Extremebox 800 com perda de sinal

Discussão em 'Dúvidas / Ajuda' iniciado por soeusei, Dezembro 30, 2010.

1. soeusei

soeusei Membro Digital

Boas,
    Tenho a minha 800 na loja onde a comprei porque estava constantemente a perder sinal quando mudava de canal, ficando mesmo com o sinal a zero.
    Eu com a instalação que tenho em casa, tenho uma dream 500s clone ligada há 2 anos e meio sem me dar um único problema. Desliguei a 500, liguei a 800 e as falhas de sinal começaram a ser um pouco frequentes.

Chegaram-me a dizer aqui no fórum que poderia ser problema no Tuner, outros no diseqc e o vendedor ligou-me hoje a dizer que a box não tinha qualquer tipo de problema. Estava a funcionar muito bem e que o problema estaria na minha instalação. Disse-me que deveria ser do diseqc e que tinha que ter um 1.0 ou 1.1. No entando disse-me que ia alterar na box um condensador para lhe dar mais estabilidade, mas sem saber se ia resolver o meu problema.

A parabólica que tenho é comum ao prédio todo e andei a cuscar nas instalações e nem vi nada com o nome de Diseqc. Só Splitter. Será a mesma coisa? :doh: Eu como não sou muito entendido sobre as instalações que tenho, tirei umas fotos a ver se vocês percebem o que por cá tenho...

Caixa do prédio que recebe a parabólica e a tv terrestre
    30122010025.jpg

30122010026.jpg

30122010027.jpg

30122010028.jpg

30122010029.jpg

Já dentro da minha casa, à entrada tenho esta caixa...

30122010031.jpg

30122010032.jpg

30122010038.jpg

Desculpem lá a minha ignorância, mas se me puderem ajudar no que posso alterar, agradecia :icon_good:

Arquivos Anexados:

2. jams01

jams01 Membro Li-ion

amigo isso pode ser vários problemas.
    - defeito no tuner
    - parabolica mal orientada ou disecq/splitter com perda de sinal
    - imagem errada ou antiga na box

Em todo o caso se o sinal nao chegar á box no min com 70% é normal teres falhas, especialmente na Miau.
    Ligas a box em casa de um amigo que não tenha antena comum e tiras as duvidas. Mas eu penso que o splitter no prédio tem perda de sinal e por isso as falhas.
    Na 500 isso não te acontece pq o tuner é menos sensivel e mesmo com 50% de sinal funciona bem.
    A solução passa por teres uma antena só para ti ou instalares um aplificador de sinal.
    cumps

Última edição: Dezembro 31, 2010
    brocm gosta disto.
  3. soeusei

soeusei Membro Digital

O tuner se calhar não terá defeito porque foi testado na casa onde o comprei e dizem estar ok. Quanto ao splitter ter perda de sinal, conseguem ver se esta marca/modelo pode dar problemas na 800? O vendedor falou-me nas versões de 2.0 de diseqc darem problemas e eu ali tenho instalado splitters em vez e diseqc e não diz que versão é...
    A imagem que uso é a ultima ICVS + GP3. Já testei outras como a Gemini 5.1, Dream Elite, Nabilo e sempre com percas de sinal.

Quanto ao problema ser do splitter ou não, aconselham-me qual para testar a ver se é disso?

4. pedromiguel252

pedromiguel252 Membro Digital

Boas, em 1º lugar era bom saber qual é o tipo de instalação que tens, se LNB 4 ou 8 Saidas, se multiswitch, com ou sem combinador terr/sat, infelizmente n tenho acesso as fotos.
    De facto estas boxs são um pouco sensíveis no tuner e é verdade o que o jams01 disse.

Sugiro uma coisa é basica e quase nunca ninguém se lembra, corta a ponta do cabo (ficha F) e refaz novamente, nos dois lados. Outra das situações tem a ver o o LNB, que com o HD conver ser Low Noise TITANIUM 0,1dB Gold Plated, também tens quad(quatro saidas) e octo(oito).

Se de facto tiveres splitter, pode muito bem ser disso, mais uma vez verifica/refaz as coneticas.

see you

5. DragTeam

DragTeam Staff SysOp Membro Gold

Só um aparte já testas-te um novo alimentador?

Pode nao estar a dar a amperagem ou voltagem suficiente, tambem é um problema comum já reportado por várias pessoas.

Eu próprio ja perdi a conta aos que comprei para as minhas dreams e dos familiares.

Abraços

Última edição: Dezembro 31, 2010
    brocm gosta disto.
  6. jok

jok Membro Li-ion

é comum em multiplas ligações num predio ir perdendo sinal e por norma quanto mais para baixo se mora mais sinal se vai perdendo ,e como dito na 800 a perda de sinal pode ser muito mais notoria em relação a 500

mesmo em ligações simples ,te posso dizer que aqui tinha um amplificador digital de sinal com repartidor para todas as habitações e onde tinha a box algumas frec nem apanhava, soluçõa ,retirei o cabo do repartidor que saia para a dream meti directo ao amplificador e ganhei uns 10% sinal ,o suficiente para ter praticamente todas as frec ok em todos os sat que tenho,
    possivelmente se ai conseguires detectar qual é a tua ligação e fazer ai alguma pequena alteração com uma ligação mais directa e com isso que te faça ganhar alguma % de sinal o suficiente para ter o sinal necessario.

7. soeusei

soeusei Membro Digital

O LNB é de 4 saídas, como mostra a foto...

31122010040.jpg

Ainda não experimentei com outro alimentador, pq não tenho nenhum a mais, nem conheço ng quem me possa emprestar. Tenho apenas o alimentador da 500s clone, mas o vendedor já me disse que a amperagem era diferente e nem o vou experimentar lá...

Abraço

Pois, acredito nisso tudo, mas eu até sou o gajo que mora no ultimo andar, ou seja, mais perto da parabólica. Não era para falhar assim tanto, a não ser que estas 800 apenas funcionem bem com cabos directos da parabólica ao receptor. Não me estava a apetecer mesmo nada ter que comprar material todo novo para instalar isto :|

Abraço

8. helsport

helsport Membro Iniciado

Boas,

este amplificador de que falas é um normal? Daqueles UHF/VHF? Ou terá que ser digital?
    desculpem a pergunta básica certamente, mas realmente não percebo muito disto!!!

tipo este:
    2826 - Amplificador de linha 2 saídas

ou este:
    Amplificador de Linha - MATV 1 ent - 2 saídas + TV

ou este:
    Alfa Elektor

obrigado ;)

===========================================================================================================

Editado por um moderador: Março 22, 2011
LMPC