Insys

Discussão em 'E|Iniciativas' iniciado por cell, Abril 18, 2010.

1. cell

cell Membro Digital

boa tarde forum, tenho para aqui um insys que comprei no programa e-escolas e acho que ele entregou a alma ao criador. vou resumir o que lhe aconteceu, ele vinha com o vista passado um tempos aquela treta nao se mexia, arrastava-se e entao o win7 pro de 32 bits comecou a correr nele. passado algum tempo comecou a bloquar e depois de ficar furibundo com aquilo pensei que apesar de as expessificaçoes dele excederem o pedido, decidi colocar la o xp. ontem quando estava a tentar formatar aqui-lo, nao consegui, nem xp nem vista nem win 7. entao por vezes liga mas o ecran fica sempre todo preto, outras ainda vejo a palavra insys de arranque do pc e outras pura e simplesmente desliga-se. alguem sabe o que podera ser isto, sera que o remedio para esta problema é mesmo o lixo??

2. becas2002

becas2002 Membro Li-ion

ola amigo
    tenho aqui um no mesmo dum sobrinho meu também pela escola
    não valem nada e que nem a garantia se xatei já liguei para la + 100 x dizem que o vem buscar mas nada
    se calhar e mesmo lixo

3. MagalhaesFT

MagalhaesFT Staff Admin Global Membro Gold

Antes de tudo faz Update a bios resolve nn de problemas relacionado com o que estas a falar.

Abraços

4. cell

cell Membro Digital

obrigado dc, mas como faco isso? o pc ja nao mexe

5. Mogui

Mogui Old School

Passou-me um pelas mãos com o mesmo problema. Não é defeito é feitio!

No entanto o XP nisso só se meteres os drivers Sata. Como isso nem mexe é tentar um update a bios (caso consigas lá chegar)

Senão espeta-o no lixo!

6. Caroço

Caroço Membro Digital

quando me iniciei neste ramo , informatica , os unicos que se davam ao luxo de dizer "manda para o lixo " um computador , eram os filhos de familias abastadas , um pc custava mais de 3000 euros , e tudo tinha arranjo , foi a ateimar em arranjar , em aprender e em resolver , que hoje portugal é dos paises com mais entendidos na materia e informaticos reconhecidos por esse mundo fora...

mas fora o desabafo , esse problema que relatam , é relacionado com a board , pode ser da bios como ja foi dito , ou avaria numa area da mesma , agora pergunto , os pc´s nao estáo ainda na garantia ??? quem dá assistencia á insys é a inforlandia , se nao os vem buscar a casa ja procuram um centro de assistencia perto ???? e ir lá entregar ??

nao valerá a pena arranjar esse portatil , ou como custou 150 euros , manda-se fora e pedem outro é ??? é que esses 150 euros , nao é somente o valor que se paga por esses equipamentos , o resto da factura tambem é paga por todos os portugueses , seja no aumento das tarifas do operadores de telefonia movel , seja nos impostos ao estado, portanto acho que seria responsavel, e ludico , tentar arranjar o mesmo , é que se todos pensarem assim , nao tarda muito a mama acaba-se , e depois alem de o pais ja estar como está , regredimos , e como sempre queixamo-nos , que nao temos dinheiro para comprar um portatil...

no meu tempo , nao tive essas facilidades , fiquei por minha conta muito cedo , o meu primeiro computador custou bem caro e andei 3 anos a paga-lo a prestaçoes , curiosamente , ainda funciona esse velhinho pentium a 100 mhz com um disco bigfoot de 1,2 gb e apenas 16 mb de ram.

desculpem o meu desabafo , mas o que voces disseram inocentemente , a mim custou-me ler , e nao sou muito de escrever nesta casa , mas fiquei deveras revoltado ao ler isto.

quando me iniciei nos foruns , a função deles era ajudar , no caso de uma avaria de um pc , as respostas eram sempre com o intuito de resolver a anomalia , de descobrir a solução , os posts de resposta eram tantos , que se chegava a debater soluções para resolver outras avarias ou problemas , nunca a simples resposta , deita fora... não foi para isso que se criaram os foruns , nao foi para desbaratar que se criou o programa e-escolas , assim meus amigos , daqui a 20 anos , não haverá entendidos , nao haverá mestres , nao haverá sabedoria , porque em vez de usarem as oportunidades que vos concederam para aumeto da sabedoria e desenvolvimento desta , limitaram-se a usar e deitar fora... esperando que as soluções apareçam sem trabalho , sem estudo , sem dedicação...

tristes tempos que vivemos....

aqui : têm um numero gratis para ligar a pedir assistencia , bem como todas as lojas no país , basta ligarem para la e perguntar onde fica o centro de assistencia mais perto de voces , isto caso estejam na garantia, é de borla o arranjo , desde que nao seja problemas de software.

se já nao estiverem na garantia , façam favor de dizer , e aí , estarei aqui para tentar ajudar a resolver o problema de outras formas , isto caso assim o pretendam , para nao deitarem fora , o que vos foi facultado , facilidade essa que eu nunca tive , mas para o qual tenho que contribuir obrigatoriamente com parte dos rendimentos do meu suor...

abraços

Última edição: Abril 19, 2010
    JuizDidi gosta disto.
  7. cell

cell Membro Digital

obrigado caroco pela tua resposta, mas como o post numero 1 indica eu ando a tentar encontrar ajuda para dar de novo vida ao portatil.
    infelizmente a garantia ja foi, por isso...
    e como te disponibilizas a tantar ajudar, se desses ai uma ideia, ficava agradecido

cell

8. MagalhaesFT

MagalhaesFT Staff Admin Global Membro Gold

O PC já não liga?

Não consegues aceder a parte da Bios?

Abraços

9. cell

cell Membro Digital

boa noite, nao sei o que lhe deu mas depois de jantar debroceime no portitil e resolvi tentar novamente
    dei ao botao e ele comecou a "roncar", apareceu a imagem da insys acompanhada por "press F2 for setup" e como tinha la o cd do win7, deixei continuar. ja carregou o win7 ultimate e tem estado a trabalhar bem, deixei-o a sacar actualizacoes do windows updat. vamos la ver como isto se porta
    dc, continu-o interessado em saber com actualizo a bios. alguem que saiba como que ajude aqui o cell?
    obrigado

cell

10. Naco

Naco Old School

a mim aconteceu assim uma cena parecida razão disco novo 120 euros saido do bolso tenta sacar a pilha e meter novamente ele faz reset e depois tenta meter o cd e ver se o gajo aranca entretanto passa por aqui

Última edição: Abril 19, 2010
  11. Paulox

Paulox Staff Moderador Temático Membro Gold

Se ele ainda estiver na garantia, manda-o para la.
    O meu insys começou a crachar, eu contactei o serviço tecnico, por acaso como vou varias vezes a Aveiro levei-o em mão, e passado uma semana. tinha o PC reparado, com uma board e um disco novos e a custo 0.

12. COOL-LIPE

COOL-LIPE Old School

Tambem tenho um insys e para ja ta a bombar com o win7 ultimate sem problemas, daquilo que tenho conhecimento, atraves de amigos e como o paulox ja referiu, os discos dos primeiros insys davam barraca, pode ser disso.

13. cell

cell Membro Digital

pois, mas garantia ja era. alem do mais como a garantia ja tinha passado o tempo e como tambem pensei que fosse o disco ou a pilha, como ja referiram, abri o portatil e os selos de garantia foram quebrados, por isso garantia, nem ve-la.
    ontem comecei a carrega-lo com o xp pro e a formatacao, nao a rapida, demorou algumas 3 horas, depois de completar a formatacao desliguei o pc e fui fazer ó-ó.
    agora peguei nele, estou a carregar novamente o xp, com a formatacao rapida e depois digo algo

cell

14. cell

cell Membro Digital

oi forum, ja esteve mais longe meter insys na prateleira. á hora de almoço o gaijo carregou o xp e ate que esteve a trabalhar bem, agora liga, aparece o ecran da insys depois comeca a carregar o SO e ainda nao esta todo carrego e o portatil desliga

cell

15. Rafinha42

Rafinha42 Membro Li-ion

Como ficou resolvido, eu tenho um m746 e as vezes fica todo preto, outras ele liga normalmente, sera da board ou do display?
    Como posso tirar certezas?
    :dash1:

Abraço

SAT24 Store