Faria de Oliveira: Crescimento do PIB vai ser útil na análise dos mercados a Portugal

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 12, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    Faria de Oliveira


    Crescimento do PIB vai ser útil na análise dos mercados a Portugal


    Presidente da CGD diz que o comportamento superior às expectativas, por parte da economia portuguesa, deverá ser útil em termos de análise por parte dos mercados.

    O presidente da Caixa Geral de Depósitos, referindo-se à estabilidade do país, disse hoje que “a aprovação do Orçamento é um primeiro passo essencial, mas é apenas uma condição necessária. Depois é necessário concretizar todo um conjunto de medidas”.

    “Medidas que garantam a sustentabilidade das finanças públicas, que conduzam ao aumento da poupança interna, e também aquelas que têm a ver com o crescimento da economia”, declarou Faria de Oliveira à margem do almoço da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola.

    “Tivemos hoje boas notícias. A economia portuguesa teve um comportamento porventura superior àquilo que seriam as expectativas. Penso que isso vai ser útil em termos de análise por parte dos mercados”, afirmou aquele responsável.

    “Nós temos, de facto, de continuar a fazer um enorme esforço para que, num contexto de desalavancagem, de desinvestimento das famílias, das empresas e do Estado, seja possível conseguir ainda algum crescimento. E isso é apostar firmemente nas exportações, com algumas alterações importantes nos modelos de negócios das empresas”, acrescentou ainda o presidente da CGD.




    in JNeg
     
LMPC