"Governo tem medo dos poderosos"

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 12, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    "Governo tem medo dos poderosos"


    Com o corte de meios humanos e materiais, continuarão a ser os mais fracos a pagar a crise, denunciam os trabalhadores dos impostos.

    O Governo não está interessado em combater a fraude e evasão fiscal junto dos poderosos. Aliás, o “Governo tem medo dos poderosos” e a prova disso é o facto de não dotar a administração fiscal dos meios humanos e materiais de que ela necessita. A acusação, dura, é do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) e consta de um comunicado ontem divulgado, que serve também para apelar à adesão dos trabalhadores a mais uma acção de protesto que está convocada para hoje, no distrito de Lisboa, um dos que apresenta maiores carências de pessoal.


    No comunicado ontem divulgado, a direcção distrital de Lisboa do STI acusa o Governo de amputar meios de acção ao Fisco numa altura em que a fraude e a evasão fiscal vai aumentar, devido à subida de impostos. Os funcionários do Fisco reclamam mais poderes de autoridade de modo a ficarem equiparados a funções de soberania, poderes esses que lhes terão sido prometidos pelo Ministério das Finanças mas que até agora não foram cumpridos. E apontam ainda o dedo ao facto de o Governo lhes ter retirado o direito à formação profissional e à avaliação permanente do trabalho.




    in JNeg
     
Engisat