Estado deve "rever sistema de incentivos" às empresas

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 12, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Carlos Costa

    Estado deve "rever sistema de incentivos" às empresas

    12/11/10

    O governador do Banco de Portugal pediu hoje que os apoios às empresas sejam focados no sector dos bens transaccionáveis.

    No âmbito das jornadas AEP/Serralves, Carlos Costa defendeu que o Estado deve "rever o sistema de incentivos" às empresas, uma vez que este deve ser deslocado pare o apoio às indústrias de bens transaccionáveis, em detrimento dos não transaccionáveis.
    A medida, que recolhe o apoio de uma vasta faixa do empresariado - como ficou bem patente durante o dia de trabalho das jornadas - permitiria também auxiliar as empresas situadas nos sectores de bens transaccionáveis a redimensionar a sua estrutura de financiamento.
    Neste quadro, Carlos Costa foi bastante crítico dos empresários, ao recordar que, tal como o Estado central, as empresas devem também recorrer bem mais a auto-financiameno, ao invés de procurarem capital alheio de forma tão acentuada como a que sucede actualmente. O ajustamento orçamental, disse, deve assim ser acompanhado deste esforço do lado da microeconomia.



    in DE
     
Génio Digital