Estou a falar cabo paredes perto do Porto

12. felix dias

tenta uma nova e diferente flash

SatLine 24
  1. Este site usa cookies. Se continuar a navegar no site, está a concordar com o uso de cookies.
    Fechar Aviso