Dúvida com vídeo-porteiro

Discussão em 'Electrónica -- Manuais' iniciado por jtd, Setembro 23, 2007.

1. jtd

jtd Membro Digital

olá amigos.
    Preciso de fazer passar os quatro fios (que ligam a campaínha/câmara da rua ao visor dentro de casa) no mesmo tubo onde passam os fios eléctricos que levam corrente aos motores que abrem as cancelas da entrada. Haverá interferências? Também preciso de saber qual a dimensão mínima dos fios que ligam o botão do trinco do visor à fechadura eléctrica, e se se ligam directamente do visor que tem o botão ao trinco eléctrico colocado no portão. Alguém sabe deste assunto?
    Thanks,
    Jtd

Última edição: Setembro 23, 2007
  2. nmss1

nmss1 Membro Iniciado

vídeo-porteiro

Caro amigo , os condutores que ligam a placa de chamada ao monitor transportam tensões reduzidas (+-12V) que normalmente é a tensão do trinco ,com um cabo com um bom isolamento não deve ter problemas . A secção dos condutores depende da distancia do botão ao monitor ,verifique no manual do equipamento se tem alguma nota sobre o assunto . Se quiser diga a marca e o modelo que eu tento verificar .

jtd gosta disto.
  3. Echoman

Echoman Staff Moderador Temático Membro Gold

Boas!

Não tem interferências em passar o cabo do intercomunicador junto com os fios de alimentação do motor.
    Enquanto a chamada de retorno do trinco eléctrico, quanto maior for a distância maior é a secção do fio. Se for uns 20 metros, fio de 1.5mm dá bem a vontade.

Cumps.

jtd gosta disto.
  4. Cyborg

Cyborg Old School

boas, amigos, não se esqueçam, o problema maior dele, depois não é propriamente a secção do cabo, mas se a secção do tubo onde os existententes já estão teem diametro para passar os fios todos...

o que muitas vezes é um desafio, mesmo com uma guia a ajudar...

touromelga...

jtd gosta disto.
  5. jtd

jtd Membro Digital

Obrigado a todos.
    A marca é avidsen mas não me deixaram manuais. São cerca de 10 metros.
    Já experimentei fazer as ligações por fora e os quatro cabos fininhos servem perfeitamente (deixaram-me aquilo com fio de iluminação!). Agora quando vier o trinco, experimento-o com dois dos fios que lá estão. O tubo que é para partilhar é um pouco à conta, mas desde que os motores dos portões não precisem de mais fios... tudo bem. É que não deixaram trinco e eu quero passar o visor para a coluna onde está o tubo dos motores (mais alta) passando tudo no mesmo cabo. O tubo já existente, vai servir para o trinco eléctrico, e como já lá tem quatro fios grossos... já só tiro dois de lá.
    Jtd

6. Echoman

Echoman Staff Moderador Temático Membro Gold

Se é problema de tubo, encava-se tubo de 25mm, resulta sempre. Há um tubo muito bom, da Legrand, tubo azul anelado. Muito bom para fazer curvas e não dobra nem trinca. Quando passares os fios eles correm como manteiga!

Tubo de secção superior aquilo que uma pessoa espera usar é melhor, falta passar fio ou mais tarde passar outro, não tem problema. E a nivel de trabalho é melhor, menor esforço a puxar a guia e não quebra os fios.

7. jtd

jtd Membro Digital

Obrigado amigos.
    Deverei respeitar alguma polarização quando ligar o trinco ou tanto faz?
    Posso experimentar cá fora sem perigo de queimar nada?
    É que não encontro manual daquilo e já agora não queria estragar nada.
    Tanks mais uma vez
    Jtd

8. nmss1

nmss1 Membro Iniciado

video porteiro

Verifica se os terminais correspondem ao teu equipamento . Onde está o trinco será a central do mecanismo do portão . Atenção , muitos automatismos de portão não precisam do transformador (contacto seco), espero ter ajudado .

Arquivos Anexados:

• yyyy.jpg
      yyyy.jpg
      Tamanho:
      217.8 KB
      Visitas:
      147
  9. mario marçal

mario marçal Membro Digital

os fios tem de ser no minimo de 0.50 se a distancia for curta e com respeito ao trinco funciona com uma voltagem de 12vts continua

10. Zolrak

Zolrak Membro Iniciado

Amigo eu costumo montar esses sistemas em predios e vivendas, ajudava se me podesse disser qual a marca do referido video porteiro, assim talves consiga ajudar e responder a algumas duvidas
    ZolRak

11. jtd

jtd Membro Digital

A marca é Avidsen, e o bloco da câmara/botão da campaínha, já não está lá grande coisa. (já apanhou muito sol). Outro problema prende-se com a fechadura diz 15W / 12V. Será indicado? Já me passou pela cabeça colocar cabo ftp de rede. Tenho aqui 15 metros dele. Mas só dá para experimentar no próximo fim de semana.
    JTD

12. jtd

jtd Membro Digital

Olá,
    Isto correu bem com o cabo de telefone tvhv de dois pares que comprei para ligar os dois blocos. Mas o aparelho só traz o botão do trinco para "Inglês ver"!! Alguém sabe me dizer se posso arranjar um transformador de 12V 15w que dê para aplicar um botão para abrir o trinco do portão?
    Obrigado.
    JTD

13. zester

zester Membro Iniciado

existem um pequenos ke se utiliaza na iluminação 12v 66w dá perfeitamente

14. jtd

jtd Membro Digital

Vivam.
    Foi só agora que descobri que o botão do trinco serve apenas para fechar o circuito. Julguei que era para ligar directamente. O facto de a fechadura ser para 12V 15W não limita a nossa opção de escolha? É que tenho aqui um transformador desses da iluminação de 11,5V 50W. Não corro o risco de estragar a fechadura?
    Thanks

15. tecnicopc

tecnicopc Old School

video porteiro bitron

:dash1:rapaziada preciso de um manual de programação do teclado deste video porteiro marca bitron.

:doh:ajuda precisa-se.

:thumbup:abraço.

16. kimonda

kimonda Staff Admin Global Membro Gold

Vê se ajuda...

Tens PM

Última edição: Maio 11, 2009
    tecnicopc gosta disto.
  17. djvrgm

djvrgm Membro Iniciado

ola boas amigos, alguem me sabe onde encontrar um esquema de bitron AN 1356 para eu complementar a montagem , porque so tem o positivo montado dos 220v

SatLine 24