Já há 251 mil desempregados sem acesso ao subsídio

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 2, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    Já há 251 mil desempregados sem acesso ao subsídio


    Número de desempregados sem subsídio subiu 17% num ano e 11% em apenas dois meses. Regras são mais apertadas desde Julho.


    [​IMG]


    São já 250.742 os desempregados que não têm acesso ao subsídio de desemprego, mais 17% do que há um ano. O aumento foi particularmente expressivo durante o Verão, altura em que o Governo adoptou regras mais apertadas de acesso aos apoios sociais. Só entre Julho e Setembro, o número de desempregados sem subsídio subiu 11%.

    É o que resulta da análise conjugada dos dados do Eurostat, que mostram que o desemprego se mantém relativamente estável, e do Instituto de Informática da Segurança Social, que revelam que a queda do número de beneficiários se acentuou nos últimos meses.

    O gabinete de estatísticas europeu estima que, em Setembro, a taxa de desemprego se tenha mantido nos 10,6% em Portugal, devido à existência de 581 mil desempregados.Já a Segurança Social registou, nesse mês, 330 mil beneficiários do subsísio de desemprego, numa quebra de 6% (21 mil pessoas) em apenas dois meses.





    in JNeg
     
Engisat