Empresas rejeitam Bolsa de Lisboa

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 11, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    Empresas rejeitam Bolsa de Lisboa


    O BES é accionista da NYSE Euronext, grupo que detém a Bolsa de Lisboa. Mas pretende cotar o seu banco de investimento em Londres, uma praça rival. A instituição liderada por Ricardo Salgado, que está no conselho de administração da NYSE, não é a única a preferir o estrangeiro para reforçar os capitais.


    [​IMG]


    O BES, accionista do grupo proprietário da Bolsa de Lisboa, escolheu Londres para realizar a operação de dispersão do capital do BES Investimento. E não é o único a preterir o mercado nacional na altura de angariar investidores.

    A relação do BES com a Euronext Lisbon já vem de há vários anos e manteve-se durante as mudanças na propriedade da gestora da praça portuguesa, primeiro com a integração no grupo Euronext e depois com a fusão com a NYSE.

    Apesar do estreito relacionamento, o BES Investimento apontou a London Stock Exchange, uma das principais concorrentes do grupo NYSE Euronext, como palco da estreia. A operação deverá ocorrer no espaço de dois anos, através da subscrição de um aumento de capital. E segue-se à aquisição do grupo de corretagem e banca de investimento britânico Execution Noble, em Fevereiro.





    in JNeg
     
Génio Digital