Dyrup recorre à cor e a novo conceito para atrair clientes

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 2, 2010.

  1. JuizDidi

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    Marca

    Dyrup recorre à cor e a novo conceito para atrair clientes


    02/11/10

    Marca abandona posicionamento virado para o mercado profissional e prepara novas acções.

    A Dyrup quer levar felicidade à vida das pessoas através da cor com que pintam, decoram e vivem os espaços que as envolvem. E foi essa a razão que levou a marca de tintas a rever o posicionamento da marca em Portugal e a lançar o novo ‘slogan': ‘Happy Colors, Happy Lives' ('cores felizes, vidas felizes').
    Nuno Ferreira Pires, director de marketing da Dyrup, explica as razões desta mudança. "Até aqu, o nosso posicionamento era muito focado e profissional. Mas, depois de uma análise interna e de perceber o que motiva os nossos colaboradores, percebemos que, sem eles, a Dyrup Ibéria não conseguia ser a filial do grupo com melhores resultados financeiros do mundo", justifica. "Considerámos que a paixão e a alegria que eles têm nas suas profissões devem ser a aposta da empresa".
    Para o responsável pela promoção da marca de tintas, "alguém que encontra algo na vida que a torna feliz, não só se empenha mais (mais performance), como também quer conhecer cada vez mais essa realidade (gerando ‘expertise'). Não é por acaso que, em anos de recessão, a Dyrup continua em excelente forma nos resultados de negócio em Portugal e em Espanha".
    Para o consumidor, este novo posicionamento traduz-se na oferta de produtos de qualidade, com uma palete de cores diversificada. "Melhorar a vida dos clientes" é uma promessa que o director de marketing acha possível, já que o negócio da marca é cor e a cor é capaz de produzir efeitos sensoriais e influenciar a vida das pessoas. "Queremos tornar essa influência palpável", diz Nuno Ferreira Pires.



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