"Governo vai precisar de energia reforçada"

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 15, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Vieira da Silva

    "Governo vai precisar de energia reforçada"

    15/11/10

    O ministro da Economia, Vieira da Silva, recusa falar de remodelação, mas reconhece que é preciso mais energia para aplicar austeridade.
    O Governo está com falta de energia? A remodelação passou a ser um tema dentro do PS, tendo em conta o exemplo de Espanha.

    Um Governo sem energia não teria a capacidade de apresentar as medidas que este Executivo apresentou. Estas medidas resultaram de um trabalho longo e difícil que envolveu todos os ministros do Governo. Um Executivo sem energia não reconheceria a necessidade de medidas adicionais na despesa e na receita perante o país e o Parlamento. Também estamos todos de acordo que o Governo vai precisar de energia reforçada para as aplicar.
    Mesmo os opositores reconhecem ao primeiro-ministro a vontade de atingir os objectivos depois de fixados. Essa determinação é reconhecida desde os tempos do Ministério do Ambiente e o Governo tem de estar à altura de a concretizar e tem de fazer mais.

    Mas o Governo precisa de reforços?

    Essa é uma questão que não posso responder, só o primeiro-ministro o pode fazer. Estou convicto que o país precisa dessa energia e de um reforço da capacidade de concretizar as medidas. Não só de consolidação orçamental mas também de recuperação e modernização da economia.



    in DE
     
Engisat