Encontrado pacote suspeito no gabinete de Merkel

Discussão em 'Internacional (Notícias)' iniciado por JuizDidi, Novembro 2, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Terrorismo

    Encontrado pacote suspeito no gabinete de Merkel

    Económico
    02/11/10

    A polícia alemã detectou um pacote suspeito no gabinete de Angela Merkel, em Berlim.

    "Um pacote suspeito foi encontrado no gabinete da chancelaria. Pode-se descartar a hipótese de que o pacote continha explosivos. A investigação vai continuar. Não há registo de feridos", avançou um porta-voz de Berlim, acrescentando que Angela Merkel não se encontrava no edifício na altura, encontrando-se numa visita à Bélgica.
    O incidente acontece num momento de elevada tensão em Atenas, tendo sido detectados vários pacotes com engenhos explosivos nas embaixadas da Rússia, Chile, Bulgária e Suíça. Antes disso já tinha sido apreendido um conteúdo semelhante endereçado ao presidente francês, Nicolas Sarkozy.

    Planeta está em alerta máximo contra o terrorismo

    As ameaças de atentados terroristas dos últimos dias levaram vários países europeus a tomar medidas para evitar o pior.
    Reino Unido e França já assinaram novos tratados de cooperação nas áreas da Defesa e Segurança. Na preparação da Cimeira que começa hoje, o Reino Unido seguiu o exemplo da Alemanha e proibiu todos os voos de carga e de passageiros vindos do Iémen e ainda estendeu o embargo aos aviões vindos da Somália.
    Também a Coreia do Sul, prestes a receber uma cimeira de líderes mundiais já na próxima semana, prometeu revistar minuciosamente todas as encomendas vindas de países conhecidos por patrocinarem o terrorismo e as principais empresas transportadoras, DHL, Fedex, UPS, trabalham nesta altura em colaboração estreita e supervisão atenta das autoridades internacionais.
    Os pacotes com engenhos explosivos detectados em Londres e no Dubai na sexta-feira que tinham como destino os EUA lançaram o alarme. Já na Grécia, entre ontem e hoje foram encontradas várias encomendas armadilhadas, duas delas explodiram nas embaixadas da Rússia e da Suiça.
    À ameaça de atentados terroristas juntou-se ainda o ataque a uma igreja católica em Bagdad que fez 58 mortos. Resultado? Todo o planeta está em alerta.



    in DE
     
LMPC