Ferguson Ariva 200

Discussão em 'Duvidas / Comentários' iniciado por SatelitePT, Novembro 11, 2010.

1. SatelitePT

SatelitePT Membro Li-ion

Já muita gente começa a conhecer o Ferguson Ariva 100E, que com um preço extremamente acessível tem ligação a Internet (CCcam, Newcamd e GBox)

Mas o seu irmao o 200 possui alguns extras a nivel de ligação, 1 leitor de cartões, um entrada para CAM's, 2 fichas SCART, RS232, saída componentes, saída áudio óptica, saída audio coaxial, ethernet, HDMI, LNB IN e LNB out.

Se justifica os 15€ de diferença de preço? Pessoalmente penso que poderá depender dos casos, mas porque não. Nunca se sabe o local onde o vamos ligar, a saída componentes e HDMI apresentam na minha opinião uma boa imagem.

Seguem a seguir algumas imagens desse modelo a funcionar.

Relação qualidade/preço excelente!!! Alias como sempre a ferguson nos habituou, quem não se lembra dos velhinhos 3018 e 3318 :)

A200config.jpg A200sptvhd.jpg A200menu.jpg A200Benficatv.jpg

2. satpirata

satpirata Membro Digital

dúvidas

Boas

Diz-me uma coisa, esta 200 também têm as mesmas limitações da 100 com as versões de CCcam??

Em relação a este tema do CCcam, se eu estiver a receber de um server externo que têm uma versão 2.1.3 numa DM500S e essa por sua vez tiver uma versão compatível com o ferguson, que ficará como cliente da DM500S, a coisa funciona bem, ou não??

Já que estou a ser chato peço-te ainda que envies por PM um local de venda desta máquina.

Obrigadão pela atenção

Aquele Abraço

Sat

3. SatelitePT

SatelitePT Membro Li-ion

Boa Tarde

Para ser honesto a mim funciona com o CCcam 2.1.3 e acesso ao Nagra, onde tenho notado mais a necessidade de ser uma versão anterior tem sido na Meo o problema parece manter-se. O que tem toda a logica já que em ambos o processador e base são identicos.
    Acredito no entanto que essa situação venha a ser resolvida. De realçar que apesar de se dizer que a 2.0.11 funciona sem problemas a mim tanto a 2.1.1 como a 2.0.11 funcionam perfeitamente.

Se ligares o Ferguson a tua 500 e ela tiver 2.1.1 ou 2.0.11 irá funcionar sem problemas, independentemente de que versão a tua 500 receba.

Espero ter ajudado a esclarecer as tuas duvidas.

Mandei PM

satpirata gosta disto.
  4. ritx

ritx Retiro Espiritual

Base de firmware de Ferguson ariva 200 e mesma q Ferguson ariva 100 ou 100E. Mesma situação é com Cccam. Funciona estável se servidor tem Cccam 2.0.11 ou menos. Tudo resto é correto. Uma "bella maquina" com preço bastante acessível!

5. mirante..canedo

mirante..canedo Membro Iniciado

Boa Tarde,

Tenho um problema, é que o meu fergunson ariva 200 nao apanha sinal em alguns transponders e gostaria que me pudessem ajudar com esta situação.

obrigado[​IMG]

6. filmcr

filmcr Membro Digital

isso é um pekeno ajuste dos transporders amigo

7. SatelitePT

SatelitePT Membro Li-ion

ou mete-lhe uma lista de canais

8. filipept

filipept Membro Iniciado

Olá a todos.

Tenho um Ariva 200HD e estou a gostar bastante do aparelho. Começo a verificar que este modelo (assim como o 100 E e HD), tem já uma forte presença no mercado Português. Uma secção para estes aparelhos não era descabida.

Existem, porém, algumas questões que ainda tenho relativamente ao seu funcionamento, em especial a CCCam. Pelo que li, parece ainda não ser possível, mas sinto imensa falta de poder utilizar uma webinfo assim como a introdução de flines na box. Alguém tem alguma novidade relativamente a isso?

Relativamente ao seu funcionamento, tenho a dizer que, com os servidores que já consegui (que entretanto se perderam por causa da (ausencia) da fline) já consegui abrir quase tudo, incluindo HD's. Apenas falhou na abertura da Sk* UK, só dois transponders funcionavam. Mas esse problema parece já estar indentificado.

Parece que estará para surgir o patch da ver. 2.01. Veremos como virá.
    Alguma novidade poderiam colocar por aqui.

SatLine 24