Fabricante do BlackBerry quer concorrer também com o iPad da Apple

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 10, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    Fabricante do BlackBerry quer concorrer também com o iPad da Apple


    A fabricante do maior concorrente do iPhone vai lançar no primeiro trimestre um computador para concorrer com a mais recente inovação na linha de produtos da Apple.


    [​IMG]


    O CEO da Research in Motion (RIM), Jim Balsillie (na foto), disse à Bloomberg que o aparelho vai ser lançado por um preço inferior a 500 dólares (360 euros) e vai estar disponível no mercado norte-americano no primeiro trimestre de 2011 e será lançado, no resto do mundo, no segundo trimestre.

    “O produto vai ter um preço muito competitivo” disse o co-CEO da RIM, Jim Balsillie em entrevista dada à Bloomberg em Seul.

    O novo produto dos fabricantes do BlackBerry será posto à venda numa altura em que estará para sair a segunda versão do iPad, segundo refere a edição “on-line” da revista tecnológica “Wired”. O iPad vende-se a partir dos 499 dólares, recorda a edição norte-americana.

    Outros concorrentes da Apple no mercado destes computadores pessoais é a Samsung, a Motorola, Hewllet-Packard, que passaram a prestar mais atenção a este mercado depois de a Apple ter desenolvido e vulgarizado o conceito de “tablet PC”. Um computador que tem como interface com o utilizador, um ecrã táctil que lhe permite ler, escrever e controlar todas as funcionalidades do aparelho.

    A Apple lançou o iPad já este ano, vulgarizando o uso de um produto que anteriormente era essencialmente comprado por profissionais. A cotada liderada por Steve Jobs viu a sua quota de mercado de “tablet” PC’s crescer para 95% no terceiro trimestre, de acordo com os dados da Strategic Analitics citados pela Bloomberg.




    in JNeg
     
LMPC