Fiscal multa carro da PSP no parcómetro

Discussão em 'Nacional (Notícias)' iniciado por Lordelo-3, Novembro 11, 2010.

  1. Lordelo-3

    Lordelo-3 Membro Li-ion

    Um carro da PSP de Gaia não se livrou, ontem, de uma multa de estacionamento, quando os dois agentes que seguiam na viatura estavam numa acção de formação com idosos. A Câmara explicou este episódio: "Nem os bombeiros ou os polícias estão acima da lei".




    Valor da multa: 1,40 euros. Não é elevada, verdade seja dita, mas foi o suficiente para provocar a estupefacção dos dois agentes da PSP de Gaia, afectos aos programas "Escola Segura" e "Policiamento de Proximidade", quando verificaram que tinham recebido aquela coima, devido à colocação da viatura identificada num estacionamento público, explorado pela empresa ParqueGil, junto ao cemitério de Mafamude.

    Os polícias deslocaram-se, ontem, ao início da tarde, até ao Centro Comunitário de São Cristóvão, perto do cemitério, para uma acção de esclarecimento e formação de segurança de idosos, colocando o veículo nos únicos lugares existentes e permitidos - o estacionamento taxado.

    Porém, pelas 16.07 minutos, lá surgiu um diligente fiscal da ParqueGil a lembrar à PSP que, por se tratar de um parqueamento com duração limitada, ninguém estaria imune num incumprimento: nem bombeiros e nem polícias.

    Ao JN, fonte ligada ao processo adiantou que o mesmo profissional salientou que "somente as viaturas do parque automóvel da autarquia usufruíam de isenção", caso ali estacionassem sem o devido talão.

    A multa emitida pelo Serviço de Fiscalizações é clara nas razões da sua aplicação: "O veículo não exibe título de estacionamento válido". Daí que o carro do "Escola Segura" tenha sido taxado à luz da Tabela de Taxas do Município, com os devidos prazos de pagamento.

    Fonte da Câmara Municipal de Gaia explicou, ao JN, que "a legislação não prevê isenções para ninguém". "Todos devem ser tratados de igual forma. Nem os carros municipais têm qualquer benefício no estacionamento", acrescentou, frisando - "é verdade que há situações, como as ambulâncias dos bombeiros ou polícias, que poderão ser analisadas, mas não estão acima da lei".

    JN
     
  2. Mogui

    Mogui Old School

    Muito bom.
    Não só aqui mas em tudo, ninguém devia estar acima da lei!

    Abraços
     
  3. EIMS

    EIMS Membro Li-ion

    Mau, a coisa tá mesmo mal, a própria Policia a ser multada, ou será por vinganca.


    Cumprimentos
     
  4. betovem

    betovem Membro Li-ion

    Não se preocupem.
    Quem vai pagar é o do costume.
    O Zé que havia de ser.....
     
    EIMS gosta disto.
  5. lovedream

    lovedream Retiro Espiritual

    Mas que caricato já fui multado pelo mesmo mas a minha multa foi de 5.70 acrescida de taxas municipais no final paguei qualquer coisa como 6 euros e tal
    este país não muda nada , eles ainda estão em vantagem teem desconto (fonix)
     
  6. EIMS

    EIMS Membro Li-ion


    :a055: Pelo aspecto näo és policia, e näo te istiques, podem rebocar o teu pópó.


    Cumprimentos
     
Engisat