Eleições gregas com abstenção recorde

Discussão em 'Europa' iniciado por JuizDidi, Novembro 7, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Autárquicas

    Eleições gregas com abstenção recorde


    07/11/10

    O candidato do partido do Governo à liderança da região de Atenas lidera a contagem dos votos.

    Os eleitores gregos enviaram hoje uma mensagem ao Executivo socialista do primeiro-ministro George Papandreou, com a abstenção nas eleições autárquicas a atingir os 33%, a maior da Historia recente do País.
    Apesar disso, Yannis Sgouros, o candidato do partido do Governo à liderança da região de Atenas, que contém cerca de um terço do eleitorado grego, lidera a contagem dos votos nesta área, com 26,1% dos votos.
    As eleições eram vistas pelos especialistas como um teste à impopularidade das medidas de austeridade do Governo, que está em funções há apenas 13 meses, tendo o primeiro-ministro afirmado que convocaria eleições antecipadas a menos que recebesse "apoio claro" nas eleições para as 325 câmaras municipais e os 13 cargos de governadores das regiões autónomas que compõem o País.
    Papandreou disse contudo que irá basear a sua decisão no desempenho dos candidatos do seu partido, mas não especificou quais seriam os valores a partir dos quais consideraria a demissão, revelando as sondagens que 81% dos gregos não querem eleições antecipadas.



    in DE
     
Engisat