Hulk nunca marcou ao Benfica - será desta?

Discussão em 'Futebol de campo / salão / praia' iniciado por men, Novembro 6, 2010.

  1. men

    men Staff Moderador Membro Gold

    [​IMG]
    Hulk nunca marcou ao Benfica - será desta?

    Em cinco jogos realizados frente às águias, Hulk nunca marcou ao Benfica nem nunca teve uma exibição marcante, mas em ano de explosão, a história pode ser diferente.

    Hulk pega na bola, arranca, finta, remata e... golo!!! Eis uma frase que vem sendo repetida nos últimos tempos, principalmente no decorrer desta época, mas nunca escutada em jogos com o Benfica, clube que se assume como a verdadeira 'besta negra' do Incrível.

    Parece sina, pode também ser apenas uma coincidência, mas, além de nunca ter marcado aos encarnados, Hulk ainda não arrancou uma exibição de encher o olho frente a um opositor que está no seu livro de memórias pelas piores razões. O brasileiro jamais esquecerá o episódio do túnel da Luz e há até quem associe a repentina explosão que está a conhecer esta temporada aos ensinamentos que o castigo lhe proporcionou.

    Amanhã à noite, no Dragão, Hulk tem uma oportunidade soberana para inverter a sua tendência irregular nos seus jogos frente ao Benfica. Ele está melhor do que nunca, os golos surgem-lhe com a maior naturalidade do mundo e assume-se, claramente, como a principal referência do ataque do FC Porto, sendo-lhe diversas vezes colocado o rótulo de perigo número um para os adversários.

    Altos e baixos
    Recuperando a história, o trajecto de Hulk em partidas com o rival da Luz fica marcado pela ausência de golos e, até, de algum brilho. No seu primeiro clássico frente ao Benfica, em 2008, Hulk entrou aos 62 minutos, numa tentativa de Jesualdo Ferreira em aproveitar a expulsão, momentos antes, do grego Katsouranis, mas o melhor que o brasileiro conseguiu foram dois remates para defesas de Quim. O jogo terminou 1-1.

    O mesmo resultado verificou-se na partida da segunda volta. No Dragão, Hulk foi titular, mereceu até nota 7 de A BOLA, mas vinha de uma série de jogos em que tinha sido decisivo e à sua exibição terá faltado o golo.

    A época passada foi a de todos os pesadelos. Hulk jamais esquecerá a data de 20 de Dezembro de 2009: foi a desilusão da noite, acabou substituído aos 77 minutos, o FC Porto perdeu o jogo e ainda se envolveu com os stewards de serviço no acesso ao balneário, o que lhe valeu um severo e muito polémico castigo por parte da Comissão Disciplinar da Liga, posteriormente atenuado pelo Conselho de Justiça da Federação.

    O Incrível falhou boa parte da época, muitos portistas consideram ainda hoje que com ele disponível o FC Porto teria sido campeão, mas regressou ainda a tempo de reencontrar o Benfica na penúltima jornada. É verdade que colaborou na vitória dos dragões por 3-1 e evitou que os encarnados fizessem a festa no palco do seu grande adversário, mas, uma vez mais, sem o brilhantismo de outros encontros e sem resultados práticos nas suas iniciativas até à área contrária.

    abola
     
    jeremias gosta disto.
  2. men

    men Staff Moderador Membro Gold

    [​IMG]
    «Fico feliz por ter marcado ao Benfica» - Hulk


    Autor de dois golos este domingo frente ao Benfica, o avançado brasileiro Hulk repartiu os louros do sucesso a todos os companheiros de equipa, embora revele felicidade por ter feito o gosto ao diante dos encarnados, algo que ainda não tinha conseguido até ao momento.

    «Estou feliz por estar a marcar. É ainda é mais importante fazê-lo no clássico. Estou contente com a exibição de toda a equipa, toda a gente deu o máximo. Para nós é importante continuar com os pés no chão. O campeonato começou agora, não se decide à 10.ª jornada, temos ainda 20 jogos pela frente. Temos de manter a mesma humildade», rematou Hulk, prometendo mais trabalho.

    «Um avançado vive de golos e marcar no maior clássico português é muito bom. Fico feliz por ter marcado ao Benfica porque ainda não o tinha feito, mas vamos continuar a trabalhar a melhorar ainda mais», atirou.

    abola
     
Engisat