Fonera Bloqueia

Discussão em 'Modem/routers' iniciado por brunozo, Abril 2, 2010.

1. brunozo

brunozo Membro Li-ion

Boas tardes a todos

Possuo um fonera com Firmware: DD-WRT v24 RC-4 (10/10/07) std

Que está ligado à dream500S em modo Cliente Bridge, a 500S é o servidor.

Agora o problema que se põe é que após algum tempo ligado o fonera deixa de funcionar, as 3 luzes ficam acessas mas paradas, quando está em funcionamento elas piscam que até dá dó ehehe.

Sei que não esta a funcionar pois na outra box a 800HD fico sem TV e ao tentar aceder via CCcamInfoPHP (DT5) também não tenho acesso.

Só volta ao normal quando desligo e ligo o fonera da corrente.

Se alguem tiver alguma ideia para eu ultrapassar este problema fico agradecido.

Abraço e obrigado a todos

Editado por um moderador: Abril 6, 2010
  2. mbtexascity

mbtexascity Membro Li-ion

Boas, poderá sem um problema de firmware, uma vez que o firmware que tens não é uma versão estável do dd-wrt.
    Tenta re-flashar a fonera, ou, na minha opinião aconselho-te a dares uma olhadela no firmware Gargoyle Router Management Utility , é muito simples colocar em cliente bridge (100 vezes mais facil que o dd-wrt) e é também muito estável.

Se necessitares de ajuda para alguma coisa apita.

Cumps.

brunozo gosta disto.
  3. nortsat

nortsat Membro Digital

sabem se este Firmware tem suporte para SD, estou a utilizar na minha um da DD-WRT tem lá o visto mas aquilo não funciona, as ligações devem estar correctas porque utilizei o esquema do nosso companheiro “XE_D_SONO”

mbtexascity gosta disto.
  4. mbtexascity

O DD-WRT realmente tem, mas não sei colocar a trabalhar, o unico em que consegui colocar um Cartao de Memoria foi com o Open-Wrt puro.

Cumps.

5. nortsat

nortsat Membro Digital

Boas, será que me podia informar qual e a diferença do “dd-wrt do Open-Wrt puro” ou onde posso ver isso
    Um abraço

6. casser

casser Old School

São dois firmwares diferentes.. o dd-wrt é mais simples de instalar/configurar do que OpenWRT. .. se tens poucos conhecimentos em linux, não te aconselho a aventurares te pelo OpenWRT.

Última edição: Abril 5, 2010
  7. mirage

mirage Membro Digital

Tens o Firewall desligado?
    Se não desligares o firewall da fonera ela vai crashar sempre.
    Eu tenho duas foneras (uma em AP e outra como repetidor) e nunca encravaram e estão a usar o firmware da DD-WRT com a versão que indicas.

Editado por um moderador: Abril 6, 2010
  8. mbtexascity

DD-WRT é um firmware desenvolvido apartir do Open-WRT, o DD-wrt está muito bem desenvolvido e completo com inúmeras funções, o openwrt é mais basico, no entanto é com agrado que vejo que ultimamente a team do openwrt tem desenvolvido um WEB-Interface cada vez mais interessante, se tiveres oportunidade aconselhava-te a instalar, nem que seja só para te matar a curiosidade.

Cumps.

9. barcelosnaboa

barcelosnaboa Membro Digital

boas
    tenho aqui uma fonera 2201 com dd-wrt mas é muito instavel
    alguem me pode indicar os fixeiros necessarios para a converter em Gargoyle
    já andei pelo site em busca de resposta mas só fiquei mais confuso
    desde já obrigado

10. mbtexascity

Boas aqui deixo o que necessitas para colocar o gargoyle, primeiro que nada necessitas de ter o redboot activado.
    Programas:
    Flash FON -> http://www.gargoyle-router.com/downloads/fon-flash/fon-flash-windows.zip

FIRMWARE
    ROOTFS -> http://www.gargoyle-router.com/downloads/images/atheros-2.6/gargoyle_1.2.3-atheros-root.squashfs
    KERNEL -> http://www.gargoyle-router.com/downloads/images/atheros-2.6/gargoyle_1.2.3-atheros-vmlinux.lzma

usa o programa fon flash para flashar com o ficheiros acima.
    No fim de flashado o ip para aceder ao web-if é 192.168.1.1, e a password é "password" sem aspas.

cumps.

Última edição: Junho 18, 2010
    barcelosnaboa gosta disto.
  11. barcelosnaboa

desculpa a minha inorancia mas o que queres dizer com "redboot activado."
    quando meti a fonera em dd-wrt não precisei de fazer nada apenas utilisei o programa e os files necessarios e ficou a bulir.
    desde já obrigado

12. mbtexascity

boas, prontos, então exprimenta usar o programa e os ficheiros que te enviei.
    em principio se flashaste a tua fonera por cabo de rede é porque tens o redboot activado.
    cumps.

13. barcelosnaboa

boas amigo
    obrigado pela preciosa ajuda
    já está a bombar
    de facto é muito mais simples de configurar
    e até agora parece 200vezes mais estável que o dd-wrt a ver vamos
    mais uma vez obrigado e continuação de bom fim de semana

14. sercor

sercor Membro Digital

ola amigos
    nao deixei de ler este topico e tambem fiquei com duvidas como é que activa o reeboot???

15. mbtexascity

procura no google por, abrir ssh na fonera, ou how to acess ssh fonera.
    cumps.

16. Vasco.dias

Vasco.dias Membro Digital

Boas, não cosigo flashar a minha fonera, tenho o DD-WRT, e quando tento executar o "Flash Fon" dá erro, aparece isto "Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento PacketGetReadEvent na DLL packet.dll" Se alguém me poder dar uma ajuda agradeço, pois o DD-WRT não me satisfaz...
    Cumps.googlyNatal

Última edição: Janeiro 11, 2011
  17. apg

apg Membro Digital

Boas tardes

Alguém me consegue arranjar o firnware da Fon 2201

Obrigado

18. jbaiao

jbaiao Staff Moderador Membro Gold

Qual o que pretendes e para que fim?

19. apg

apg Membro Digital

Boas

Quero terminar a configuração da Fon que comprei usada e não consigo entrar no registo de novos Foneros

Obrigado

20. juca

juca Membro Digital

boas tardes pessoal...tenho dois fonera mortas....nao respondem ao ip.... consuigo carregar o novo ficheiro bin com o programa fon flans .carrega tudo bem mas nao altera nada.... k estou a fazer mal.... tenho um cabo serial para tentar carregar o firm por serial....mas nao sei kal os programas para o fazer lol.... uma alminha caridosa k me ajude sff...

abraço juca

SatLine 24
  1. Este site usa cookies. Se continuar a navegar no site, está a concordar com o uso de cookies.
    Fechar Aviso