Duvida configs 1080i...

Discussão em 'Dúvidas / Comentários' iniciado por Nunes, Novembro 10, 2010.

1. Nunes

Nunes Membro Li-ion

Amigos tenho um LCD Full Hd,mas na Vu só consigo por os 720p,se escolher os 1080i a imagem sai dos parâmetros do ecran....Sera normal,ou nem por isso???
    Deixo a imagem das configs...:stunned:

Arquivos Anexados:

2. malagas

malagas Membro Li-ion

acabei de instalar essa imagem e com a excepção dos 720p,onde tenho 1080i, tá igual e a funcionar...
    experimenta reiniciar,pode ser que tenhas feito qualquer alteração que não esteja assumida...

3. Troia

Troia Membro Digital

Tambem pode ser nas comfigurações do LCD que podes ver e testar...

Também não se sabe com que imagem estás a fazer este teste...

4. lurdes77

lurdes77 Membro Li-ion

Sendo 720p melhor que o 1080i não será muito importante esse problema

Troia gosta disto.
  5. toddy

toddy Membro Li-ion

muda para modo escala e fica tudo bem amigo

6. Nunes

Nunes Membro Li-ion

Modo escala já esta...lol...Vou tentar mexer nas configs do LCD..

7. aguiaçor

aguiaçor Membro Digital

Como tenho um lcd full hd meto sempre 1080i, mas aconselham-me 720p? Qual a resolução que me aconselham por? Eu sei que a 1080i (interlaçada) é melhor em imagens mais fixas e que a 720p (progressiva) é melhor para imagens com muito movimento, mas no geral qual destas 2 resoluções é melhor para tirar o melhor proveito na qualidade de imagem de um full hd?

8. xvibe

xvibe Membro Digital

O meu lcd é full hd e tenho a minha vuduo a 1080i e para mim a imagem é muito melhor em 1080i do que em 720p.

aguiaçor gosta disto.
  9. Troia

Troia Membro Digital

Tens a resposta na tua pergunta: para se ver canais sat em DVB-S2 num LCD HD Ful que depende da qualidade de imagem do operador do serviço (bitrates tanto em SD como HD )

Para imagens paradas ou com pouco movimento com 1080i é melhor (1440X1080) isto de interlasado só dá metade das linhas ou seja as linhas impar que é pior pois provoca arastamentos da imagem com muito movimento...
    Para imagens com grande mivimento o 720p é melhor (720x1080) iste de progrecivo dá a totalidade das linhas que tem vantagem em imagens com muito movimento...

Isto é técnicamente o que se passa que podem confirmar na prática...pois aqualidade depende do bitrats e do formato e do tipo de imagem transmitida pelo o operador...em mádia player é igual...pois há filmes com bitrat alto que é melhor que o bitrat baixo...

Última edição: Novembro 12, 2010
    aguiaçor gosta disto.
DreamPortugal