Eurodeputados preocupados com portagens nas Scut

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 8, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Espanha

    Eurodeputados preocupados com portagens nas Scut

    Económico com Lusa
    08/11/10

    O eurodeputado Francisco Millan diz que "entre todos" é possível encontrar uma solução em torno das novas portagens implementadas em Portugal.

    "Continua a haver grande preocupação, que partilhamos, no norte de Portugal, na Galiza, entre os empresários e outros, sobre a forma como estas portagens foram introduzidas", disse o eurodeputado espanhol do Partido Popular em Madrid.
    "Está a causar muita preocupação especialmente tendo em conta a estreita relação económica, pessoal e comercial entre as duas regiões", afirmou.
    Millan falava à Lusa depois de participar em Madrid num encontro com o presidente da Confederação de Empresários de Pontevedra (CEP), José Manuel Fernández Alvariño, onde esteve ainda o eurodeputado, também do PP, Luís de Grandes.
    "Este sistema está a ser implementado num contexto de dificuldade de acesso aos dispositivos, de falta de informação e de isenções para uns e não para outros, o que pode até afectar o princípio da discriminação", afirmou Millan.
    O eurodeputado explicou que estas foram as questões centrais que os eurodeputados espanhóis destacaram num conjunto de questões sobre a matéria levadas à Comissão Europeia em Bruxelas.
    "Há mais acções, inclusive de eurodeputados portugueses. Os empresários dos dois lados da fronteira estão também activos e o governo regional e as autoridades portuguesas também já mantiveram encontros", disse Millan.
    "Todos esperamos que este assunto se resolva e temos que encontrar fórmulas para melhorar o sistema. Não se pode penalizar quem não tem dispositivos, quando os dispositivos nem sequer estão acessíveis", afirmou.
    "Se entre todos contribuirmos, talvez consigamos ajudar a solucionar o problema", disse ainda.



    in DE
     
DreamPortugal