Fisker EMotion apresenta baterias inovadoras.

Discussão em 'Veículos Eléctricos a bateria (VE)' iniciado por Numerico, Janeiro 15, 2018.

  1. Numerico

    Numerico Staff Moderador Temático Membro Gold

    O Fisker EMotion vai percorrer 200 kms apenas com uma recarga de 9 minutos, o que praticamente elimina o receio da baixa autonomia dos carros elétricos.

    [​IMG]

    [​IMG]

    A CES, a maior feira de tecnologia do mundo, tem mostrado várias novidades do mercado automóvel, como o Fisker EMotion, um carro que já tinha sido apresentado, mas que se estreia finalmente na sua versão de produção. O seu grande trunfo são as baterias de iões de lítio LG Chem, que, além de serem mais leves, permitem uma autonomia de 200 km apenas com 9 minutos de carregamento.

    Fisker aposta nas baterias de estado sólido
    Além das baterias de iões de lítio, a marca está a desenvolver baterias de estado sólido, com uma densidade energética 2,5 vezes superior às baterias atuais e uma autonomia de mais de 800 km, com uma grande vantagem: podem ser recarregadas totalmente em apenas 1 minuto! Ou seja, terão um tempo de carregamento inferior ao de um abastecimento automóvel e uma autonomia superior à maioria dos carros atuais.

    A tecnologia de baterias de estado sólido só estará disponível para uso automóvel em 2023 e muitas pessoas duvidam que a Fisker consiga realmente atingir os objetivos que traçou. Além da Fisker, a Toyota também está a apostar nesta nova tecnologia, tendo já anunciado um modelo elétrico com baterias de estado sólido lá para 2020.



    Fonte: SAPO
     
  2. kadeR2k

    kadeR2k Membro Iniciado

    totalmente carregadas em 1 minuto ou 200 km em 9?
     
  3. galegus

    galegus Membro Li-ion

    leste mal a noticia
    as actuais carregam em 9minutos e tem uma autonomia +- 200km.
    as que estão em estudo, mas talvez só serão lançadas para 2023, é que carregam em 1 minuto e poderão ter uma autonomia de 800km.
     
  4. MagalhaesFT

    MagalhaesFT Staff Admin Global Membro Gold

    Estamos a viver tempos interessantes.

    Abraços
     
Kontrolsatelite
  1. Este site usa cookies. Se continuar a navegar no site, está a concordar com o uso de cookies.
    Fechar Aviso