Fitness o primeiro passo:

Discussão em 'Fitness & Desporto' iniciado por Princflowers, Setembro 25, 2007.

  1. Princflowers

    Princflowers Old School

    Alimentação, roupa e horário! Descubra pequenos truques que podem ajudá-lo.
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    Alimentação

    Não faça exercício em jejum, especialmente pela manhã, ao acordar, quando já está sem se alimentar há quase 8 horas. Tome um pequeno almoço leve, mas rico em fibras e vitaminas. Se vai praticar exercício, o seu organismo precisa de energia, para que possa treinar de forma eficiente. Nunca treine sem comer nada anteriormente. Por vezes, a solução podem ser as barras de cereais. Durante o seu treino, hidrate-se o mais possível – deve beber muita água ou bebidas isotónicas, mas ingira devagar e em pequenas quantidades.

    Roupa

    A roupa deve estar adaptada ao clima e à sua personalidade – o importante é sentir-se bem e confortável. No Verão, dê preferência a roupas leves e ,nas estações mais frias, proteja bem o tronco com uma camisola. Os ténis adequados para ao treino devem ser mais altos na região do calcanhar, auxiliando a absorção do impacto do corpo com o solo, evitando sobrecargas musculares e articulares, nomeadamente quando o treino aeróbico exige saltos e pressão forte sobre a coluna.

    Horário

    O melhor horário é aquele em que se sinta mais disposto para tal. Apenas evite as horas mais quentes do dia. Não se conhecem contra-indicações qualquer que seja a hora do dia. Experimente treinar em horas diferentes para ver em que período se sente melhor. Treinar antes do trabalho deixa-o cheio de energia para enfrentar as próximas oito horas; a hora de almoço pode funcionar também na perfeição para realizar um treino mais ligeiro sem abusar ao almoço; por sua vez, à noite, após o fim do treino, pode tomar um banho relaxante e ir descansar com a sensação de dever cumprido.
     
  2. TITOCAS

    TITOCAS Membro Digital

    Bebidas Isotonicas

    EXISTE MUITA PUBLICIDADE SOBRE ESTAS BEBIDAS E PUBLICIDADE QUE POR VEZES OMITE PARTE DA VERDADE.NÃO EXISTE NECESSIDADE DE TOMAR ESTAS BEBIDAS SÓ PORQUE SE TREINA.ESTAS BEBIDAS TÊM SÓDIO(SAL)E HIDRATOS SIMPLES(AÇUCARES) QUE SÓ SERVEM PARA QUEM QUER RECUPERAR DE UM TREINO INTENSO,TAL COMO CORRIDA,SPINNING,FUTEBOL OU SEJA ONDE EXISTE UMA PERCA DE SUDAÇÃO GRANDE.CASO CONTRÁRIO ESTAS BEBIDAS ENGORDAM.MUITA ATENÇÃO:doh:
     
  3. luxcrypt

    luxcrypt Membro Digital

    titocas escusavas era de gritar porque aqui ninguem é surdo ok?vai com calma.
     
  4. TITOCAS

    TITOCAS Membro Digital

     
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